L

    laidesantos silva Segunda, 01 de agosto de 2011, 13h18min

    senhores estou com uma duvida antes pagava o inss com o codigo 1600 e agora quero pagar com o codigo 1163 ja que não ganho mais o que ganhava antes.vcs poderiam me ajudar

    L

    Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP Quarta, 03 de agosto de 2011, 16h03min

    Boa tarde, laidesantos.

    Para reiniciar o pagamento do INSS, deverá procurar qualquer agência da previdência social e dar baixa nesta atividade de doméstica que vinha contribuindo (código 1600) e inscrever-se como autônoma.
    Entretanto, este código 1163 que mencionou, dá o direito apenas a aposentar-se por idade e com um salário mínimo, sendo que é um plano simplificado,no qual é permitido recolher pela alíquota de 11% s/ um salário mínimo atual de R$ 545,00, com custo mensal de R$ 59,95.
    Contudo,, caso deseja receber acima de um salário mínimo ou, aposentar-se por tempo de contribuição, deverá recolher através do código 1007 e pela alíquota mensal de 20%, entre 1 salário mínimo de R$ 545,00 e no máximo pelo teto de R$ 3.689,66,

    Felicidades.
    Leobino Ramos Luz
    Ibitinga-SP
    Capital Nacional do Bordado

    M

    Meire Magalhães Sábado, 06 de agosto de 2011, 20h09min

    Boa Noite!
    Minha mãe trabalhava em uma confecção de roupas e hoje ela tem uma pequena facção de costura em casa e claro esta preocupada com o pagamento do inss; estou procurando me informar de como fazer o pagamento do inss e qual o melhor código para pagamento porque lendo o fórum notei que existem alguns códigos que dão direitos e "coberturas" diferentes aos trabalhadores. Portanto gostaria que me informasse qual o melhor código e valor para que se possa fazer esse recolhimento de forma mais correta e segura.
    Grata por sua atenção.
    Josimeire

    L

    Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP Domingo, 07 de agosto de 2011, 9h05min

    Bom dia, Josimeire.
    Para uma resposta mais precisa, é necessário informar qual a idade de sua
    mãe e quanto tempo já possui de recolhimento ao INSS.

    Felicidades.
    Leobino Ramos Luz
    Ibitinga-SP
    Capital Nacional do Bordado

    S

    srmjesus Terça, 16 de agosto de 2011, 20h32min

    boa noite.

    meu marido gostaria de saber qual o valor que deve pagar para ter um beneficio de 3 salarios minimos caso necessite.
    ele tem 53 anos e trabalha por conta (autonomo)
    como deve proceder para se cadastrar e começar a pagar tal beneficio?

    grata

    L

    Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP Quarta, 17 de agosto de 2011, 16h30min

    Boa tarde, srmjesus.
    Para uma resposta mais precisa, é necessário informar qto. tempo de contribuição que seu marido já possui e desse total qtos.meses contribuiu após julho de 1.994 e, com que média de salários contribuiu.

    Felicidades.
    Leobino Ramos Luz
    Ibitinga-SP
    Capital Nacional do Bordado