Endereço para citação do BRADESCO como adquirente do Economico
Bom dia! Preciso do endereço para citação do BRADESCO como responsável pelo pagamento dos expurgos da poupança gerados pelos planos economicos. Grata Yeda Barbosa
Tente:
Bradesco: Av Ipiranga, 210 - Republica - Sao Paulo CEP: 01046-925.
Tenho um processo onde entrei contra o Economico - Em liquidação extrajudicial (Largo São Bento, 64 - Sao Paulo - SP - CEP: 01029-010) e contra o Bradesco, ambos no polo passivo da mesma ação.
Ambos foram citados nestes endereços.
Boa sorte!
Prezados,
Permitam-me também colaborar......
acredito ser aconselhável não incluir o econômico, como indicado pelo nosso amigo Carlos Eduardo, pois complica o processo com o litisconsórcio, uma vez que o econômico está em liquidação extra-judicial - onde será necessária também a atuação do MP no feito, como inclusive concordado pela colega alessandra.
ao Banco Bradesco, que assumiu a parte boa após a cisão é que incumbe, se for o caso, denunciar à lide o Econômico, para, em sendo o caso, execitar seu direito de regresso.
esperando haver colaborado.
Cara Yeda:
Concordo com todos! De fato, para o pedido dos expurgos da poupança, eu não incluirira o Banco Economico, por óbvio, por estar em liquidação.
Não esclareci corretamente: Minha ação não era a dos expurgos, mas tão somente uma cautelar de exibição de documentos.
Como as contas eram bem antigas, conclui que os extratos estariam de posse do Economico, e não do seu sucessor.
Por via das duvidas, inclui os dois no polo passivo.
Obtvemos ganho de causa, os dois bancos foram condenados a exibir o documento sob pena de multa no importe de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e crime de desobediencia.
O Banco Economico, neste intervalo, enviou correspondencia à minha cliente informando que localizou os extratos, e solicitando deposito identificado para enviar os mesmos!
Tal correspondencia tambem foi juntada aos autos.
Assim, o Banco Economico juntou aos autos os tais extratos.
Desta forma, a finalidade da ação foi alcançada, e estamos requerendo agora o astreinte fixado.
Assim, apresento minhas desculpas pela orientação equivocada, uma vez que a consulta tratava-se de ação distinta da que ajuizei.
Boa sorte!
Alessandra, Obrigado pela atenção. Confirmei com uma pessoa que trabalha no Juizado Especial Cível aqui em são Paulo. Pólo passivo: Bradesco / citação: Osasco. Ela fez menção para comprovar o processo de liquidação do economico e a sucessão pelo Bradesco. Alguem tem ideia de como comprovar estes fatos, onde buscar um documento? abraços Yeda
Carlos Eduardo Obrigado pela informação. Esta é a primeira discussão que participo no forum. Estou achando fantástico o nível de colaboração dos participantes. Como voce bem orientou, apenas irei fazer uma remissão ao citado artigo. Caso voce algum dia precise destacar um entendimento jurisprudencial, a apelação 7.273.605-9, 21ª Câmara de Direito Privado do TJ de São Paulo, reconhece a legitimidade passiva do Bradesco.
Grata Yeda
Pessoal, dêem uma olhada no jornal valor econômico do dia 26/9/2008. O Sr. Tofolli da Advocacia Geral da União esta querendo ir até ao STF para tentar conter as ações dos expurgos inflacionários contra os Bancos. Seira bom que ficassemos de olho nesta possibilidade e de cara temos que protestar contra este absurdo. Este caboclo esta querendo que a sociedade de dinheiro ( + dinheiro aos bancos), fiquem de olho.
Minha pergunta é se já houve alguma decisão do STJ afirmando que o Bradesco é realmente o sucessor do Banco Econômico S/A em Liquidação Extrajudicial. Sou advogado, e jamais soube de uma instituição financeira que levasse mais de 26 anos, como o Econômico, em liquidação extrajudicial. Esse regime é especificamente para um determinado desiderato e não para se perpetuar. Ou será que que "atrás dessa angu tem carne"? Consta que os advogados da FEBRABAN já tiveram uma audiência com o Procurador Geral da República, Dr. Roberto Gurgel, aparentemente um homem sério, honesto, sobre a impossibilidade do Bradesco estar no pólo passivo da controvérsia, no que pertine ser o antecitado banco sucessor do Econômico. Está na mídia, não sou eu quem o diz. É para se desconfiar. Todo cuidado é pouco. Dinheiro é o diabo!