Receber pra cuidar dos pais
Meus pais são doentes, e eu cuido deles, eles paga minha irmã pra cuidar deles, mais eu eles não paga. É possível eu fazer um documento com a assinatura deles, requerendo o pagamento desses dias trabalhado, após a morte deles, na divisão da herança?
Meu querido, entenda. Se os pais são incapazes de cuidar de si mesmos, é dever dos FILHOS cuidar e aparar os mesmos. Não existe remuneração para isso! Se seus pais pagam sua irmã é por bom grado, mas conforme a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, bem como Estatuto do Idoso, os filhos tem o dever e a obrigação de amparar os pais na velhice.
Art. 229 da CF - Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.
Eu sei que não é muito da minha conta, mas já que tornaram público a situação.. criem vergonha na cara e vão cuidar dos pais de vocês sem reclamar, é o MÍNIMO que podem fazer.