Cancelamento de curso online negado
Oi! Fiz uma compra em agosto dos serviços da Wiseup online e agora, dezembro, sigo tentando cancelar. Pedi já várias vezes o cancelamento e me negam de todas as formas, não respondem as minhas perguntas e encerram o atendimento mesmo eu tentando falar com eles. Estou achando essa prática super abusiva e fui ver na internet e várias pessoas já passaram ou estão passando por isso com eles. Não estamos conseguindo cancelar. Segundo eles, eu deveria ter feito isso com até 7 dias de uso do serviço. E agora fica impossível cancelar. Sendo que a pessoa que me cadastrou disse que eu poderia cancelar a qualquer momento sem problema algum, e agora querem que eu fique pagando isso de forma obrigatória por um ano, no mínimo. E só depois eles podem ver esse cancelamento. E ainda dizem que estão tentando me ligar e não conseguem, sendo que já dei os meus dois números, já até testei pra ver se estão funcionando, já liguei, e só eles não conseguem me ligar. Uma loucura né? Então acho que não estão nem tentando. Enfim. Só quero saber o que eu posso fazer com isso. Por onde mais eu posso tentar resolver isso. Processar, talvez. Só quero esse cancelamento. Não tenho dinheiro pra ficar pagando isso todo mês.
Karla, estou com o mesmo problema!!! Estou indignada, pq não existe isso de pagar por um serviço de que não está sendo usufruído. Entrei com reclamações em sites, no Procon e em sites de reclamação. Conversei também com uma advogada e ela disse que é caso pra se ajuizar, mas ainda estou aguardando uma resolução, pois deveria ser um caso trivial de ser resolvido...
boa tarde.
Karla.
boa tarde.
Soraya
Bem vamos la.
---- > Juizado especial civel ( ate 20 salarios minimos sem advogado ). gratuito ok
------- > junte tudo, contrato, ligações ( whatsapp prints) e-mails Etc.
( Declaratoria cc danos morais cc LIMINAR ) - se necessario ( nome negativado) exemplo.
Atendimento dos juizados esta sendo via remota, pesquise no site tribunal exemplo TJSP - sao paulo.
e no e-mail do cartorio realize contato e posterior documentos solicitados.
Att.
Espero ter ajudada a ambas
Oi. Bom dia :)
Obrigada pelas dicas... Eu entrei com reclamação em alguns sites e no procon também, conversei com eles e agora já cancelaram o meu plano, ainda bem. Mas parece que a empresa não se comunica nada bem... pois ainda estou recebendo emails e mensagens pelo whatsapp da empresa para tentar uma conversa, me explicando o que aconteceu e negando o pedido de cancelamento. Pelo visto não sabem de nada. Mas enfim, acredito que agora está tudo certo e espero não ter mais esse problema com eles.
Gente vcs tem até 90 dias para pedir o estorno do valor pago, no cartão, isto automaticamente gera um cancelamento das demais parcelas. Entrem em contato com o seu banco e façam uma reclamação da compra feita e o banco vai fazer umas perguntas e vc vai responder e vão pedir o estorno da compra. Eu estou esperando o meu, quando der certo volto aqui
Oi gente! Então, como eu comentei, eu tentei contato com a própria WiseUp e a mesma negou, dizendo que só era possível dentro do prazo de 90 dias, sendo que no ato da inscrição me disseram que eu podia cancelar em qualquer momento e APENAS por isso eu aceitei, até pq jamais ia me prender em algo assim por 1 ano. E eles também não permitem mudar os dados do cartão nem nada, eles prendem o seu cartão com eles, praticamente, né? O que achei um absurdo total e até pensei em cancelar o cartão.... E até conversei com os responsáveis pelo meu cartão, eles sugeriram cancelar a conta e criar outra. Maaaas resolvi entrar com uma reclamação contra a wiseup no procon e no site reclame aqui, logo eles me responderam tentando resolver o assunto e cancelaram a minha inscrição sem dificuldade, estornando o valor dos meses já pagos sem problema algum. O negócio é reclamar por aí, ir atrás mesmo, ir em procon ou seja lá onde for... Eles estão enganando muita gente com isso, pelo o que já vi no site reclame aqui.
Aaah, no site da reclame aqui e no procon pode detalhar toda a situação, e eu não deixei passar nada, assim como você também pode ter print de alguma conversa que seja importante para o caso, até da compra. Então, reclamem mesmo, coloquem lá nos sites e façam barulho, pq eles estão enganando mesmo. Essa inscrição aí por ligação é de propósito, pra você não ter um print da conversa, ou seja, da confirmação de que eles falam sim que podemos sim cancelar em qualquer momento. Enfim. Boa sorte pra vocês.
Recentemente recebi uma ligação referente ao curso de inglês da Wise up, concordei porque realmente estava interessada no curso e a proposta que fizeram parecia ser boa, quando comecei a usar me decepcionei não era o que eu procurava, quando fui cancelar falaram que não posso porque já passou no prazo de cancelamento, agora querem que eu pague por um ano algo que não vou usar. Estou procurando meios para não sair prejudicada nisso.
Oi gente, eu obtive sucesso sim no meu cancelamento.... Demorou um pouco, foi estressante, mas deu certo, inclusive recebi o estorno da compra. Não desistam! Como eu já coloquei aí nos comentários, eu entrei com reclamação no site reclame aqui e no procon, insisti mesmo. E avisem a quem puder sobre isso, pois, pelo o que estou vendo, eles estão enganando muitas pessoas do mesmo jeito.