G

    Gbs Sábado, 19 de junho de 2021, 7h29min

    Vai dar uma bela briga...pq ele fez isso? Colocando casa no nome do seu irmão?

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de junho de 2021, 12h29min

    Pq ele aceitou q a casa ficaria pra mim,como uma forma de garantir isso eu coloquei no nome do meu irmão.
    Então ele tem direito?

    E

    Elcio Sábado, 19 de junho de 2021, 21h36min

    Não precisava disso, pois essa casa já seria sua em 50%, agora, caso o seu marido venha a óbito, a senhora será herdeira, bem como os filhos dele, se tiver.

    Na hipótese de o seu irmão falecer, os filhos (sobrinhos) e o cônjuge (cunhada) dele herdam.

    O que consta na escritura?

    E

    Elcio Sábado, 19 de junho de 2021, 21h38min

    Salienta-se que a herança atinge a meação do falecido.

    E

    Elcio Sábado, 19 de junho de 2021, 21h40min

    Na escritura consta os dois, companheiro e irmão? Se for isso, é o que expliquei..

    E

    Elcio Domingo, 20 de junho de 2021, 19h19min

    Ainda mais, supondo que o seu companheiro comprou o imóvel, e que metade esteja em nome dele, você teria direito à metade pertencente a ele, todavia seria necessária a sua outorga...

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 11h03min

    Nao,no documento de comprar ta so no nome do meu irmão.meu marido assinou no documento como testemunha
    Ele efetuou o pagamento pro transferência bancária
    Mas ele aceitou que a casa fosse minha so por isso deixou colocar no nome do meu irmão.
    Mas se ele quiser voltar atrás ele tem direito provando que ele pagou pela casa ?

    G

    Gbs Segunda, 21 de junho de 2021, 11h06min

    Uma tremenda burrice sua e dele seu marido...se ele queria te dar a casa que colocasse direto no seu nome...se ele tem como comprovar que fez os pagamentos entao ele tem direito inclusive de requerer todo o valor e vc fica sem nada se seu irmao falecer hg que tera direito na casa seria so os herdeiros dele.

    E

    Elcio Segunda, 21 de junho de 2021, 11h39min

    Se ele quiser voltar atrás, será um processo mais complexo, somente comprovando vícios do negócio jurídico.

    A senhora assinou algum documento?

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 11h47min

    Achei que se estivesse no meu nome ele ai sim teria direito.mas achei que no nome do meu irmão ele não teria,pois ele pagou mas colocou no nome de outro,então ele estava doando a casa .
    Então só com o comprovante de transferência bancária ele terá direito na metade da casa certo ?

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 11h49min

    Nao assinei nada

    F

    fauve Segunda, 21 de junho de 2021, 12h04min

    Querida mesmo doações são declaradas no imposto de renda. Como é que o seu irmão justifica o aumento do patrimônio dele? E como seu marido explica a saída do dinheiro?

    G

    Gbs Segunda, 21 de junho de 2021, 12h11min

    Pois é
    Enriquecimento sem causa?!!!

    F

    fauve Segunda, 21 de junho de 2021, 12h21min

    Sei lá. Acho que basta retificar as respectivas declarações e pagar o ITCDM se for o caso. Vai ver o imóvel tem valor tão irrisório que não compensa a briga.

    G

    Gbs Segunda, 21 de junho de 2021, 12h23min

    Pois é pode ser...mas que se o companheiro quiser brigar ela nem entra na disputa...

  • -1
    E

    Elcio Segunda, 21 de junho de 2021, 12h58min

    A transferência bancária foi para o vendedor ou para o seu irmão?

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 13h18min

    Para o meu irmao

    ?

    Desconhecido Segunda, 21 de junho de 2021, 13h23min

    Desculpa mandei errado ...
    a transferência foi pra o vendedor

    F

    fauve Segunda, 21 de junho de 2021, 13h35min

    O dinheiro saiu da conta do seu marido direto para a conta do vendedor? E a escritura foi passada para o seu irmão?