Perdi o Prazo para Contra-razões

Há 17 anos ·
Link

Doutores,

Perdi um pz para contrarrazoar, estou arrasada não consigo nem pensar...alguém vê alguma saída para mim? Posso entrar com Recurso Adesivo??

Sem palavras, obrigada pela ajuda!!!

Soraia

2 Respostas
Anderson_1
Há 17 anos ·
Link

Agora já foi. Na realidade não há obrigatoriedade na apresentação das contra-razões, o que há e uma grande recomendação de expor sus motivos para o não provimento do recurso. Mas por si só, a ausência das contra-razões não significa algm tipo de revelia ou sucumbência do seu pedido.

Com relação ao adesivo, entendo que não pode mais também. Se o requisito para este é ser feito no prazo das contra-razões, e você perdeu esse prazo, caso recorra poderá ser julgado manifestamente intempestivo, e sequer conhecido.

vera
Há 17 anos ·
Link

Soraia, há ainda uma última oportunidade: o recurso será pautado para julgamento. Nesse dia, compareça e inscreva-se para apresentar sustentação oral, onde você terá a palavra pelo prazo de no máximo 15 minutos (pergunte ao secretário da mesa do Colegiado o tempo que você terá), se for JEC é 10. Aí você poderá expor os principais pontos jurídicos e probatórios de sua tese (vá bem 'calçada" sobre seus argumentos, treine em casa). Exponha concisa e diretamente. Verifique antes se o recurso em espécie admite sustentação oral. Apelação admite. Veja no jus navegandi doutrina sobre o tema. Boa sorte.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos