Por favor, não se utilizem deste fórum para oferecerem consultas gratuitas às pessoas
OS TÓPICOS DESTE FÓRUM DEVEM TER COMO CONTEÚDOS DEBATES SOBRE LEGISLAÇÃO, DOUTRINA, E EVENTUALMENTE SOBRE CASOS CONTROVERSOS PARAS OS QUAIS OS PRÓPRIOS PROFISSIONAIS, TANTO ADVOGADOS COMO ACADÊMICOS, NECESSITEM DE ESCLARECIMENTOS. NÃO ESTOU FALANDO QUE CASOS HIPOTÉTICOS, OU DE PEQUENAS DÚVIDAS NÃO DEVAM SER ANALISADOS, MAS APENAS AQUELES EM QUE SE VÊ, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE A INTENÇÃO REAL DA PESSOA É A DE QUE SE DÊ UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA O CASO DELA, INUTILIZANDO A NECESSIDADE DE CONSULTA A UM ADVOGADO, QUE SE ABSTENHAM DE COMENTAR. OBRIGADO.
Que b... hein, antonio gomes. Tirou de qual almanaque? Da Caras? Notei que você fica muito tempo à toa aqui neste site. Não deve mesmo ter clientes, senão estaria atendendo no escritório, e não copiando frases-feitas de revistinhas vagabundas. É por isso que acha que trabalhar de graça é ótimo... não tem uma praça aí por perto para você dar milho aos pombos sentado num banco?
DR. GODOFREDO... Nossa que classe hein DOUTOR!!! Responde me chamando de golpista, sendo que minha intenção é somente saber algo sobre o andamento do processo, até pq o advogado do caso que é do Estado é um ótimo advogado, mas por ser público acaba tendo algumas limitações.Em nenhum momento eu disse que estava insatisfeita com o meu advogado, além de critícar a sua classe, me chamar de golpista, ainda é um Doutor sem educação, aquele tópico "Advogado é doutor...", advogados como vc não deveriam ser chamados de doutor jamais, pq doutor além de outros motivos citados no próprio tópico, é um posicionamento de respeito pelo profissional, acho que existe um pouco de falta de educação na sua resposta e uma boa PITADA DE ARROGÃNCIA. Que Deus te abençõe, e lhe dê um pouco mais de discernimento e tire essa sua arrogância. Obrigada!!!
Aline Lima, concordo com o Godofredo! É golpe sim, todo mundo que faz isso quer saber se o advogado está tramando para eles, mas na hora que o adv fala isso deles,ahhh, então é diferente.....Respeite os advogados, não admito isso, até pq esse espaço é para nós trocarmos idéias e informaçoes, e não vcs que vem aqui sugar a classe com suas consultas gratuitas e oportunistas. Está falando do que não sabe: doutor é título e não pronome de tratamento, vai estudar português, sua anta. Depois, EU SOU DOUTOR PQ TENHO DOUTORADO, será q o nobre Dr. Godofredo não tem tb? Acho qque existe falta de educação no seu comentário, então larga mão de ser hipócrita.
Nossa PARABÉNS DOUTORES!!!! A educação de vcs é uma coisa de deixar qualquer um de boca aberta!!! Isso pq fez ou fizeram Doutorado hein!!! Mais uma vez a prova de que Estudo não dá educação para ninguém, posso não ter Doutorado mas com certeza tenho mais educação que vcs!!! Acho que vcs tem mania de perseguição hahahaha
Se esse espaço é para se trocar idéias e informações...até agora só estou vendo ofensas e de forma desnecessária, admiro muito dois doutores atacando pessoas assim gratuitamente, responde ou dá consulta quem quiser, e além do mais esse espaço não é só para os ditos Doutores, é um espaço aberto a todos que queiram dar suas opiniões e tirar dúvidas, mas de forma educada...
O Jus Navigandi é um site especializado na publicação de textos jurídicos.
Seus principais canais são Doutrina e Peças, que contêm o maior acervo de textos jurídicos da Internet brasileira, graças à maior rede de colaboradores na área jurídica, com mais de 3 mil autores (dentre os quais autoridades de todos os Poderes, autores das melhores obras e personalidades ilustres do meio jurídico).
Enquanto o canal Doutrina é voltado para textos de conteúdo teórico (ensaios, artigos e monografias), o canal Peças publica textos práticos (petições, pareceres e decisões judiciais).
Em que pese as resignações e ofenças, trocadas; uma coisa é fato, há neste espaço pessoas do mais variado carater, umas querendo ajudar e outras oportunistas com interesses particulares. O que não podemos deixar é estas pessoas seja tomadas como regra geral em detrimento daquelas que realmente tem um espirito humanitário e de promoção de um bem estar social. Redobras venias aos que pensam de forma diferente, mas creio que a dedicar 5 minutos de nosso conhecimento a pessoas que realmente necessintem de uma opinião faz parte do mister da advocacia, conforme estatuido em nosso juramento no quesito justiça social (art. 44 I do Estatuto e art. 20 do Reg. Geral). A meu ver, a forma de estirpar deste forum pessoas interesseiras, é simplemente não responder a suas consultas. Mas sejamos complacentes com os realmente necessitados. As vezes perguntas simples, que rimos em razão do nosso prévio conhecimento aflige demaciadamente os "ignorantes" do direito; é em nome desses falo
att.