Dúvidas Família

Pai pode proibir o filho de falar ao telefone com a mãe quando está com ele sendo caso assim de vários dias?

Há 4 anos ·
Link

Pai do meu filho pegou ele p passar o ano novo e 15 dias das férias como determinado judicialmente,porém hoje já fazem nove dias e ele simplesmente falou que não vai me deixar falar com o menino nem dá p dar feliz ano novo que é p eu esperar ele voltar,se eu quiser falar com ele de um celular p ele,isso tá certo ?

10 Respostas
Gbs
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Nao ha certo nem errado. Vc nao é obrigado a permitir contato com o pai fora do que foi determinado e nem ele é obrigado a permitir seu contato com o filho.

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Gente que horror se meu filho ficar lá um mês sou obrigada a não ter notícias e nem posso falar com ele ??

Gbs
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Olha o que vc postou "Pai do meu filho pegou ele p passar o ano novo e 15 dias das férias como determinado judicialmente" Se na determinação nao consta a obrigação de que o pai seja obrigado a permitir o contato ele simplesmente nao permitira...o contrario tb se aplica para vc. Acha o cumulo? Ingresse com pedido para adequar o seu interesse...vai ser atendida? Quem sabe!

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Já ingressei obrigado

fauve
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Veja o que você postou: "se eu quiser falar com ele de um celular p ele". É só você dar um celular para o seu filho e problema resolvido. O que o seu ex não quer é atender ligação sua no celular dele.

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Já fiz esse teste e chegava lá ele desligava o celular dele e tivemos muito problema de alienação parental da parte dele ele ficava denegrindo a minha imagem e da minha família pro menino pelo celular dele e dizia coisas absurdas quando o menino não atendia ou não falava com ele aí o celular quebrou eu não dei outro agr aconteceu esse episódio pq eu só queria desejar feliz ano novo p meu bb

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Mais obrigado pela ajuda já estou tomando as medidas cabíveis só queria saber se tinha respaldo legal p essas atitudes

fauve
Advertido
Há 4 anos ·
Link

A lei não desce a tantos detalhes. Supostamente visitas exclusivas são justamente isso, o tempo que o pai passa com o filho sem interferência materna.

Ok, cada caso é um caso mas eu já peguei uma mãe que fazia o filho tirar fotos da geladeira do pai e mandar pelo WhatsApp. Se você acionou a justiça aguarde o julgamento do mérito e não se espante se o juiz não te der razão. Afinal você está ligando para o celular do seu ex e ele pode querer manter você a distância, o que é um direito dele.

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

Entendi… é complicado mesmo a história na íntegra é gigante

Imagem de perfil de ADVOGADO MARCOS FERNANDES
ADVOGADO MARCOS FERNANDES
Advertido
Há 4 anos ·
Link

É um caso rotineiro o seu caso... Aconselho a comunicação ao juiz , dizendo que entende ter direito de falar com seu filho , ao menos uma vez por dia , ou em dois em dois dias ou na forma que o JUIZ vier a entender razoável.... Lógico que seu filho tiver um celular , entendo que ele mesmo pode lhe ligar , ao menos uma vez por dia.... Realmente é um caso sem previsão em normas , e assim um caso COMPLICADO ,. Porque apesar de não ser mãe , sinto assim mesmo que uma mãe , longe do filho uma hora ou um dia , é o suficiente para deixá-las preocupadas , com saudades e tudo mais ... Isso digo na mesma forma para o pai que Ama muito um filho... As vezes um diálogo dos pais ... Resolve tudo ....

Esta pergunta foi fechada
Há 4 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos