T

    Tatiane_1 Quarta, 06 de maio de 2009, 4h12min

    Gostaria de saber se existe algum prazo para se demitir uma funcionária que volta da licença maternidade. Agraço desde já a colaboração!

    T

    Tatiane_1 Quarta, 06 de maio de 2009, 4h12min

    Gostaria de saber se existe algum prazo para se demitir uma funcionária que volta da licença maternidade. Agraço desde já a colaboração!

    A

    Anelizi Quinta, 07 de maio de 2009, 17h41min

    Estava em licença maternidade,mais férias que tirei,meu retorno deveria ser na data de 07 de maio...Minha pergunta é se posso ainda me ausentar por uns dias sem sofrer danos ao meu emprego.,E a partir de quando podem me demitir?
    No caso de eu não querer mais estar trabalhando posso fazer acordo?Que tipo de acordo???
    Atenciosamente:
    Li.

    A

    Anelizi Quinta, 07 de maio de 2009, 17h46min

    Queria saber ...no meu caso que tenho carteira assinada por uma empresa porém sou paga por uma terceira pessoa..estou retornando da licença maternidade e não tenho mais como residir na cidade onde eu tenho meu emprego..oq posso fazer?Acordo?Mas como se sei que eles não podem por um tempo me demitir?E,com quem fazer este acordo no meu caso????????????????????
    Obrigadooo e help!

    A

    anelizi_1 Quinta, 07 de maio de 2009, 17h57min

    Estava em licença maternidade,mais férias que tirei,meu retorno deveria ser na data de 07 de maio...Minha pergunta é se posso ainda me ausentar por uns dias sem sofrer danos ao meu emprego.,E a partir de quando podem me demitir?
    No caso de eu não querer mais estar trabalhando posso fazer acordo?Que tipo de acordo???
    Atenciosamente:
    Li.

    Queria saber também ...no meu caso que tenho carteira assinada por uma empresa porém sou paga por uma terceira pessoa..estou retornando da licença maternidade e não tenho mais como residir na cidade onde eu tenho meu emprego..oq posso fazer?Acordo?Mas como se sei que eles não podem por um tempo me demitir?E,com quem fazer este acordo no meu caso????????????????????
    Obrigadooo e help!

    T

    Tainã Sexta, 11 de setembro de 2009, 17h29min

    Gostaria de saber de quanto tempo é a licença maternidade, quanto tempo vou ficar em casa depois do parto e se tenho de direto do seguro desemprego.

    Comecei a trabalhar dia 25/02/2009

    Obrigada

    L

    LICIARA MELISSA Segunda, 02 de agosto de 2010, 17h06min

    Oi voltei da licença maternidade (120 dias) e fui demitida. Minha chefe mandou ficar 30 dias em casa até passar a estabilidade no caso é 30 dias. Quero saber se posso fazer isso ou se devo desconfiar!!????

    M

    Manú Sexta, 26 de agosto de 2011, 11h52min

    Olá boa tarde.
    1(pergunta)-Está previsto para ter meu bb dia 22/11 se por um acaso,o médico peça pra sair antes será contado minha saída na data que eu sair do trabalho ou do parto,é qual será a data do meu recebimento.?
    2(pergunta)-trabalho num escritório de advocacia-profissional libela,ela tem CEI e Ñ CNPJ,eis a questão e a empresa que retira esses pagamentos no período de 4 meses ou é o INSS que faz esse repasse?

    E

    Elizangela Sousa Sexta, 22 de março de 2013, 16h02min

    tive uma licença de 120 dias, e não conseguir alguém para ficar com minha filha, fui na empresa e pedir para a empresa entrassem em acordo comigo, e eles falaram que a empresa não faz esse tipo de acordo, só que eu não quero pedir demissão. Porque se eu pedir demissão eu perco o seguro-desemprego e o FGTS fica retido. e eu preciso do seguro-desemprego até minha filha crescer mais um pouco. E o que faço ???

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 23 de março de 2013, 17h26min

    O empregador não pode demiti-la pois vc tem ainda estabilidade pós parto, e tão pouco está o empregador obrigado a demitir o funcionário apenas poprque este quer ser demitido. Aliás, esta prática é fraudulenta, a empresa pode vir a ser severamente prejudicada.

    [...]

    D

    Débora Feliciano Terça, 03 de junho de 2014, 16h29min

    Boa tarde...

    Estou em um grande dilema e conto com a ajuda de vcs.

    Entrei em uma corretora no mês 11/2013 e em dez descobri que estava gravida, porem eu estava em experiência, em dez quando o informe sobre a gravidez ele iria me avisar na outra semana q nao iria renovar meu contrato, somente renovou porque estou gravida.
    Enfim ele nao quer que eu vá a consultas médicas ele não quer aceitar atestado que seja feito pelas recepcionistas e sim só aceitara os do médico.

    E já deixou bem claro que assim que eu tiver minha filha não ira me querer mais na empresa, aqui ele me trata como se eu fosse algo ruim fico bem triste, procuro fazer tudo certinho...
    Minha filha nascerá em Setembro eu posso pedir minhas férias junto a licença maternidade?
    Que tipo de beneficios posso ter?
    Depois de quanto tempo ele poderá me mandar embora ...

    1-sky-drive Suspenso Quarta, 04 de junho de 2014, 0h55min

    Sua estabilidade é de 5 meses a contar do parto. Só existem direito as férias quando completa-se 12 meses de contrato. Férias é prerrogativa do empregador determinar, e como as suas ainda irão se completar, após completar 12 meses do período aquisitivo começam os 12 meses do período concessivo, quer dizer, seu empregador terá 11 meses a partir de Novembro para lhe colocar de férias.

    Não há benefícios com a maternidade, só existe a licença maternidade.

    J

    Juliana Aparecida Facio Muller Quinta, 18 de dezembro de 2014, 16h34min

    Ola
    Estou de licença maternidade ate o dia 01/01/2015,a pediatra me deu atestado de ,mais 15 dias de amamentação.
    Eu não gostaria de voltar a trabalhar,existe alguma lei que me ajude a ser demitida???
    A empresa vai mudar o horario de trabalho,caso eu não concorde com isso eu posso exigir minha demissão ou sou obrigada a aderir a este horario caso não consiga minha demissão?

    Desde ja obrigada

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 19 de dezembro de 2014, 16h41min

    A empresa nao e obrigada a te demitir, o atestado de 15 dias somente se seu filho precisar de atenção especial,pois segundo a lei vc tem apenas direito a 2 intervalos distintos de 30 min cada para amamentação ate o sexto mes do bb.

    Vc nao e obrigada a aceitar a mudança no seu contrato de trabalho, o que pode contribuir p sua demissao, mas apos retorno vc tem 1 mes de estabilidade ou mais dependendo da CCT da empresa, que impede a demissao por parte da empresa..

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 21h45min

    " A empresa vai mudar o horario de trabalho,caso eu não concorde com isso eu posso exigir minha demissão ou sou obrigada a aderir "

    Isso vai depender do que reza seu contrato de trabalho. Se vc não assinou contrato formal vc não está obrigada a aceitar a mudança de horário.

    Sua estabilidade termina no 5º mês após o parto.

    Nathalia Hernandes

    Nathalia Hernandes Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 10h22min

    Ola entrei d licença maternidade dia 8 de setembro de 2014....e um mes d ferias volto dia 5 de fevereiro .... Tenho mais alguma tempo de estaestabilidade. Na empresa

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 12h16min

    Nathalia, como já foi dito e repetido acima, sua estabilidade é de apenas 5 meses a contar do parto, não importa se nesse interim vc gozou férias. No mais, daqui por diante vc só tem obrigações para com sua prole.

    M

    micaele Domingo, 22 de março de 2015, 22h06min

    ola eu tive meu filho dia 30/11/2014 só que eu peguei licença 1 mês antes pois não aguentava mais trabalhar
    sendo assim com quanto tempo tenho que espera a empresa me mandar embora?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 22 de março de 2015, 22h27min

    Micaele, a estabilidade vai até 5º mês a contar do parto

    L

    luciana Terça, 12 de maio de 2015, 0h30min

    oi boa noite quero saber se eu sou obrigada a ficar na empresa.
    pois meu patrão não que mim dispensar.
    diz ele que eu tenho que ficar mais três meses na empresa de estabilidade e verdade obrigado?