Dúvidas Família

Fui abandonada grávida. O pai pode aparecer do nada e impedir a doação do bebê que ele abandonou no meu ventre?

Há 5 anos ·
Link

Estou entrando no 5° mês de gestação. Me separei 3 semanas antes de descobrir a gravidez. Tentei de todas as formas reconciliação com o pai do bebê. Mas ele sempre recusou socorro quando precisei, sumia por vários dias e pedia pra eu deixá-lo em paz. Estou desempregada e ainda sofro os efeitos da Hiperemese gravídica. Cheguei a ser internada por 7 dias. Fui despejada e ele concordou em pagar aluguel de uma casa pra mim, mas não quer nenhum tipo de contato, nem telefônico. Diz que está em outra cidade e sequer pergunta sobre o bebê. Já sei o sexo e ele nem interesse em perguntar teve. Pra mim está claro que ele não quer nenhum vínculo com o bebê. Tenho ansiedade e estou com depressão. Moro sozinha, desempregada e sem família. Não tenho nem o que comer e ele sabe da minha condição mas se recusa a ajudar. Olhe que meses atrás ele seria preso por não pagar a pensão do filho de 9 anos e eu paguei. Só por isso ele decidiu me "ajudar". Perguntei se ele abre mão do meu filho para que eu o coloque para adoção, mas em resposta me disse que não seria chantageado e apenas pediu o número da minha conta para mandar o dinheiro para o aluguel. Comuniquei ao pai dele minha decisão. Quero saber se mesmo tendo me abandonado grávida e não querendo nenhum tipo de contato comigo ele pode requerer a guarda da criança ao nascer? Não terei contato com ele pelos próximos meses, sequer sei seu paradeiro. Ele disse que me bloquearia no whatsapp e não consigo fazer ligações pois bloqueou meu número e desativa a linha para que ninguém o incomode. Acho até que está usando outro número. Decidi que vou doar o bebê mas tenho medo que ele apareça do nada e atrapalhe o processo. O que devo fazer para evitar que isso aconteça?

4 Respostas
fauve
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Sim, a preferência da guarda será dele.

Autor da pergunta
Há 5 anos ·
Link

Acontece que ele se recusa a assumir a paternidade. O pai dele já tentou falar com ele várias vezes para me ajudar com a alimentação, remédios e o enxoval, mas ele disse apenas que vai pagar um mês de aluguel e a mudança. Que está em outra cidade e que não devemos incomodá-lo com nada. Como a justiça pode conceder a guarda a um ser desses?

Autor da pergunta
Há 5 anos ·
Link

Ninguém sabe onde ele está. Sumiu no dia de Natal e só ligou para o pai no dia 1. Ninguém consegue contato, ele que liga quando bem entende, mas se tocar no assunto bebê, ele desliga.

Gbs
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Os primeiros a serem chamados caso vc queira entregar para adoção serão pela ordem...

Esta pergunta foi fechada
Há 5 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos