PILANTRA

Há 21 anos ·
Link

Octávio precisava aumentar a velocidade do seu microcomputador e chamou Carlos que é técnico e trabalhou muito tempo na loja de José. Atualmente trabalham como autônomos. Carlos compareceu na loja de Octávio e o convenceu a trocar seu microcomputador por outro mais moderno. Levou várias peças do microcomputador de Octávio dizendo que as trocaria por outras mais modernas as quais Octávio pagou a diferença. Voltou dizendo que as peças teriam que serem testadas até o dia seguinte para ver se estavam em perfeitas condições. Como Carlos não cumpriu o combinado, Octávio foi ao curso de informática onde Carlos dissera ter levado as peças e foi informado pela Srª Márcia que ele as vendera e que ela pagou a ele na hora e inclusive já havia negociado com outra pessoa. Após três semanas sem poder trabalhar acarretando a Octávio grande prejuízo, José ofereceu-lhe um outro microcomputador de menor capacidade emprestado e Octávio aceitou, até que Carlos solucionasse o problema o que não acontece e apesar de ter sido insistentemente procurado não cumpre o combinado. Qual o melhor caminho a tomar para resolver esse problema? Caso José peça de volta o microcomputador que emprestou impossibilitando-me de trabalhar, tenho que devolver?

1 Resposta
Luis Henrique da Silva Marques
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Prezado Octávio, É um problema muito complicado de se entender. Vamos lá. Você disse que o Carlos trabalhou muito tempo na loja de José. Porém, não trabalha mais. Quando você chamou o técnico( que era o Carlos) para aumentar a velocidade do seu micro, ele trabalhava na loja do José? Se sim, o José é responsável. Até porque os funcionários atuam em nome da empresa. Se não, a responsabilidade é exclusiva do Carlos.

Esclareça melhor essa situação para que possamos te ajudar. Tudo bem?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos