Por favor, não se utilizem deste fórum para oferecerem consultas gratuitas às pessoas
OS TÓPICOS DESTE FÓRUM DEVEM TER COMO CONTEÚDOS DEBATES SOBRE LEGISLAÇÃO, DOUTRINA, E EVENTUALMENTE SOBRE CASOS CONTROVERSOS PARAS OS QUAIS OS PRÓPRIOS PROFISSIONAIS, TANTO ADVOGADOS COMO ACADÊMICOS, NECESSITEM DE ESCLARECIMENTOS. NÃO ESTOU FALANDO QUE CASOS HIPOTÉTICOS, OU DE PEQUENAS DÚVIDAS NÃO DEVAM SER ANALISADOS, MAS APENAS AQUELES EM QUE SE VÊ, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE A INTENÇÃO REAL DA PESSOA É A DE QUE SE DÊ UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA O CASO DELA, INUTILIZANDO A NECESSIDADE DE CONSULTA A UM ADVOGADO, QUE SE ABSTENHAM DE COMENTAR. OBRIGADO.
Caros usuários,
As regras de conduta para participação no Fórum prevêem que "Nenhum usuário pode enviar mensagens que apresentem: (...) » provocações, ofensas ou ameaças, » conteúdos obscenos, vulgares, tendenciosos ou ofensivos à moral ou à legislação vigente.”
Adequamos o conteúdo desta discussão conforme o exposto.
Obrigado pela compreensão.
Prezado moderador,
que tal denunciar os criminosos que assassinam o português em inúmeros graus? As perguntas destes picaretas são totalmente ininteligíveis... só servem para dar risadas e saber que todo o meu estudo só me tornou milhões de vezes melhor que todo o povo "destepaiz", como diria o exemplo célebre de sabedoria que é nosso estimado presidente!
Caramba! Não acredito no que li escrto por pessoas que se identificam por Dr. Ivan, Gustavo Lopes, Marcelo Andrade e Dr. Pedro Santana. Não me agrada repercutir manifestações do gênero, pois corre-se o risco de estar valorizando opiniões descontituídas de valor. Porém, creio que as centenas de pessoas que se servem deste canal para sanar suas dúvidas e de outros tantos que se dispõem a colaborar, em especial ao Dr. Antonio Gomes que presta grande serviço aos consulentes, manifesto meu desprezo a esses pobres indivíduos desprovidos de respeito ao ser humano. Recolham-se as suas insignificâncias e ignorâncias e morram envenenados pelo egoísmo e ganância que os domina. Podem apedrejar-me que não responderei, pois indíviduos como vcs não merecem minha atenção. Reunam-se e consuman-se pois vcs se merecem.
Acredito que, apesar de minhas últimas dúvidas não terem sido respondidas,dou muito valor a este forum e gostaria de dizer para estes profissionais que não concordam com esta troca de informações ,que pensem, só com estas não ganhamos causas,não podemos advogar em causa própria,precisamos de vcs.É muito importante para as pessoas, saber que tem direitos e que podem recorre-los.E a troca de informações entre os profissionais também é importante para o crescimento dentro da profissão,cada caso novo é algo que acrescenta,nem tudo se encontra nos livros.Isto sem contar a nossa condição de cliente,muitas vezes mal ascessorado,com causa parada,dependendo do parecer de um profissional que não está tomando as providências nescessárias e onde a causa está quase que abandonada. E nós, pessoas leigas ,ficamos a merce de qualquer fim.Nada mais justo e nobre que poder saber de nossos direitos e optar por um profissional qualificado e comprometido com a profissão que fará uso de tudo que estiver a seu alcance para que o direito e a justiça seja feita.Estes nobres profissionais com certeza tem amor a profissão.Parabéns a todos aqueles que dedicam um pouco de seu tempo e conhecimento para ajudar o próximo,com certeza a estes nunca faltaram causas.
Noooossa começo a ficar com medo desse site, desse blog, ainda bem que nas minhas dúvidas o Dr. Antonio me esclareceu minhas dúvidas e olha se eu tivesse dinheiro eu iria nomea-lo com meu advogado, sabio e atencioso com as pessoas, e muitos outros ai tb que não pensam só em dinheiro, e sim em ajudar os necessitados. A propósito eu tenho vários sites, inclusive do médico Dr. Glauzio Varella que da dicas de saúde, e um monte de informações que é muito útil. Boa noite a todos e boa sorte tb, pois quem é um ótimo advogado sempre vai ser, a procura pelo direito é muito grande, mas os bons profissionais em direito, esses se destacam dos demais.
aiai, o que vejo aqui são apenas trocas de conhecimentos,lógico que temos figurões, mas, paciencia, o mundo não é perfeito.
"do que valerá todo conhecimento do mundo se não pode ser compartilhado com o próximo"
A pessoa aqui pode ter a explicação de um Min. do STF, mesmo assim necessitará deum advogado, pois só ele tem capacidade postulatória.
Lembre - se, advogado bom passa sempre segurança pro cliente.
Parabéns! gostei de sua definição de advogado...
Gostaria portanto de fazer-lhe uma pergunta.
Estou processando um escritório por assédio moral...E sei que só tenho direito a 3 pessoas de testesmunhas... Agora eu sofri asséfio moral por parte de um setor inteiro cerca de 12 pessoas.... como posso levar apenas 3. Questão:
tem como através de um artigo da CF eu apelar no sentido de que 8 pessoas sejam obrigados à testemunhar... Outra questão todos os Códigos Processuais estão vinculados a CF?
GRATA att Juliana
Boa tarde
A QUEM POR FAVOR POSSA ME AJUDAR Meu filho esta preso no CDP a 4 meses,ja foi julgado e condenado a 1/8 meses no regime fechado por porte de drogas,ele e primario tem residencia fixa ,trabalha,e tem 2 filhos.Gostaria de saber se ele ja pode momtar o que vocês chaman de beneficio para sair no semi aberto,ou ate se pode ser no aberto direto,como devo proceder,fui informada que este beneficio não pode ser pedido no CDP,so se ele for transferido ,mais como faço para isso pois existem pessoas la que ja estão a muito tempo e não são transferidos.Por favor me ajudem e desde ja agradeço pelo espaço QUE DEUS LHE DE EM DOBRO POR ESTE TRABALHO GRATUITO EM INFORMAR OU ESCLARECER AS PESSOAS QUE ASSIM COMO EU ESTÃO PERDIDAS NESTA SITUAÇÃO. [email protected]
Acho válido ajudar,é bom até para nós mesmos estudantes e profissionais.Faz bem á mente.Concordo que há pessoas que alugam demais,citam até mesmo que já possuem advogados constituídos,nesses casos sinto uma ponta de preguiça por parte das pessoas...mas enfim... Vim apenas sugerir ao Moderador do Fórum, se possível fosse,quem sabe futuramente,a inclusão de um tópico que fosse mais direto ao tratar de assuntos penitenciários;quem sabe até com este nome mesmo,pois a quantidade de perguntas iguais sobre penitenciárias que existe no tópico de processo penal é absurdamente irritante até, diria eu! Sou esposa de preso e entendo que as pessoas com este problema se sintam perdidas,mas tenho certeza que outros colegas também acham absurdas algumas perguntas e suas respectivas repetições. Nós, estudantes e profissionais,nem temos espaço para debater assuntos acadêmicos, uma dúvida aqui,outra ali que possa surgir,visto que diariamente pedidos de consultas sobre execução criminal são bombardeados no referido tópico,deixando as outras perguntas para trás e consequentemente,sem respostas. Bom, fica a humilde sugestão!.
Acredito que o uso deste fórum é de grande importância!!Eu sou estudante de direito e várias dúvidas eu tirei aqui... E sobre o caso de "dar consultas pelo fórum", acho que as pessoas que pedem conselhos aqui, pessoas que esclarecem suas dúvidas aqui, se for um caso iimportante recorrem sim a umm advogado. E nenhum advogado vai ficar mais pobre por conta da existência do fórum!!!
Caro Dr. Ivan Martins, como muitos outros, respeito sua opinião e acho que você também respeita as demais, portanto acredito que deveria estar a cargo de cada um decidir a respeito. Como você mesmo citou, não há forúns de médicos dando consulta na internet, mas que fique claro que quem vive de consultas são o médicos, advogados vivem de honorários, ao menos os bons. O dever maior de um profissional do direito é servir ao bem estar social de maneia honesta e eficaz, portanto não há nada mais respeitoso e digno de mérito do que ajudar a quem pede conselho e esclarecimentos de dúvidas, quando possível, isso serve para qualquer área profissonal. Quem tem sua dúvidas esclarecidas aqui irá agir de maneira autonoma se possível ou procurará um profissional do direito se necessário. Reafirmo advogado não vive de consulta e sim de honorários advocaticios. Deixe as consultas para os profissionais da área de saúde e garanto lhe que quando necessários os clientes procurarão os advogados quando realmente necessário.
Caro Dr. Ivan Martins, como muitos outros, respeito sua opinião e acho que você também respeita as demais, portanto acredito que deveria estar a cargo de cada um decidir a respeito. Como você mesmo citou, não há forúns de médicos dando consulta na internet, mas que fique claro que quem vive de consultas são o médicos, advogados vivem de honorários, ao menos os bons. O dever maior de um profissional do direito é servir ao bem estar social de maneia honesta e eficaz, portanto não há nada mais respeitoso e digno de mérito do que ajudar a quem pede conselho e esclarecimentos de dúvidas, quando possível, isso serve para qualquer área profissonal. Quem tem sua dúvidas esclarecidas aqui irá agir de maneira autonoma se possível ou procurará um profissional do direito se necessário. Reafirmo advogado não vive de consulta e sim de honorários advocaticios. Deixe as consultas para os profissionais da área de saúde e garanto lhe que quando necessários os clientes procurarão os advogados quando realmente necessário.[2]
Qd eu procurei uma luz aqui na net, pq sou completamente ignorante sobre as leis, achei essa luz, agora sei q tenho condições de contratar um advogado nem q seja público, pelo meu direito de familia e dona de casa, pq apenas uma consulta não faz o trabalho todo, q é ir a fundo de um assunto, e já pensou eu ter q pagar uma consulta cada vez q eu procurar um advogado? se não gostar do jeito dele? ou não confiar? mais terei q pagar as consultas..apenas pra ele me informar se tenho algum direito ou não sobre tal assunto?, ai se vamos ganhar ou não, sei q é caso de se aprofundar mais sobre o problema, é ai q ele entra com seu trabalho, estudo e inteligência e deve ser pago por seus honorarios, se for particular, eu sei q um advogado, assim como um médico, ou dentista ou policial..etc, sofreu, estudou, se esforçou pra chegar onde chegou, e merece reconhecimento, parabenizo a vcs aqui, isso qd é do bem, q seja claro! ainda mais qd esse ajuda a quem nessecita, mais entendo o ponto de vista do Sr. advogado, apenas não responda se não for de seu agrado ajudar, qd não se sabe a quem se ajuda, se for cristão, pense nisso....
Abraços