A

    Alexandre Lara Quinta, 18 de novembro de 2021, 18h53min

    Sinceramente, isso depende de muitos fatores, como o tipo de combustível, álcool ou gasolina, a procedência desse combustível, a experiência em guiar o carro, o tipo trajeto que você faz, se é estrada, cidade, se tem muitas subidas, trânsito em excesso, etc.
    Para citar um exemplo, o versa da minha esposa faz 9,1 Km por litro com ela dirigindo, comigo faz 10,5.
    É um valor muito subjetivo o mencionado pelo fabricante...

    G

    Gbs Quinta, 18 de novembro de 2021, 19h29min

    Os 11km sao aferidos em conduçoes especias...com peso, calibragem de pneus...condiçoes climaticas, condiçoes de pistas....piloto de testes devidamente treinado...combustivel dentro da especificação tecnica.

    Agora...analise td isso e vc vai verificar que simplemente quase que impossivel manter esse consumo do manual.

    Olha ai na tv a recor mostrou hj gasolina com 59% de etanol quando o maximo é 27...% ai pergunto que culpa tem o fabricante para vc processar?

    G

    Gbs Quinta, 18 de novembro de 2021, 19h43min

    Eu vou te dar uma informação
    Eu tenho um veic com 3 anos e meio com 90.000 km eu viajo bastante, em set fiz viajem de 300 km no meio do caminho acendeu luz de injeçao tive que andar 150 km a luz acesa mas carro normal...cheguei na cidade combustivel na reserva abasteci com gasolina petrobras...carro ai sim falhou...resumindo levei no mecanico...quebra de valvula...3.950, 00 para arrumar...como em 90% abasteço so num posto aqui...logo imaginei combustivel...conversei com mecanico e ele explicou...problema do combustivel mas nao que o posto esteja adulterando...e sim que a qualidade do alcool e ruim pelo exvesso de açucar...segundo informaçoes as usinas plantaram cana com alto teor glicose para produzir açucar para exportação so que os importadores nao compraram o que esperavam e ai moeram a cana para produzir alcool e esse alcool vem com alto teor de açucar e ai naqueima do combustivel o excedente do açucar vai para a cabeça do pistao entope o bico e queima valvula...o processo dessa queima é identico ao da produção do algodão doce.
    Resultado prejuizo...

    H

    Hen_BH Sexta, 19 de novembro de 2021, 9h14min

    Ao ler o seu relato, pensei num sonoro e silencioso "pqp". A que ponto chegamos. O carro anda "doce" e no final o prejuízo é amargo!

    G

    Gbs Sexta, 19 de novembro de 2021, 9h20min

    Hen! Foi exatamente este o termo que mecanico usou "combustivel doce"