OS TÓPICOS DESTE FÓRUM DEVEM TER COMO CONTEÚDOS DEBATES SOBRE LEGISLAÇÃO, DOUTRINA, E EVENTUALMENTE SOBRE CASOS CONTROVERSOS PARAS OS QUAIS OS PRÓPRIOS PROFISSIONAIS, TANTO ADVOGADOS COMO ACADÊMICOS, NECESSITEM DE ESCLARECIMENTOS. NÃO ESTOU FALANDO QUE CASOS HIPOTÉTICOS, OU DE PEQUENAS DÚVIDAS NÃO DEVAM SER ANALISADOS, MAS APENAS AQUELES EM QUE SE VÊ, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE A INTENÇÃO REAL DA PESSOA É A DE QUE SE DÊ UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA O CASO DELA, INUTILIZANDO A NECESSIDADE DE CONSULTA A UM ADVOGADO, QUE SE ABSTENHAM DE COMENTAR. OBRIGADO.

Respostas

    D

    Dr Elcio Terça, 10 de março de 2009, 21h11min

    Que b... hein, antonio gomes. Tirou de qual almanaque? Da Caras? Notei que você fica muito tempo à toa aqui neste site. Não deve mesmo ter clientes, senão estaria atendendo no escritório, e não copiando frases-feitas de revistinhas vagabundas. É por isso que acha que trabalhar de graça é ótimo... não tem uma praça aí por perto para você dar milho aos pombos sentado num banco?

    D

    Dr Godofredo Quarta, 11 de março de 2009, 9h09min

    Aline, não quer uma consulta, só um "parecer"???? O que vc entende por parecer????? Vc quer consulta de graça, sim. Se não estiver satisfeita com teu advogado, constitua outro, e não tente dar golpe na classe!

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 9h30min

    DR. GODOFREDO...
    Nossa que classe hein DOUTOR!!!
    Responde me chamando de golpista, sendo que minha intenção é somente saber algo sobre o andamento do processo, até pq o advogado do caso que é do Estado é um ótimo advogado, mas por ser público acaba tendo algumas limitações.Em nenhum momento eu disse que estava insatisfeita com o meu advogado, além de critícar a sua classe, me chamar de golpista, ainda é um Doutor sem educação, aquele tópico "Advogado é doutor...", advogados como vc não deveriam ser chamados de doutor jamais, pq doutor além de outros motivos citados no próprio tópico, é um posicionamento de respeito pelo profissional, acho que existe um pouco de falta de educação na sua resposta e uma boa PITADA DE ARROGÃNCIA.
    Que Deus te abençõe, e lhe dê um pouco mais de discernimento e tire essa sua arrogância.
    Obrigada!!!

    D

    Dr Godofredo Quarta, 11 de março de 2009, 9h48min

    Golpista... se a carapuça serviu, use-a!

    D

    Dr. Bernardo Costa Müller Quarta, 11 de março de 2009, 9h50min

    Aline Lima, concordo com o Godofredo!
    É golpe sim, todo mundo que faz isso quer saber se o advogado está tramando para eles, mas na hora que o adv fala isso deles,ahhh, então é diferente.....Respeite os advogados, não admito isso, até pq esse espaço é para nós trocarmos idéias e informaçoes, e não vcs que vem aqui sugar a classe com suas consultas gratuitas e oportunistas. Está falando do que não sabe: doutor é título e não pronome de tratamento, vai estudar português, sua anta. Depois, EU SOU DOUTOR PQ TENHO DOUTORADO, será q o nobre Dr. Godofredo não tem tb? Acho qque existe falta de educação no seu comentário, então larga mão de ser hipócrita.

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 10h03min

    Nossa PARABÉNS DOUTORES!!!!
    A educação de vcs é uma coisa de deixar qualquer um de boca aberta!!! Isso pq fez ou fizeram Doutorado hein!!!
    Mais uma vez a prova de que Estudo não dá educação para ninguém, posso não ter Doutorado mas com certeza tenho mais educação que vcs!!!
    Acho que vcs tem mania de perseguição hahahaha

    D

    Dr Godofredo Quarta, 11 de março de 2009, 10h04min

    Já vi gente aqui que ainda tirou sarro do advogado que o ajudou, dizendo que podia pagar mas que, como o serviço era "de graça", resolveu o problema indo ao cartório, sem contratar advogado! Gente como você, Aline...

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 10h11min

    Se esse espaço é para se trocar idéias e informações...até agora só estou vendo ofensas e de forma desnecessária, admiro muito dois doutores atacando pessoas assim gratuitamente, responde ou dá consulta quem quiser, e além do mais esse espaço não é só para os ditos Doutores, é um espaço aberto a todos que queiram dar suas opiniões e tirar dúvidas, mas de forma educada...

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 10h11min

    Gente como eu??? O Doutor me conhece???

    D

    Dr Godofredo Quarta, 11 de março de 2009, 10h13min

    Acho que a pilantra aqui é vc, aline, que não confia no advogado que constituiu através do Estado e, para não pagar um advogado particular e não gastar, vem pedir consulta na faixa aqui. Vai pedir corte de cabelo de graça para ver o que a cabeleireira te fala! hahahahahaha, babaca

    D

    Dr. Bernardo Costa Müller Quarta, 11 de março de 2009, 10h14min

    Leia o que vc mesma escreveu e depois vem falar de educação? Vc é que é uma mal educada, se enxerga!
    Boca aberta? Então enfia as tuas palavras mal educadas de volta na tua boca e engole com pimenta! Te enxerga!

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 10h20min

    É lamentável entrar em um site, onde acreditamos que iremos nos deparar com pessoas educadas, ou que pelo menos respeitem a opinião do próximo e nos deparamos com esses tipos de comentários....

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 10h22min

    Na verdade eu não acredito que vcs dois sejam advogados...devem ser fakes...

    D

    Dr. Bernardo Costa Müller Quarta, 11 de março de 2009, 10h24min

    Fake deve ser teu diploma falso...

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 10h26min

    Ou é fake ou isso é falta de cliente que tá deixando vcs estressados desse jeito...

    D

    Dr. Bernardo Costa Müller Quarta, 11 de março de 2009, 10h30min

    Idem, idem, idem..........

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 10h34min

    É a crise...

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 10h38min

    O Jus Navigandi é um site especializado na publicação de textos jurídicos.

    Seus principais canais são Doutrina e Peças, que contêm o maior acervo de textos jurídicos da Internet brasileira, graças à maior rede de colaboradores na área jurídica, com mais de 3 mil autores (dentre os quais autoridades de todos os Poderes, autores das melhores obras e personalidades ilustres do meio jurídico).

    Enquanto o canal Doutrina é voltado para textos de conteúdo teórico (ensaios, artigos e monografias), o canal Peças publica textos práticos (petições, pareceres e decisões judiciais).

    P

    Paulo Henrique / Advogado - Belo Horizonte/MG Quarta, 11 de março de 2009, 10h55min

    Em que pese as resignações e ofenças, trocadas; uma coisa é fato, há neste espaço pessoas do mais variado carater, umas querendo ajudar e outras oportunistas com interesses particulares. O que não podemos deixar é estas pessoas seja tomadas como regra geral em detrimento daquelas que realmente tem um espirito humanitário e de promoção de um bem estar social. Redobras venias aos que pensam de forma diferente, mas creio que a dedicar 5 minutos de nosso conhecimento a pessoas que realmente necessintem de uma opinião faz parte do mister da advocacia, conforme estatuido em nosso juramento no quesito justiça social (art. 44 I do Estatuto e art. 20 do Reg. Geral).
    A meu ver, a forma de estirpar deste forum pessoas interesseiras, é simplemente não responder a suas consultas. Mas sejamos complacentes com os realmente necessitados. As vezes perguntas simples, que rimos em razão do nosso prévio conhecimento aflige demaciadamente os "ignorantes" do direito; é em nome desses falo

    att.

    A

    Aline Lima_1 Quarta, 11 de março de 2009, 11h26min

    Parabéns DR. PAULO, eu agradeço a sua compreensão, e jamais entrei nesse site ou forum para agredir e principalmente aproveitar de alguma situação, somente estou precisando de uma orientação.
    Obrigado!