Sou inquilino e estou para entregar um imóvel com 28 meses dos 30 estabelecidos no contrato. Peguei as chaves dia 10 e no meu contrato o pagamento é todo dia 6. Sempre paguei certinho, entretanto tem alguns pequenos atrasos de 1, no máximo 2 dias, a maioria de esquecer pela correria mesmo. Mas agora ao final do contrato nossa relação começou a piorar.

Apesar da cláusula de que atrasos no aluguel podem ser considerados mera tolerância da locadora, é possível que ela cobre a multa de 10% sobre todos esses pequenos atraso no retroativo?

Respostas

    A

    Alexandre Lara Quarta, 22 de setembro de 2021, 6h36min

    Bom dia. A multa pelo atraso, mesmo que de um ou dois dias, não foi cobrada no ato do pagamento do boleto atrasado?
    O pagamento era por depósito em conta?

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de setembro de 2021, 11h31min

    Exatamente, não foi cobrada no ato durante todo o período. O pagamento é por transferência em conta bancária