TELEMAR - Nome no SPC e SERASA
Caros colegas,
Encontro-me na seguinte situação:
Tenho uma assinatura telefônica da TELEMAR, a qual é instalada na residência de minha mãe, na cidade Pinheiro-MA, só que ultimamente resido em Caxias-MA, só que tive informações de que o meu nome encontra-se incluido no SPC e SERASA, inclusão feita pela empresa acima, a mesma alega que estou devendo algumas contas, todas do ano de 2000. Só que no ano de 2001, a mesma fez cobranças dessas contas, chegando até a bloquear o meu telefone, só que ingressei com uma ação no PROCON, no que ficou provado que não devia tais contas, e sim que a mesma havia colocado um valor a mais em uma de minhas contas, R$ 113,12, valor esse que foi pago. No PROCON ficou acordado que a TELEMAR faria a ligação do meu telefone e que a mesma me daria um crédito de R$ 226,24, ou seja, o valor pago indevido em dobro. Tudo isso foi feito, sendo que desde essa data até a presente nunca houve nenhum atraso em minhas contas. Só que o meu nome encontra-se no SPC e SERASA por conta das contas do ano de 2000. O que fazer nesse caso,já que minhas contas estão em dias; o meu telefone continua funcionando normalmente. Informo que não consigo encontrar as contas do ano de 2000, mas encontro-me com o acordo firmado por mim e TELEMAR perante o PROCON. Informo ainda, que em contato com a TELEMAR via telefone, 104, obtive informações que havia apenas uma conta em atraso, ou seja a do mês de junho de 2004, onde a mesma já foi paga.
Desde já agradeço qualquer orientação.
Prezado Ronaldo
Em primeiro lugar é necessário ter certeza se o seu nome esta negativado devido aos débitos que a telemar alegou que você tinha, pois se for assim, procure um advogado, meu entendimento que é caberia uma ação de indenização moral(e quem sabe até material) contra a Telemar.
Junte o máximo de provas possíveis.
Boa sorte
Olá Ronald!!
Para ter certeza que o seu nome consta no SERASA e SPC é exatamente por esse débito com a telemar, dirija-se ao CDL de sua cidade e pessa uma Certidão, nesta vc. vai saber exatamente a origem do débito. Se após a emissão da certidão vc. confirmar que a origem é de fato da TELEMAR e que essa conta já foi paga, não perca tempo, procure um bom profissional na sua cidade e boa sorte! Luiza
Olá Ronaldo,
Minha mãe também já teve o nome incluido no SPC e Serasa pela Telemar no Pará por 2 vezes, ela só soube do ocorrido qdo foi fazer uma compra e não pode efetuar por estar com o nome incluido no SPC e Serasa, ela procurou a Telemar e o motivo alegado foi não pagamento de conta, o que não existia, ela contratou um advogado e resolveu entrar com processo contra a Telemar, ela ganhou as duas vezes, e por ela ter mais de 65 ano na época, o processo foi julgado rapidinho. Não posso lhe garantir que vc irá ganhar, pq cada caso é um caso. Boa Sorte!