Prezados

Fui contrata com prazo determinado do contrato de trabalho por uma empresa terceirizada pelo prazo de 90 dias. Após fui contratada pela minha empresa mesmo mais com prazo de contrato determinado por mais 90 dias fazendo a mesma coisa após a isso o contrato foi renovado novamente por mais 6 meses, que acaba agora dia 31/10/2008. Mais descobri que estou gravida de 14 semanas. Gostaria de saber se não estaria garantida pois a estabilidade não é um direito constinucional?

Respostas

    A

    aurineide pereira viana Sexta, 03 de abril de 2009, 13h00min

    Bom dia!Trabalhei em um empresa ,um mes sem registro .Depois de um mês me fizeram assinar um contrato de trabalho por prazo de experiência de 30 dias ,para exercer o cargo de auxiliar de loja.Mas nesse tempo fiquei grávida,fui manda embora,mas não sabia que estava grávida .Quando fui manda embora tinha um mês de gestação,agora vou fazer 4 meses tenho algum direito?Mas eu não estou interessada em voltar a trabalhar lá,será que posso fazer um acordo com eles para que paguem só a minha contribuição ,para eu está recebendo o meu auxilio maternidade? muito obrigada .

    E

    Erika Selles Segunda, 20 de abril de 2009, 18h27min

    Boa tarde... estou com um problemão!!
    estava registrada durante 8 anos e fiz um acordo, trabalhei por mais 9 meses sem registro e fui procurando outro serviço, encontrei, logo fui registrada pelo contarto de experiência, dai descobri que estava grávida de dois meses, nao sabia o que fazer e contei ao meu novo patrão, ele esperou eu completar 45 dias e me demitiu, disse que eu traria muitos gastos a empresa.. Por favor me ajudem eu tenho alguma forma de receber, pelo governo eu pagando por fora, pois fiquei desempregada e minha mae me expulsou de casa, nao sei onde recorrer...

    J

    Juliana Lucena_1 Terça, 21 de abril de 2009, 1h54min

    Olá, preciso de ajuda.
    Trabalho como recepcionista a 2 anos e 7 meses, fui demitida. Existe a possibilidade de estar gravida, mas preciso esperar um pouco para fazer o teste, ainda não foi marcado meu exame médico, mas na hora do exame tenho que mencionar que estou com suspeita de gravidez? E se por um acaso o exame der negativo e depois der positivo? O que faço??

    C

    Carolzinha_1 Quinta, 07 de maio de 2009, 19h28min

    Fui contratada temporariamente por um mês em uma agência de terceirização,o prazo acabou mais eles continuaram cmg,mais não pediram pra eu assinar um novo contarto nem nd,minha carteira ainda está assinada.Com um mês e meio de trabalho cai dentro da loja e quebrei dois dedos da mão.Fiquei afastada por dois meses e voltei ao trabalho dai passado tempo,minha agência não presta mais serviços pra empresa q eu trabalhava terceirizada pois a mesma mudou de agência.Acontecido isso fiquei trabalhando na minha agência por essa mesma empresa pq tenho estabilidade,só q agora eles não poderiam ficar cmg já mudaram de agência.Então fui conversar com meus superiores e até hj não obtive nenhuma resposta não me mudaram de cargo e estão me deixando em ksa á mais de uma semana.Estou esperando eles arrumarem uma outra função pra mim,mais toda vez q eu procuro saber a pessoa responsável não me atende e não me dá nenhuma posição.
    Nesse caso de estabilidade pela empresa q me contratou o q devo fazer?
    Eles não me atendem,será q devo entra com ação no mistério do trabalho por favor me ajudem.
    desde já Agradeço...

    M

    MARCELLE RIBEIRO DE QUEIROZ Sexta, 08 de maio de 2009, 19h22min

    Boa tarde,
    em agosto de 2008 fiquei sabendo que estava grávida.Sendo,que fui avisar ao empregador,e ele imediatamente me demitiu,alegando que eu estava no prazo de experiencia.(faltavam 2 dias para acabar o prazo).Fui procurar os meus direitos.é isso que eu gostaria de saber: a lei me protege?

    C

    cleiton alves bezerra Segunda, 11 de maio de 2009, 23h19min

    algem pode me informar minha esposa esta gravida e o contrato dela era so de 45 dias terminado dia 27/03/2009 e hoje el foi mandada em bora 11/05/2009 ela entrou no trabalho dia 11/02/2009 o que eu faço el apoderia ser mandada ou não desde ja obrigado

    M

    Marcy_1 Terça, 12 de maio de 2009, 19h05min

    Boa Tarde,

    Trabalho em uma empresa a 2 anos e 2 meses, dia 11/03/2009 tive meu primeiro filho, até então não concordaram com a licença maternidade de 6 meses e sim de 120 dias (4 meses).
    não pretendo voltar a trabalhar após a minha licença justamente por meu filho sofrer de refluxo, de ñ ter com quem deixa-lô e porque já foi um sufoco fazer ele mamar no peito e se eu deixar de dar de mamar ele pode vir a ficar doente!
    gostaria de saber se podem me demitir depois do término da licença?
    quais são meus direitos se eu pedir a conta?
    quais são meus direitos se eu vier a fazer um acordo com a empresa?
    estou desesperada, nunca passei por isso antes, preciso urgente desta resposta!
    Obrigada

    B

    Bruna_1 Sábado, 16 de maio de 2009, 15h43min

    Oi, fui contratada no dia 24/04/2009 e no contratato diz q o periodo de experiencia são de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30. e descobri q estou gravida de 3 semanas ou seja qndo entrei na empresa estava de 3 dias.. gostaria muito q me ajudasse pois naum sei se posso ser mandada embora por causa disso...

    C

    Cristine_1 Sexta, 29 de maio de 2009, 21h54min

    Trabalhei em uma Construtora por 6 meses e sai de lá tem 3 meses e agora descobri que estou grávida de 5 meses e meio, ou seja estava grávida de 2 meses, minha pergunta é tenho algum tipo de Direito? Como pedir para voltar a trabalhar lá, pois agora mais que nunca preciso de estabilidade financeira para cuidar de meu filho, alguém pode me ajudar com esta dúvida?

    D

    DN_1 Sábado, 30 de maio de 2009, 16h16min

    Boa tarde!
    Fui contratada por uma empresa prestadora de serviço, com contrato determinado de 1 ano, descobri que estou gravida.
    Meu bebê vai nascer alguns dias antes do término do contrato que será no final de novembro.
    Neste caso, gostaria de saber se tenho alguma estabilidade.
    Desde já agradeço.

    V

    Viviane_1 Domingo, 31 de maio de 2009, 18h02min

    Boa Tarde !!

    Bom meu caso é o seguinte, trabalho como professora de cart. assinada e fui contratada pelo período de 3 meses em uma empresa de op. telemarketing, sendo quando estava com 2 e 10 dias de trabalho descobri que estava grávida , por causa de um principio de aborto que tive sem saber que estava, foi um susto... assim como trabalha muito longe , ficava em ´média 2 hors de onibus cheio pra ir e duas pra voltar , meu médico achou melhor me encostar, assim foi feita me encostei e recebo pelo INSS pelos dois empregos, sendo que agora tenho que entrar pela licença maternidade, como faço??Sendo que um empresa é de carteira assinada e outra contrato que por sinal já terminou , mas como estava encostada , o que ocorreu?????????? me AJUDE POR FAVOR ESTOU DESESPERADA POIS VOU TER MINHA FILHA SEMANA Q VEM; bjus

    J

    Juliana_22 Dalmeidaalmeida Terça, 16 de junho de 2009, 15h57min

    Oii Boa Tarde.

    ME chamo Juliana peço por favor que me ajudem.
    Estou trabalhando em um Partido Político e não tenho carteira assinada, entrei com um acordo de 3 meses de experiência e posteriormente iriam assinar mais isso não aconteceu e já estou completando 1 ano. Engravidei e não tenho idéia dos meus direitos. Estou com 6 meses de gestação e entre outras dúvidas gostaria de saber o que de fato eles têm obrigação de me assistir.

    Desde já muito grata.

    A

    Ana Freire Quarta, 17 de junho de 2009, 9h44min

    Fui contratada por uma empresa em novembro/2008 e fui registrada somente em janeiro/2009. Em março/2009 fui mandada embora e descobri que estou grávida.
    A empresa dois meses depois cancelou todo o processo de demissão e fez anotações na minha carteira de trabalho para desconsiderar a demissão e anotou a correta data de admissão após muita briga.
    Até hoje a empresa me pagou somente R$ 450,00 em parcelas e descobri que não depositaram NENHUM MES de FGTS.
    Após terem desfeito a minha demissão, não me deram dinheiro de condução nem alimentação e não tenho condições de ir trabalhar por estar 03 meses sem receber. Quais são meus direitos e deveres? Eles podem me mandar embora por abandono de emprego uma vez que não estão me pagando nada?
    Devo voltar trabalhar??

    S

    Sara1 Quarta, 19 de agosto de 2009, 16h04min

    Estava no cadastro reserva de um concurso pelo REDA, fui convocada e ao verem que eu estava gestante resolveram não me contratar, gostaria de saber se o estado gestacional pode ser considerado impedimento ao exercício da função, pois, sabemos que, cabe a administração seguir os mandamentos da lei, não opondo juízo de conveniência diante dela, como reza o Princípio da Legalidade.

    M

    maria cassia Sábado, 12 de dezembro de 2009, 2h18min

    Por favor alguei me ajude a tirar minhas dúlvidas, eu estou trabalhado a trés meses sem cartira assinada e fui transferida pra outra empresa,
    agora descobrir que estou gravida de quatro semama, e agora 10/12/09assinaram ninha carteira
    o que faço tenho algum direito?

    Por favor alguem me responda. agradeço desde já.

    L

    LARISSA LIMA DOS SANTOS Quinta, 14 de janeiro de 2010, 20h17min

    oi preciso de ajuda
    fiz treinamento de dois meses numa loja para trabalhar em outra loja que seria inaugurada depois desses dois meses pediram minha carteira para ser assinada
    fiquei 20 dias em casa esperando a nova loja inaugurar despois de inaugurada fui trabalhar começei na nova lojadia 25 de novembro de 2009 no mfinal do mês de dezembro eli pediu para assinar um contrato de 45 dias que no caso terminaria dia 14 de janeiro ( o contrato ja terminou) no periodo de dembro eu engravidei antes do contarto acabar eu contei que estava gravida para a gerente dois dias depois com o fim do contrato fui mandada embora
    obs: minha carteira estava assinada pois quando recebia no comtracheque vinha o desconto do fgts e tudo que uma pessoa empregada tem direito até decimo terceiro eu recebi.eu fui demitida e elis ainda não devolveram minha carteira
    gostaria de saber se eli poderia ter me demitido quero saber quais são meus direitos estou muito preocupada.
    URGENTE!!!

    L

    Larissa21 Quarta, 27 de janeiro de 2010, 13h44min

    Tenho 17 anos e trabalho a quase 2 meses em um call center,quando entrei o gerente disse que ia fichar minha carteira e colocar os 3 meses de experiencia mais ate agora estou sem fichar e estou gravida de quase 1 mes.
    Tenho que contar para eles da gravidez mas tenho medo de eles simplismente me demitir e pronto.
    Tenho algum direito sobre esse caso? O que devo fazer?
    Muito Obrigada
    Boa Tarde

    C

    CILUPE Segunda, 22 de fevereiro de 2010, 22h48min

    Fiz uma prova pra agente de saude e a entrevista, passei nas duas, mandaram eu aguardar o telefonema pra saber o dia que inicio a trabalhar, estou desconfiada que estou gravida, ainda continuo na esperança de estar empregada ou não?
    Obrigada

    A

    Advogado Trabalhista Suspenso Terça, 23 de fevereiro de 2010, 10h29min

    Olá, sou Advogado trabalhista, especialista (pós-graduação) em Direito do Trabalho pela UNIFMU/SP e em Gestão de Serviços Jurídicos.

    Segue os contatos.

    Site: www.marciorocha.adv.br
    BLOG: www.advogadomarciorocha.blogspot.com
    E-mail: [email protected]

    Obrigado pela oportunidade!

    C

    carlla cris Domingo, 07 de março de 2010, 18h35min

    bem, entrei em uma determinada empresa no dia 11/12/2009. pediram minha carteira no dia 01/02/2010 e entreguei.... no dia 09/02/2010 me mandaram tirar um atestado admissional fiz e entreguei no mesmo dia.... depois daí descobri q estou gravida de 17 semanas bati uma ulta som e mostei para meu gerente e dono da empesa....... isso no dia 23/02/2010 já no dia 24/02/2010 me chamaram no setor pessoal me mostraram uma notificação dizendo q apartir daquela data eu não fazia mais parte do quadro de funcionários eu assinei. agora quero saber se tenho agum direito pois quando eles me entregaram a minha carteira ela está assinada como contrato de experiencia de 45 dias... sendo q a data de admissão está no dia 11/01/2010.... eles não estão contando o 1º mês que passei lá dentro..... mas um porém eu já tenho a carteira assinada com contato de experiencia no mesmo cargo... eles podiam fazer isso?????

    por favor Dr. Deonisio me ajude.

    fico grata