Rafael F Solano Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 0h05min

    Vc pode voltar neste forum quantas vezes quiser, ok?? Pode perguntar sobre vários temas, nas várias especialidades do Direito. Fique à vontade!!

    E

    Elaine Quarta, 06 de abril de 2016, 19h51min

    Ola. Minha sobrinha foi demitida, cumpriu todo o aviso previo e logo depois descobriu a gravidez. A empresa passava por cortes e mudancas de contrato, pois presta servico terceirizado. Ela ficou 3 meses em casa e depois a colocaram em outro lugar para poder trabalhar, num bairro diferente. No caso dela, como ocorre a demissao? depois dos 5 meses de estabilidade eles podem dispensa-la sem novo aviso previo? O novo endereco é distante da casa dela e ela pretende entrar de licença maternidade 30 dias antes do parto por esse motivo. Entao, a licenca maternidade acabaria 90 dias apos o parto e os 60 dias restantes de estabilidade a obrigam a voltar ao trabalho, ate completar os 5 meses? Estamos todos confusos com essa situacao.obrigada.

    Cristiana Rocha

    Cristiana Rocha Quinta, 07 de abril de 2016, 14h02min

    Olá!
    Eu tive uma gravidez de risco então não pod continuar trabalhando fiquei de benefício pelo inss no caso o benefício iria de Junho a Janeiro que era a data do parto. Só que o BB nasceu antes, em novembro, continuei no benefício até dia 07/01/16 após isso me deram minha licença de quatro meses que a licença do comércio acaba dia 03/05/16. Gostaria de saber quanto tempo tenho de instabilidade?

    Cristiana Rocha

    Cristiana Rocha Quinta, 07 de abril de 2016, 14h04min

    Queria saber também, se eu tempo em que estive de benefício soma no meu tempo de trabalho na empresa?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de abril de 2016, 16h10min

    Cristina, a estabilidade termina no 5º mês apos o parto.

    J

    julia albuquerque Quarta, 18 de maio de 2016, 15h44min

    Olá minha licença de 120 dias já acabou e agora estou de férias, mais minha patroa disse q para meandar embora eu tenho q trabalhar mais 45 dias de estabilidade q ela não pode me mandar antes disso, mais eu não tenho co quem deixar o bebê o que eu faço?

    W

    wagner Quarta, 18 de maio de 2016, 15h52min

    Julia, com sua licença de 120 dias mais 30 dias de férias você já pode ser demitida pela empresa, mais o que acontece é que talvez a empresa não queira demitir ou até mesmo forçar você a pedir demissão, você também pode entrar com um pedido de rescisão indireta mais isso demora tempo pois tem que entrar com uma ação trabalhista e claro se o empregador não estiver cumprindo com seus deveres e tem que ser motivos fortes para uma rescisão indireta caso tenha procure um advogado trabalhista em sua cidade.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de maio de 2016, 16h15min

    A estabilidade não tem haver com a licença maternidade em si, mas sim quanto a data do parto, a partir de então a CLT confere 5 meses de estabilidade, tendo ou não neste periodo a licença maternidade ou as concessão de férias, claro que o sindicato da categoria pode adicionar um prazo a mais, alongando os 5 meses de estabilidade legal.

    Reitero quanto a questão da decisão em demitir sem motivo é prerrogativa do empregador, ele demite SE ELE quiser. Pelo simples fato de não ter quem olhe a criança não é motivo para rescisão indireta, o que faz restar apenas a unica solução para seu problema, o pedido de demissão, vc não perde direito algum com isso, apenas não saca o FGTS que ficará lá depositado. É seu direito pedir demissão, exerça-o.

    W

    wagner Quinta, 19 de maio de 2016, 9h06min

    Desculpa, fiz um equivoco sobre a licença maternidade, é que levei em consideração os 120 dias e não a possibilidade da mesma ter inicio de sua licença maternidade antes do parto, e sobre rescisão indireta não orientei sobre ela ter um filho e sim que caso o empregador não cumpra com seus deveres podendo algo ser considerado uma falta grave cabe a ela procurar seus direitos.

    Audrey Rodrigo Azevedo Beranger

    Audrey Rodrigo Azevedo Beranger Segunda, 30 de maio de 2016, 14h39min

    minha licença acabou e voltei ao trabalho dia 04 desse mes...minha bebe esta com 3 meses...(tirei a licença 1 mes antes pois tinha o risco de nascer prematura), porém voltei e o meu patrao me avisou que vai fechar o escritorio da minha cidade nao falou quandoeu to registrada por outro escritorio dele de outra cidade....nao cumpri meu tempo de estabilidade...mas nesse caso quais sao os meus direitos ??

    R

    Rafael F Solano Segunda, 30 de maio de 2016, 17h16min

    O outro escritório é muito longe?? Se não for, ele não tem de rescindir com vc e registra-la novamente, basta transferir.

    Graziele Moreira

    Graziele Moreira Quarta, 08 de junho de 2016, 20h31min

    entrei de licença maternidade em 15/02/2016 e após a licença vou tirar férias, quando a empresa pode me mandar embora?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 10 de junho de 2016, 23h49min

    Graziele, sua estabilidade é de apenas 5 meses a contar do parto, são 5 meses corridos, contados na folinha, não importa se irão conceder as férias, o prazo segue sendo contado.

    Daniele Stephanie

    Daniele Stephanie Quarta, 20 de julho de 2016, 12h08min

    So posso ser mandada em bora 5 messes apos a data que voltei da licença?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 20 de julho de 2016, 14h26min

    Pode ser demitida no dia seguinte que completar 5 meses depois do parto.

    Deusdete Vieira Samila

    Deusdete Vieira Samila Sexta, 06 de janeiro de 2017, 13h33min

    Oi gostaria d saber quanto tempo,tenho d estabilidade minha linceça acaba dia 03.02.17 e gostaria d saber quanto tempo tenho q ficar d estabilidade obg