Cancelamento de curso online negado
Oi! Fiz uma compra em agosto dos serviços da Wiseup online e agora, dezembro, sigo tentando cancelar. Pedi já várias vezes o cancelamento e me negam de todas as formas, não respondem as minhas perguntas e encerram o atendimento mesmo eu tentando falar com eles. Estou achando essa prática super abusiva e fui ver na internet e várias pessoas já passaram ou estão passando por isso com eles. Não estamos conseguindo cancelar. Segundo eles, eu deveria ter feito isso com até 7 dias de uso do serviço. E agora fica impossível cancelar. Sendo que a pessoa que me cadastrou disse que eu poderia cancelar a qualquer momento sem problema algum, e agora querem que eu fique pagando isso de forma obrigatória por um ano, no mínimo. E só depois eles podem ver esse cancelamento. E ainda dizem que estão tentando me ligar e não conseguem, sendo que já dei os meus dois números, já até testei pra ver se estão funcionando, já liguei, e só eles não conseguem me ligar. Uma loucura né? Então acho que não estão nem tentando. Enfim. Só quero saber o que eu posso fazer com isso. Por onde mais eu posso tentar resolver isso. Processar, talvez. Só quero esse cancelamento. Não tenho dinheiro pra ficar pagando isso todo mês.
Oi! Um vendedor entrou em contato comigo no mês de julho, informando que um amigo teria me indicado para usufruir dos serviços da Wiseup online por ser um amigo de confiança, aceitei conversar. A vendedora falou que eu poderia cancelar a qualquer momento. Sempre através de mensagem de voz no WhatsApp. Por conta da correria com os estudos, entrei para estudar na plataforma depois de 10 dias. Não me adaptei ao método de ensino, tentei falar com o vendedor- ela não responde pelo número, o contato do WhatsApp já não tinha retorno. Falei com o amigo que tinha me indicado ele estava com a mesma dificuldade não se adaptou ao método de ensino, outras pessoas que passei o contato para a vendedora vieram me reclamar do mesmo problema. Ou seja, não apenas eu que não me adaptei ao método de ensino. O método que é ruim mesmo. Com vídeos totalmente fora da realidade, nada práticos. Sem ser um professor falando. Não conseguimos nos adaptar. Tentei entrar em contato com a Wise up que me informou que eu só poderia cancelar com 7 dias. Tentei outras vezes, por ligação. Pedi já várias vezes o cancelamento e me negam de todas as formas, não respondem as minhas perguntas e encerram o atendimento mesmo eu tentando falar com eles. Estou achando essa prática super abusiva e fui ver na internet e várias pessoas já passaram ou estão passando por isso com eles. Não estamos conseguindo cancelar. Segundo eles, eu deveria ter feito isso com até 7 dias de uso do serviço. E agora fica impossível cancelar. Sendo que a pessoa que me cadastrou disse que eu poderia cancelar a qualquer momento sem problema algum, e agora a pessoa sumiu. Querem eu fique pagando isso de forma obrigatória sem poder usufruir do serviço deles que é totalmente desapropriado para mim, isso durante um ano e só depois é que eu tenho que procurar para eles ver esse cancelamento e ainda corro o risco de não conseguir cancelar. Enfim. Só quero saber o que eu posso fazer com isso. Por onde mais eu posso tentar resolver isso. Só quero esse cancelamento!
Estou enfrentando o mesmo problema. Não houve, da parte do vendedor, a orientação para os 07 dias de prazo pro cancelamento. O que por si só, já é conduta de má fé! Já liguei várias vezes, solicitei inúmeras vezes o cancelamento, inclusive, se fosse assim, pagaria uma taxa de cancelamento; mas nem isso aceitaram. E para piorar recebo mensagens avisando que meu nome poderá ir pros orgãos de proteção ao crédito. Mas que crédito? Se o crédito utilizado está em meu nome? O cartão de crédito é meu? Simplesmente abusivo. Entraram em contato de novo, hoje 03-08-2021, avisando que só cancelariam a minha assinatura após pagamento total dos meses NÃO UTILIZADOS. Como assim? Simplesmente absurdo. É uma ânsia tremenda para ter o nosso dinheiro a quaisquer custas. Tratei de avisar que a procura, por minha parte ao PROCON/RJ, e meu advogado é certa. Dependendo do que eles falarem, a justiça será o caminho. Se alguém, conseguiu resolver, sem perturbar essas instâncias, ficarei grato da orientação. Obrigado.
Boa Tarde, efetuei a compra dia 03 de agosto de 2021 e no dia 13 de agosto de 2021 entrei em contato para cancelar a assinatura via whatssap, e me informaram que só disponibiliza essas informações apenas por ligação, sendo assim me ligaram e falaram do contrato, que a plataforma está sempre em atualização, falaram que não tive muitos acessos a plataforma e que não é possível cancelar o curso. Eu entrei novamente em contato hoje dia 22 de setembro de 2021, para tentar cancelar e novamente me informaram as mesmas coisas. No caso sou obrigada a fazer o curso sem querer. Me ajudem. Quero cancelar minha assinatura e não consigo.
Bom dia.
Meu problema foi ainda maior que o de vocês acima: Fui enganado para assinar o curso, sendo informado que poderia cancelar a qualquer momento; Quando liguei para cancelar, informaram que foi um curso pago de forma parcelada e negaram o cancelamento; Após as 12x parcelas de R$ 85,00, sem nenhum uso, a empresa ainda debitou mais uma parcela alegando recorrência de renovação, mesmo sem meu consentimento e ainda negaram a estornar o valor.
Alguém aqui teve alguma solução quanto ao problema para me indicar? Desta vez, mesmo que eu não tenha os valores de volta, irei procurar uma forma para que essa empresa não continue a prejudicar as pessoas desta forma.
Att,
Anderson Sobral
Bom dia.
Meu problema foi ainda maior que o de vocês acima:
Fui enganado para assinar o curso, sendo informado que poderia cancelar a qualquer momento;
Quando liguei para cancelar, informaram que foi um curso pago de forma parcelada e negaram o cancelamento; Após as 12x parcelas de R$ 85,00, sem nenhum uso, a empresa ainda debitou mais uma parcela alegando recorrência de renovação, mesmo sem meu consentimento e ainda negaram a estornar o valor.
Alguém aqui teve alguma solução quanto ao problema para me indicar? Desta vez, mesmo que eu não tenha os valores de volta, irei procurar uma forma para que essa empresa não continue a prejudicar as pessoas desta forma.
Att,
Anderson Sobral
Boa tarde pessoal, fiz o seguinte entrei com uma Manifestação no Procon MG e fiz uma Reclamação no Reclame aqui avisando que entrei com uma medida no Procon. Com os mesmo problemas para cancelar somente após 1 ano e blá-blá-blá. Postei hoje dia 01-10-21 tudo, darei um retorno aqui caso eu tenha conseguido tá bom!
Está acontecendo o mesmo comigo. Fiz o processo seletivo para trainer, que foi uma enganação total. Eles ensinam a empurrar a qualquer custo o curso nas pessoas, independente da vontade real das pessoas. Eu falei que venderia se eu conhecesse o curso, pedi para o meu esposo comprar. Não fizemos o curso, a metodologia é péssima, horrível mesmo, uma vergonha. Tudo promessa enganosa. Não quis continuar como trainer, porque não concordo com o modo de vendas e não gostei do curso. Então pedi o cancelamento várias vezes. Até que um dia fui informada que o curso estava cancelado e não havia nenhuma cobrança, isso foi em agosto de 2021. E agora em dezembro entraram em contato falando que meu curso foi renovado, eu expliquei toda a situação diversas vezes e agora vieram com a história que tenho que pagar 10 meses que no caso não utilizei e não quero de forma nenhuma esse curso, trauma. Depois vieram ainda falar que tirariam 4 parcelas e eu pagaria apenas 6. Eles acham que somos palhaços, só pode. Falta de respeito e profissionalismo. Farei a reclamação no Procon, no Reclame Aqui, no Proteste e se não resolverem vou procurar a justiça. Como eles são cansativos e desonesto. Quando vejo o número de reclamações referente ao cancelamento, fico indignada.
Oi gente! Então, como eu comentei, eu tentei contato com a própria WiseUp e a mesma negou, dizendo que só era possível dentro do prazo de 90 dias, sendo que no ato da inscrição me disseram que eu podia cancelar em qualquer momento e APENAS por isso eu aceitei, até pq jamais ia me prender em algo assim por 1 ano. E eles também não permitem mudar os dados do cartão nem nada, eles prendem o seu cartão com eles, praticamente, né? O que achei um absurdo total e até pensei em cancelar o cartão.... E até conversei com os responsáveis pelo meu cartão, eles sugeriram cancelar a conta e criar outra. Maaaas resolvi entrar com uma reclamação contra a wiseup no procon e no site reclame aqui, logo eles me responderam tentando resolver o assunto e cancelaram a minha inscrição sem dificuldade, estornando o valor dos meses já pagos sem problema algum. O negócio é reclamar por aí, ir atrás mesmo, ir em procon ou seja lá onde for... Eles estão enganando muita gente com isso, pelo o que já vi no site reclame aqui.
Aaah, no site da reclame aqui e no procon pode detalhar toda a situação, e eu não deixei passar nada, assim como você também pode ter print de alguma conversa que seja importante para o caso, até da compra. Então, reclamem mesmo, coloquem lá nos sites e façam barulho, pq eles estão enganando mesmo. Maaas, eu obtive sucesso no meu cancelamento.... Demorou um pouco, foi estressante, mas deu certo, inclusive recebi o estorno da compra. Não desistam! Como eu já coloquei aí nos comentários, eu entrei com reclamação no site reclame aqui e no procon, insisti mesmo. E avisem a quem puder sobre isso, pois, pelo o que estou vendo, eles estão enganando muitas pessoas do mesmo jeito.
eu tentei cancelar tambem, já tem mais de semanas que estou tentando e eu achei que tinha conseguido mas quando fui vê tinham cancelado o tal “wise up live” e eu não estou conseguindo cancelar estão falando que eles não podem fazer nada por mim e que eu vou ter que esperar os 12 meses pra conseguir cancelar
Pessoal que não consegue cancelar..
Juntem e-mails / conversas por whatsapp, print de nome negativado (caso tenham parado de pagar) e quem pagou para não ficar negativado, junte os comprovantes (pagamento indevido gera restituição em dobro, conforme artigo 42 do CDC).
Contratem um advogado ou procurem a Defensoria pública de seu município,
essoal eu tive o mesmo problema, o Wise Up ia renovar minha assinatura sem minha autorização, no dia 26/01/22 mandaram o e-mail informando que a assinatura iria ser renovada e que caso eu não tivesse interesse poderia "entrar no chat no final da pagina e cancelar", mas o problema foi que o link do chat não funciona então fiz uma reclamação no "RECLAME AQUI" e o consegui fazer contato com o vendedor e ele me passou o contato e a partir dai consegui fazer o cancelamento via WhatsApp.
Espero ter ajudado.