OS TÓPICOS DESTE FÓRUM DEVEM TER COMO CONTEÚDOS DEBATES SOBRE LEGISLAÇÃO, DOUTRINA, E EVENTUALMENTE SOBRE CASOS CONTROVERSOS PARAS OS QUAIS OS PRÓPRIOS PROFISSIONAIS, TANTO ADVOGADOS COMO ACADÊMICOS, NECESSITEM DE ESCLARECIMENTOS. NÃO ESTOU FALANDO QUE CASOS HIPOTÉTICOS, OU DE PEQUENAS DÚVIDAS NÃO DEVAM SER ANALISADOS, MAS APENAS AQUELES EM QUE SE VÊ, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE A INTENÇÃO REAL DA PESSOA É A DE QUE SE DÊ UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA O CASO DELA, INUTILIZANDO A NECESSIDADE DE CONSULTA A UM ADVOGADO, QUE SE ABSTENHAM DE COMENTAR. OBRIGADO.

Respostas

    I

    [email protected] Quarta, 01 de outubro de 2008, 14h08min

    FAÇO UM APELO AOS ADVOGADOS E ATÉ ACADÊMICOS PARA QUE NÃO OFERECAM CONSULTAS GRATUITAS AQUI NESTE FÓRUM, ESTÃO JOGANDO FORA SEUS ANOS DE ESTUDO PARA DAR VANTAGENS À PESSOAS QUE ABUSAM DA BOA VONTADE DOS PROFISSIONAIS USUÁRIOS DESSE SITE. CADA SOLUÇÃO QUE DEREM AS PESSOAS AQUI, É UMA CONSULTA A MENOS DE UM ADVOGADO. VAMOS NOS RESPEITAR, VC NÃO VÊ SITES DE MEDICINA COM MÉDICOS RECEITANDO MEDICAMENTOS E FAZENDO CONSULTAS PARTICULARES ATRAVES DA INTERNET, GRATUITAMENTE. OS DEBATES DESTE FÓRUM DEVEM TER COMO CONTEÚDO DEBATES SOBRE LEGISLAÇÃO, DOUTRINA, E EVENTUALMENTE SOBRE CASOS CONTROVERSOS PARAS OS QUAIS OS PROPRIOS PROFFISSIONAIS, TANTO ADVOGADOS COMO ACADÊMICOS, NECESSITEM DE ESCLARECIMENTOS. NÃO ESTOU FALANDO QUE CASOS HIPOTÉTICOS, OU DE PEQUENAS DÚVIDAS NÃO DEVAM SER ANALISADOS, MAS APENAS AQUELES EM QUE SE VÊ, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE A INTENÇÃO REAL DA PESSOA É A DE QUE SE DÊ UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA O CASO DELA, INTUTILIZANDO A NECESSIDADE DE CONSULTA A UM ADVOGADO. OBRIGADO.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Quarta, 01 de outubro de 2008, 14h31min

    Respeito sua opinião, acho que você deve segui-lo e deixar a critério de cada um, respeitando o livre arbítrio.

    Esses debates servem para muito mais do que dar consultas de graça.

    De minha parte, aprendi e aprendo diariamente.

    De fato, encontro muitas consultas principalmente para responder a provas acadêmicas ou elaborar trabalhos universitários. Não costumo ajudar naquilo que não me reputo capacitado.

    Embora haja me arrependido tardiamente de algums intervenções feitas, não me convenci de que devo parar de dar esclarecimentos sobre o que seja de meu conhecimento, muitos desses conhecimentos adquiridos AQUI NESSES DEBATES.

    I

    [email protected] Quarta, 01 de outubro de 2008, 15h05min

    Caro Dr. João Celso. Respeito a opinião de vossa senhoria, contudo, o que critico aqui é o uso indevido do fórum pra resolução de casos particulares. Acho que, com todo o respeito, esse não é o objetivo do fórum.

    L

    Luciane Bueno_1 Quarta, 01 de outubro de 2008, 15h22min

    Prezado Dr Ivan,

    ESTÃO JOGANDO FORA SEUS ANOS DE ESTUDO PARA DAR VANTAGENS À PESSOAS OPORTUNISTAS QUE ABUSAM DA BOA VONTADE DOS PROFISSIONAIS USUÁRIOS DESSE SITE.......

    Não creio que esta seja a melhor maneira de se referir às pessoas e às vezes à muitos colegas ou estudantes que estão em dúvida em algum assunto. Ou mesmo uma pessoa pode estar em dúvida em relação ao andamento de seu processo e gostaria de ter uma segunda opinião. Que mal há nisso?? Não creio que devemos JULGAR as pessoas como o fez, mesmo porque se trata de um fórum de debate e entra e responde quem quer, ninguém aqui é obrigado a nada, então não vejo o por que de uma colocação tão agressiva.
    Agora é muito fácil resolver esta questão, se por acaso se deparar com alguma pergunta que julga ser resolução de algum caso particular, simplemente não a responda!
    Todos nós temos o direito de escolha, o livre arbítrio, que até por Deus nos é concebido!!
    Uma boa tarde!

    A

    Ana Claudia Rocha Heitor Quarta, 01 de outubro de 2008, 15h30min

    Concordo com a colega Luciane.

    Se não gosta, apenas não responda. =)

    I

    ISS Quarta, 01 de outubro de 2008, 15h52min

    Ivan me desculpe mas creio que não se trata de consulta, além do mais sua reclamação deveria ser postada ao moderador do site.

    A

    Ana Claudia Rocha Heitor Quarta, 01 de outubro de 2008, 16h03min

    Você já não tinha feito um tópico assim? Mas que coisa mais chata...

    I

    [email protected] Quarta, 01 de outubro de 2008, 16h07min

    Coloquei outro pq errei o lugar destinado a ele.. coloquei o primeiro, sem querer, em direito das sucessões, e corrigi pra "variedades". Mas, de qualquer forma, me desculpe se eu te causei algum "transtorno" por causa disso.

    R

    rosangela_1 Quarta, 01 de outubro de 2008, 16h08min

    Dr. ivan sempre que eu tiver duvidas irei perguntar neste fórum,por que são só duvidas ,logico se eu nessecitar de um advogado irei ao um escritório de advogado. passar bem obs.faço questão que não me responda nada.

    I

    [email protected] Quarta, 01 de outubro de 2008, 16h48min

    O pessoal anda muito estressado.
    ob: de nada, senhora Rosângela.

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quarta, 01 de outubro de 2008, 17h01min

    Com a devida vênia das opiniões contrárias, penso que estas meras consultas não trazem as maiores consequências eis que, para vir a aplicar o parecer dali prestado pelos Forenses em prática, será daqui obrigatória a contratação dum advogado !!!

    Vez por outra, o que incomoda mesmo é o Cliente já ter um patrono constituído junto da sua Ação e insistir em ficar a duvidar do trabalho do mesmo !!! ... E em casos tais prefiro nem dar a minha opinião !!!

    Pelo derradeiro, que cada Forense participe da maneira que lhe aprouver !!!

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quarta, 01 de outubro de 2008, 17h02min

    Com a devida vênia das opiniões contrárias, penso que estas meras consultas não trazem as maiores consequências eis que, para vir a aplicar o parecer dali prestado pelos Forenses em prática, será daqui obrigatória a contratação dum advogado !!!

    Vez por outra, o que incomoda mesmo é o Cliente já ter um patrono constituído junto da sua Ação e insistir em ficar a duvidar do trabalho do mesmo !!! ... E em casos tais prefiro nem dar a minha opinião !!!

    Pelo derradeiro, que cada Forense participe da maneira que lhe aprouver !!!

    J

    Junior57 Quarta, 01 de outubro de 2008, 17h28min

    Só um comentário: que pequeno!!!!

    D

    DIEGO RAMALHO FREITAS_1 Quarta, 01 de outubro de 2008, 17h52min

    Respondo a esse e outros fóruns a um bom tempo e acho que é de extrema importância para sociedade brasileira, a qual ainda é muito carente sobre seus direitos.

    Obs: Geralmente no que se trata orientação a papulação recomendo as pessoas que procurem um advogado de sua confiança. Então não vejo problema algum.

    Dou exemplo em casos de direito ao consumidor.

    O banco negativa seu cliente indevidamente.
    O fórum é importante para dirimir todas as dúvidas e não deixar seus direitos a mercer de erros por falta de investimento.

    Att: DIEGO RAMALHO
    [email protected]

    F

    fbracks Quarta, 01 de outubro de 2008, 18h01min

    Colegas do Fórum:

    O fórum não foi e nunca será um substituto de um advogado. O que todos fazemos aqui (ou, pelo menos, tentamos) é esclarecer a população sobre os seus direitos. Neste sentido, registre-se a excelência do fórum. É um serviço voluntário e cidadão.
    Para os operadores de direito é um excelente termômetro da vida e suas necessidades, portanto, é aprendizado para todos.

    A

    Adilson Quarta, 01 de outubro de 2008, 18h23min

    De que adianta obter o conhecimento, se o trancamos dentro de uma caixa?

    I

    [email protected] Quarta, 01 de outubro de 2008, 18h25min

    Acho que o pessoal não está entendendo as minhas colocações. Adilson, veja bem caríssimo, o conhecimento tem um preço a ser pago.

    D

    DIEGO RAMALHO FREITAS_1 Quarta, 01 de outubro de 2008, 18h40min

    Infelizmente ainda a pessoas assim.

    J

    Julia Leon Quarta, 01 de outubro de 2008, 19h13min

    Esse aí deve cobrar até por informações na rua. Hipocrisia não né?

    I

    [email protected] Quarta, 01 de outubro de 2008, 19h36min

    repito: podem discordar da minha opinião, mas não façam colocações ofensivas como a sra Julia Leon, que me chama de hipócrita. Há regras aqui a serem respeitadas, aqui no site e fora dele. Vamos respeitar as posições divergentes.