Em uma conversa consentida por um adolescente de 16 anos com um adulto, onde, na conversa teve a publicação de pornografia adulta, pode-se configurar crime do artigo 241-A do ECA? Na conversa NÃO HOUVE postagens nuas de ambos, nem pedido para fazer SEXO, só teve o comentário das imagens adultas. O adulto não sabia que era um adolescente no chat, só soube durante a conversa.

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 08 de março de 2021, 19h52min

    E agora o adulto esta sendo chantageando pelo pai tio irmão do/a adolescente?

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de março de 2021, 20h01min

    Não ocorreu chantagem por ninguém. O adulto finalizou a conversa após saber a idade do jovem, dizendo que não iria mais compartilhar aquele conteúdo, após isso, o adulto excluiu seu perfil da plataforma, um mês depois o jovem.
    Mesmo assim ele pode ser penalizado por conversar sobre o conteúdo pornográfico adulto?

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de março de 2021, 20h03min

    Então o fato não se enquadra em nenhum crime?