Bom dia!

Peguei 45 dias de atestado e não optei a entrar no INSS, voltei ao medico esta semana e ainda faltam 10 dias de atestado. Pelo médico estou liberada, porém ele disse que a perícia do INSS poderia me liberar, só que eu não entrei no INSS. Quando acabar os 45 dias posso voltar a trabalhar normalmente?

Obrigada!

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 10h05min

    E vc acha que o empregador vai te pagar 30 dias de salário sem vc ter ido trabalhar?

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 10h13min

    Não vai pagar e não estou esperando receber também não. Optei por conta de estresse que ia ter, pois com essa pandemia INSS não está atendendo, pelo menos na minha cidade. Já fazem descaso normalmente, imagina agora nessa pandemia, nem o site está funcionando direito. Gostaria de uma resposta a minha pergunta.

    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 10h20min

    A empresa qd recebeu seu atestado ja comunicou o inss.
    Entao se nao regularizar no inss vc nao pode retornar ao serviço.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2020, 10h26min

    Eu tinha entrado pelo site MEU INSS, mas o meu cadastro estava ainda em analise a mais de 15 dias e desisti, porque nem agendar eu agendei, porque o cadastro barrou. Queria respaldo em Lei a respeito dessa informação que me deu. O problema aqui neste site é que qualquer um responde. Pena! Qualquer um pode responder o que acha e não o que verdadeiramente é em lei. Obrigada!

    G

    Gbs Quarta, 21 de outubro de 2020, 10h34min Editado

    A obrigação de agendar a pericia é sua. A obrigação de comunicação ao INSS sobre o atestado é do empregador. E o empregador não pode permitir o retorno do funcionário sem a devida alta do perito do INSS.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.