OS TÓPICOS DESTE FÓRUM DEVEM TER COMO CONTEÚDOS DEBATES SOBRE LEGISLAÇÃO, DOUTRINA, E EVENTUALMENTE SOBRE CASOS CONTROVERSOS PARAS OS QUAIS OS PRÓPRIOS PROFISSIONAIS, TANTO ADVOGADOS COMO ACADÊMICOS, NECESSITEM DE ESCLARECIMENTOS. NÃO ESTOU FALANDO QUE CASOS HIPOTÉTICOS, OU DE PEQUENAS DÚVIDAS NÃO DEVAM SER ANALISADOS, MAS APENAS AQUELES EM QUE SE VÊ, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE A INTENÇÃO REAL DA PESSOA É A DE QUE SE DÊ UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA O CASO DELA, INUTILIZANDO A NECESSIDADE DE CONSULTA A UM ADVOGADO, QUE SE ABSTENHAM DE COMENTAR. OBRIGADO.

Respostas

    A

    Angel1959 Domingo, 30 de janeiro de 2011, 19h49min

    Peço aos bons advogados que ñ parem de orientar
    a esse povo que tanto necessita de ajuda e q deus
    vai abençoa-los por isso

    J

    JUNQUEIRA/SP Suspenso Domingo, 30 de janeiro de 2011, 20h22min

    PEDRO SANTANA:
    seu comentário foi o melhor!!! PARABÉNS pela inteligência que infelizmente falta a tantos, principalmente ao tal ANTONIO GOMES (rs...esse cara é muito xaropão).
    SAUDAÇÕES.

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 30 de janeiro de 2011, 20h46min

    Se isso te faz feliz, ratifico.

    Sejamos todos felizes, sempre.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Z

    zeus Domingo, 30 de janeiro de 2011, 20h56min

    Se você estudou em escola pública deveria estar ajudando a toda a esta gente. Afinal de constas elas pagaram o seu curso.

    Um pais cresce somente trocando experiências e informações. Existe um mercado muito grande para explorar e este site não tirará nenhum centavo seu.

    Esta muito distante as respostas para uma consulta formal. Somente se os advogados ou candidados a advogados forem muito superficiais.

    Todo cuidado é necessário as informações devem ser provadas e comprovadas para verificarem a sua veracidade.

    Se quiser não responda a nenhuma pergunda e favor não colocar informações erradas.

    Sua participação certamente seria muito bem vinda.

    Obrigado

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 30 de janeiro de 2011, 21h06min

    Apenas uma coleção de plantação de juncos.

    P

    Patriota Domingo, 30 de janeiro de 2011, 21h16min

    Nem todo mundo tem como consultar advogados do gabarito dos aqui alencados anteriormente. Eu sou muito grato pelas orientações que me foram dadas. Sem elas eu certamente estaria ainda desorientado e correndo o risco de me dar bem mal. Também acredito que este é um bom meio de mostrar seu grau de conhecimento nas causas que desejas defender e assim, ventilar teu nome num site de alcance nacional. Abraços

    C

    Carla V - SÃO PAULO Terça, 01 de fevereiro de 2011, 14h41min

    Damos consulta de graça e continuamos sendo "malhados" diariamente pela sociedade!

    A sociedade não gosta e não valoriza advogados! Por isso, não confio em nenhum cliente, nem mesmo morto!

    F

    futura lesada Terça, 01 de fevereiro de 2011, 22h52min

    Doutores,
    Já fui tantas vezes lesada por advogados inescrupulosos, mentirosos, ou simplesmente imcompetentes, que posso dizer que para uma pessoa que não é da área, consultar
    este forum, siginifica, muitas vezes, poder tomar um caminho melhor, uma luz, para tentar escolher um bom profissional, um direcionamento.
    É como não chegar pelada numa festa black tie.
    Ninguem deixa de ir ao advogado por consultar este forum, para entrar com a ação precisa do registro na oab pra isso, mas ajuda muito a filtrar.
    Ja aprendi que tem vários tipos de advogados:
    o advogado cansado: aquele que ja encheu o saco e o que vier é lucro -
    o advogado burro: aquele que consegue fazer uma petição numa casa interditada com o nome do cliente como residente e domiciliado no local -
    a advogada bem casada: aquela que vive as custas do marido, mas tem que ter uma profissão para falar socialmente, os clientes é uma festa, o processo nem tanto -
    o advogado vaselina: esse eu nem preciso falar né... -
    o advogado fominha: calcula os honorários a maior e o cliente é condenado as custas por resistencia pela parte sucumbente -
    o advogado esquecido: aquele que esquece de falar pro cliente que tem que levar as testemunhas naquele dia da audiência -
    o advogado pedreiro: pega um monte de serviço e não da conta -
    o advogado vendedor: que pensa que não precisa tocar o processo, é só receber a comissão -
    o advogado atrasado: aquele que perde os prazos e tira a maior panca -
    o advogado retardado: aquele que não pede nenhum documento, prova, nota, etc, num processo de dano moral, fica esperando o cliente trazer -
    o advogado bipolar: aquele que na hora que vc o consulta vai ganhar, ta no papo, vale a pena, ai perde a ação e nem recorre -
    o advogado chikkk no urtimo: aquele que só trabalha pra empresaa..., vc não passa da recepção,
    o advogado mobral: escreve tudo errado, vira piada e tem o cliente palhaço,
    o advogado Odorico Paraguaçu: escreve dificil, mas todo mundo sabe que papel aceita qualquer coisa,
    o advogado pacificador: mesmo que o cliente tenha tudo para ganhar, quer sempre um acordo, mesmo que ruim,
    o advogado conciliador: dá mal conselho e quando percebe já não adianta entrar mais com a ação,
    o advogado economista: aquele que cobra uma fortuna de uma consulta e nem se fala na comissão, quer cobrar até o que não foi combinado,
    o advogado radialista: aquele que fala, fala e não faz m.. nenhuma,
    o advogado (desculpe) cagão: aquele que morre de medo do juiz -
    tem também o advogado semi gago: só fica gago na audiência,
    o advogado distraido: aquele que fica com o dinheiro do cliente,
    o advogado funcionário público: que adora ficar na sala da OAB, tomando café e comendo bolacha,
    o advogado empreendedor: que além da advocacia, vende seguro, etc,
    o advogado competente e honesto (3 versões):
    - começo de carreira atende a pobres mortais como eu,
    - experiente, atende a cliente vips, mas tira uma ondinha, com um cliente pobre de vez em quando
    - muito experiente: atende a empresas, ganha por mês, fica a disposição,
    o advogado filantrópico: aquele que tá cheio de coisa pra fazer e ainda ajuda uns chatos como nós neste forum,
    e não podemos esquecer do não menos importante:
    advogado fominha: aquele que quer tudo só pra ele, a sociedade que se dane, não pode nem passar uma dica senão esta atrapalhando a classe.
    E alguem ainda tem a coragem de questionar a legitimidade deste forum.

    A

    Angel1959 Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 12h34min

    Eu só sei que a gente nunca sabe do dia de amanhâ!

    http://www.youtube.com/watch?v=bogKFSDz460

    A

    Angel1959 Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 12h45min

    Desculpem eu postei um video e não entra, não sei se é verdade, aqui tudo é possivel neh? só entrarem no YouTube como: O Erro do Doutor

    R

    Robyy Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 12h52min

    Quanto egoismo em uma pessoa só, é por isso que esse País não vai pra frente.
    Tantas pessoas ajudando de bom coração, ai vem alguém querendo acabar.
    Se não queres responder então não responda, deixe as outras pessoas terem livre arbitrio.
    Passar bem

    M

    MARIANA MARIA Segunda, 14 de março de 2011, 22h58min

    Acho que o objetivo principal desse fórum seria tirar dúvidas.Tanto pessoas do meio ou não.As considerações dele não são válidas.Por que as ditas" pessoas que abusam da boa vontade dos profissionais usuários ".Seria um seu possível cliente dr. Ivam Martins.Estamos no mundo é pra ajudar independente da profissão.Obrigado.

    S

    Stive onde Segunda, 04 de agosto de 2014, 23h43min

    fórum é um debate e NÃO consulta.
    Egoismo e mesquinhez ...o silêncio é a melhor resposta. ......sem comentários.

    C

    Cirus IV Segunda, 25 de agosto de 2014, 11h25min

    Stive onde estiver saiba que,

    fórum é o nome dado ao edifício em que estão sediadas as instalações do Poder Judiciário, onde funcionam os magistrados ou os tribunais judiciais de determinada localidade.

    .

    ..ISS.... Terça, 26 de agosto de 2014, 17h25min

    órum | s. m.

    http://www.priberam.pt/dlpo/f%C3%B3rum

    fó·rum
    (latim forum, i, praça pública)
    substantivo masculino
    1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO
    2. Local destinando à discussão pública.
    3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.
    Plural: fóruns.

    "fórum", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/f%C3%B3rum [consultado em 26-08-2014].

    F

    Fraenkell Fernandes Quinta, 28 de agosto de 2014, 20h35min

    Concordo com você em grau, gênero e número.

    C

    Cristiani Terça, 23 de junho de 2015, 18h18min

    Que eu saiba, advogados que não cobram consultas infringem o código de ética da OAB, pelo menos a de São Paulo, não só incentiva a cobrança de consulta, bem como DIVULGA a mesma, Os bons cobram sim, pois, o tempo que dedica respondendo às questões e às dúvidas de um cliente é um tempo que não se dedica ao andamento de todos os processos já ajuizados, por exemplo. Então, àquele que se manifestou falando que quem vive de consulta é médico, está arredondamente enganado e antiético perante a classe. Lembrando que advogado paga OAB, assim como médicos pagam CRM, dentre todas as outras despesas, como qualquer outro profissional liberal.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.