Cancelamento de curso online negado
Oi! Fiz uma compra em agosto dos serviços da Wiseup online e agora, dezembro, sigo tentando cancelar. Pedi já várias vezes o cancelamento e me negam de todas as formas, não respondem as minhas perguntas e encerram o atendimento mesmo eu tentando falar com eles. Estou achando essa prática super abusiva e fui ver na internet e várias pessoas já passaram ou estão passando por isso com eles. Não estamos conseguindo cancelar. Segundo eles, eu deveria ter feito isso com até 7 dias de uso do serviço. E agora fica impossível cancelar. Sendo que a pessoa que me cadastrou disse que eu poderia cancelar a qualquer momento sem problema algum, e agora querem que eu fique pagando isso de forma obrigatória por um ano, no mínimo. E só depois eles podem ver esse cancelamento. E ainda dizem que estão tentando me ligar e não conseguem, sendo que já dei os meus dois números, já até testei pra ver se estão funcionando, já liguei, e só eles não conseguem me ligar. Uma loucura né? Então acho que não estão nem tentando. Enfim. Só quero saber o que eu posso fazer com isso. Por onde mais eu posso tentar resolver isso. Processar, talvez. Só quero esse cancelamento. Não tenho dinheiro pra ficar pagando isso todo mês.
Boa noite ! Estou com o mesmo problema de vocês, a pessoa que me contatou sobre o curso me falou que o contrato era de apenas um ano, então depois de um ano completo seria feito o cancelamento automático, mas continuou cobrando no meu cartão, entrei em contato com eles e me disseram que terei que pagar por mais um ano, um curso caro que não uso mais e não tenho mais condições de pagar, péssimo atendimento, e atendente parecia estar com pressa para encerrar a ligação, irei reclamar em vários lugares até eles cancelarem, não tem nem cabimento um negócio desse, forçar a pessoa a pagar por uma coisa que nao usa mais
Paguei em 12x no cartão de crédito para usar o WISE-UP ONLINE por um ano(usei por 3 meses apenas pois não tive mais condição de continuar por motivos pessoais) e depois de um ano eles continuaram a debitar no meu cartão de crédito. Entrei em contato com eles para cancelar o serviço, mas me falaram que não vão cancelar pq NO CONTRATO diz que se eu não responder um email que é enviado depois de um ano eles vão continuar debitando no meu cartão.... depois de um ano eu nem ia lembrar disso e eles simplesmente continuam me cobrando por causa de um email que eu não vi pois estava misturado com diversos emails de anúncios ... enfim, eles ficam cobrando da gente em vez de cancelar o plano caso a gente não de um retorno, ou seja, se a gente morre eles continuam debitando a parcela.... desrespeito total com o cliente e não dão opção de cancelar.
Mesmo problema, não comentaram sobre não poder cancelar a qualquer momento do curso, muito menos a fidelização. Foi comentando a durabilidade do curso. Me senti persuadido. As aulas são a par do curso, falaram que aulas online são cancelada somente no próximo mes. E a fidelização do acesso ao site sou obrigado a pagar por 1 ano.
Comigo foi igual ! A vendedora me chamou no WhatsApp dizendo q uma amiga me indicou , me ligou explicando como funcionava , mentiu sobre tudo , disse que tinha aulas de segunda a sábado das dez da manhã às duas da madrugada horário aqui de Portugal , disse que teria aula de conversação ao vivo com o professor uma vez por semana , e que eu poderia cancelar o curso inteiro a qualquer momento sem custo algum ! Depois que fiz a matrícula descobri que só tinha aulas às terças , quintas e sábados , e as aulas de conversação eram apenas uma vez por mês,e eu tinha um prazo de 7 dias após a matrícula p cancelar , caso contrário eu teria que pagar 24 meses pelo material da plataforma , isso mesmo 24 meses e não 12 como vi em alguns relatos aqui ! Entrei em contato várias vezes e eles falam a mesma coisa , não vão cancelar , e vão mandar meu some p spc caso eu não pague ! Eu recém chegada em Portugal, com a vida instável , jamais me matricularia num curso longo desse se soubesse dessa fidelização ! Gostaria de saber se alguém que está fora do Brasil e passou por isso conseguiu que cancelassem esse absurdo !
Estou tentando cancelar minha assinatura mas disseram ser impossível porque eu não retornei o e-mail no prazo estipulado e que terei que seguir com pagamento por mais 1 ano até fevereiro de 2024 e sem conversa. Me enviaram um e-mail e se você não visualizar o e-mail eles renovam e não tem mais conversa. Não aceitam cancelamento parcial. Existe alguma forma que possa seguir para cancelar esse pagamento e não ter que arcar com pagamento até fevereiro de 2024?
Viviane, você conseguiu resolver? Estou passando pela mesma situação. Esperei um ano pra cancelar e agora quando tentei entrar em contato para fazer o cancelamento, fui informada que eu deveria ter cancelado no mês passado, como isso não aconteceu meu plano foi renovado e terei que esperar até agosto do ano de 2024 novamente...
Karla, tendo em vista que você tem o direito do cancelamento e devolução do valor, recomendo procurar um advogado ou a Defensoria Publica ou o Juizado Especial Cível para tomar as medidas juduciais e ter o ressarcimento de seu valor e indenização pelo dano moral.
LUCIANO DE OLIVEIRA (advogado ¹ Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu. Salmos 120:1