Dúvidas Bancos

O Banco pode pegar a minha moto?

Há 4 anos ·
Link

Olá, bom dia a todos! Gostaria de tirar uma dúvida que está me impedindo de comprar um veículo...

Eu tenho nome negativado em uns 3 bancos, tudo cartão de crédito, na época eu comprava e conseguia pagar, mas fiquei desempregado e não consegui, os juros foram se acumulando e meu nome foi para o SPC. Hoje, felizmente, estou trabalhando, mas mesmo assim ainda não tenho condições de arcar com as dívidas... Pois bem... Como eu trabalho e estudo a noite, eu estava pensando em adquirir uma moto, mas eu tenho medo dos bancos tomarem a minha moto, porque é um bem e seria o único que eu teria... Não vou comprar a moto financiada, vou comprar à vista. Gostaria de saber se corro esse risco. Detalhe: juntando tudo, o total da minha dívida nao deve chegar aos 7mil.

9 Respostas
fauve
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Deixa eu entender direito: você tem dinheiro só que optou por não pagar a dívida é isso? Pois bem, após processo judicial tanto o seu dinheiro quanto a sua moto podem ser penhoradas.

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Não tenho o dinheiro para pagar a dívida, entendeu? Eu tenho condições de comprar a moto, mas pagar a dívida não tenho...

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Lembrando que não tem nada a ver com financiamento de veículo pelo banco, nada a ver mesmo. É dívida de cartão de crédito. Nem tenho a moto, eu quero comprar a moto.

fauve
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Sim, a moto é penhorável.

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Mas isso é certo acontecer ou tem variáveis? Penhorar 3,8mil é patifaria e como fica, cada banco fica com um pouco?

Gbs
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Divida é divida nao importa se foi empprestimo ou simples uso do cartão, qualquer bem que vc tiver é passivel de penhora.

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Então vou fazer o seguinte... Vou comprar a moto, colocar em nome do meu pai e vou quitando a dívida de pouco em pouco, quando terminar de quitar eu transfiro a moto para o meu nome. Meu pai nao tem dívida nenhuma no nome dele, zero dívida.

fauve
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Você é quem sabe. Seu nome ficará sujo e seu crédito comprometido. Mas se você acha que a desonestidade compensa vá em frente.

Hen_BH
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Não tem dinheiro para pagar a dívida mas tem para comprar a moto?

Não seria então o caso de você pegar o dinheiro e abater a sua dívida, ao menos parcialmente, ao invés de comprar uma moto?

Você usou o dinheiro dos cartões, certo? Dinheiro esse que era do banco . O que uma pessoa correta faria não seria isso?

Se estivéssemos falando de tirar comida da boca para pagar o banco, eu até entenderia...mas nem de longe é esse o caso.

Esta pergunta foi resolvida
Há 4 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos