Estou grávida de um homem casado. Quais meus direitos?
Estou grávida de um homem casado, mas ele não quer reconhecer a paternidade e quer dar uma pensão de apenas meio salário mínimo sendo que a renda dele é superior a 20 mil. Como faço pra conseguir os os direitos do meu filho e meus também?
De momento, se existirem indícios que convençam o juiz que ele é o pai você consegue alimentos gravídicos. E se ele não quer reconhecer a paternidade a justiça terá meios de obriga-lo.
E se o filho for dele, como ele ganha bem, um cenário possível seria ele pagar uma boa escola e um bom convenio médico para a criança, mas dando na sua mão uma quantia módica porque a pensão é necessidade x possibilidade e você também deve contribuir para o sustendo da criança.
Enfim: quando se fala em alimentos existem mais nortes do que leis. A lenda urbana diz que as despesas são meio a meio mas cada genitor contribui na medida de suas posses. Também é lenda urbana dizer-se que será 30% dos rendimentos do pai (e nesse caso o Neymar estaria ferrado). Assim como é lenda urbana que a guarda é da mãe. Tudo girará em torno do que à justiça parecer o melhor para a criança.
Vc por enquanto só tem direito a alimentos gravidicos...seu filho sim tem direito a pensao alimentícia e o valor vai depender da capacidade e necessidade da criança....se vc disser que a criança precisa de 5.000 para se manter vc tera que comprovar que vc vai arcar com outros 5.000 Se ele não quer reconhecer a paternidade vc terá que ingressar com ação judicial será feito DNA e o juiz decidira o valor da pensão.