Octávio precisava aumentar a velocidade do seu microcomputador e chamou Carlos que é técnico e trabalhou muito tempo na loja de José. Atualmente trabalham como autônomos. Carlos compareceu na loja de Octávio e o convenceu a trocar seu microcomputador por outro mais moderno. Levou várias peças do microcomputador de Octávio dizendo que as trocaria por outras mais modernas as quais Octávio pagou a diferença. Voltou dizendo que as peças teriam que serem testadas até o dia seguinte para ver se estavam em perfeitas condições. Como Carlos não cumpriu o combinado, Octávio foi ao curso de informática onde Carlos dissera ter levado as peças e foi informado pela Srª Márcia que ele as vendera e que ela pagou a ele na hora e inclusive já havia negociado com outra pessoa. Após três semanas sem poder trabalhar acarretando a Octávio grande prejuízo, José ofereceu-lhe um outro microcomputador de menor capacidade emprestado e Octávio aceitou, até que Carlos solucionasse o problema o que não acontece e apesar de ter sido insistentemente procurado não cumpre o combinado. Qual o melhor caminho a tomar para resolver esse problema? Caso José peça de volta o microcomputador que emprestou impossibilitando-me de trabalhar, tenho que devolver?

Respostas

    ?

    Luis Henrique da Silva Marques Quinta, 21 de outubro de 2004, 16h28min

    Prezado Octávio,
    É um problema muito complicado de se entender. Vamos lá.
    Você disse que o Carlos trabalhou muito tempo na loja de José. Porém, não trabalha mais.
    Quando você chamou o técnico( que era o Carlos) para aumentar a velocidade do seu micro, ele trabalhava na loja do José?
    Se sim, o José é responsável. Até porque os funcionários atuam em nome da empresa. Se não, a responsabilidade é exclusiva do Carlos.

    Esclareça melhor essa situação para que possamos te ajudar.
    Tudo bem?