Tenho 14 anos de casada ,a 1 ano me separei ,tenho dois filhos menores de idade ,gostaria de saber quanto tempo leva para sair o divorcio ,pois conheçi uma pessoa recentemente e pretendo me casar novamente ,sendo esta pessoa solteira e de outro país ,só posso morar lá legalmente me casando ,por isso gostaria de saber a maneira mais rapida de conseguir isso. se não tiver bens envolvido sera mais rapido?

Agradeço desde já a atenção

Respostas

    T

    tininha Terça, 24 de fevereiro de 2009, 20h37min

    oi, boa noite!
    meu marido saiu de casa há quase 2 anos pra morar com outra pessoa, temos dois filhos, um de 8 e outro de 3 anos, há mais de um ano estou morando na casa dos meus pais, nesse caso eu posso entrar com o pedido de divorcio ou separação? se for divorcio, quanto tempo leva pra sair o divorcio de fato? e quanto a guarda dos filhos, será obrigatoriamente guarda compartilhada? vivemos casados por 7 anos somos casados em regime parcial de bens, porem ele ñ tem nada no nome dele, tudo q ele adquire hoje, ele coloca no nome de alguem da familia. ele ñ tem renda fixa, porem vive muito bem financeiramente, e eu ñ tenho como provar o tipo de trabalho dele, perante a justiça. eu trabalho (contrato temporario) e ganho muito pouco. como devo agir nesse caso?
    outra coisa, horas ele diz q quer o divorcio amigavel, horas ñ. me ajudem por favor!!!!
    aguardo anciosa pela resposta...

    J

    Jaqueline Barbosa de Araújo dos Passos Quarta, 25 de fevereiro de 2009, 18h46min

    Boa Noite, á 2 anos e 3 meses meu ex esposo foi embora de casa por que eu tinha DEPRESSÃO e ele não entendia, achava que eu era preguiçosa e levou com ele a minha filha de 2 anos.
    Me recuperei, estou bem, trabalhando, estudando.
    O que eu quero é me divorciar e pegar a guarda da minha filha que hoje esta com 6 anos, por que ele e a mãe dele disseram que se eu quiser tenho que brigar na justiça pela guarda dela, você por gentileza poderia me orientar.

    Agradeço desde já.

    O

    Ollizes / Advogado Quinta, 26 de fevereiro de 2009, 14h31min

    Paulina 1

    Sou casada,descobri uma traição,
    quero mudar de cidade e me separar,posso entrar com pedido de separação nessa outra cidade onde vou morar???
    Sim, pode o domicilio da mulher é o que prevalece para fins de separação e divórcio

    E como é feito,ele vai ter q vir na cidade onde estarei ou não será necessário, onde ele mora mesmo é resolvido???
    Ele será citado na cidade em que mora.. e se quiser contestar vai ter que contratar um advogado que terá que advogar em nome dele na cidade onde vc mora.

    Quais os procedimentos q devo tomar na nova cidade???
    Constituir um advogado que ajuizará (ou impetrará) a ação de sepração para vc..

    E demora pra eu estar separada,já que temos um filho de 8 anos...
    No seu pedido, se for o caso, ja pode pedir pensão alimenticia para a criança..
    Mas depende do que vc acha demorado.., depende da cidade, do Juiz, da comarca, etc.. o advogado que vc contratar,sera capaz de te dar uma previsão.

    Boa sorte.

    TININHA

    há mais de um ano estou morando na casa dos meus pais, nesse caso eu posso entrar com o pedido de divorcio ou separação?
    pode entrar com pedido de separaçao. divórcio são exigidos 2 anos de separação de fato e 1 ano de sepração judicial

    se for divorcio, quanto tempo leva pra sair o divorcio de fato?
    Depende de uma série de circunstancias.. o advogado q vc contratar pode te dar uma previão.

    e quanto a guarda dos filhos, será obrigatoriamente guarda compartilhada?
    Não necessariamente.. cada um fara o seu pedido.. se houver acordo, td bem, se não tiver, o juiz decide dentro do que entender ser melhor para todos

    ...e ganho muito pouco. como devo agir nesse caso?
    Peça um valor que vc entende razoavel, suficiente, se ele disser q naum tem como pagar, vc devera fazer provas que ele pode. (seu advogago a orientara quanto a isso)

    Boa sorte.

    R

    Renata DM Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 17h07min

    Olá, estou precisando de algumas orientações:

    1- Sou casada no civil há 05 anos (faço 06 em junho) e tenho um filho de 05 anos. Porém meu "marido" só manteve uma casa alugada para nós durante o 1º ano de casamento. Quando completou um ano de aluguel ele sugeriu que eu fosse para a casa de meus pais com nosso filho e ele voltaria para a casa dos pais dele (pois ele não fala com meu pai), pois ele não estava mais em condições de pagar aluguel, comprometendo-se que assim que conseguisse voltaríamos a morar juntos.
    2 - A questão é que isto não aconteceu e no próximo dia 09/03/09, faço 05 anos que estou na casa de meus pais e já não há mais a menor possibilidade de ficarmos juntos, pois todas as vezes que tentei terminar este casamento de "mentirinha" e ele chorava e fazia chantegens emocionais de que iria morrer, dizia que ficava em casa sofrendo.... Embora algumas pessoas o visse em bailes, só em janeiro deste ano resolvi ir até este lugar e olhem só quem estava lá!! O meu "marido".

    3- Quero me separar, pois este casamento não existe há muito tempo, este homem não foi capaz de dar um lar a sua família, eu fico com todas as responsabilidades com meu filho, como a escola, as roupas, remédios, e as compras (que as vezes ele dá uma ajuda, porém sempre depois de muita cobrança e exigência).. preciso de orientação pois não quero perder mais tempo que já perdi me submentendo as chantagens e comodismos deste homem.

    Ah! sou do RJ (Stª Cruz).
    Se alguém, por favor, puder me orientar
    Desde já, muito obrigada

    M

    Marcelo Rodrigues_1 Sexta, 15 de maio de 2009, 2h28min

    Boa noite, tudo bem? Sou do Rio de Janeiro.

    Eu gostaria de tirar algumas dúvidas referente a separação.

    Estou casado no papel à 4 anos, e ainda não me separei judicialmente.

    Como eu devo proceder, poderia me dar uma orientação?

    Quando tempo levaria para sair uma separação amigavel, divórcio e etc..

    Eu e minha ex-esposa somos amigos, e portanto acho que isso facilitaria o divórcio, não é?

    Bom, agradeço desde já.

    Marcelo Rodrigues

    P

    priscila mattos Segunda, 18 de maio de 2009, 13h43min

    Bem , meu namorado está separado a 1 ano e meio, e já saiu a sentença da separação consensual, queremos nos casar em breve , só q estamos aguardando o divorcio.
    eles deram a entrada em julho/2008 o processo foi distribuido em 21/08/2008 e carta de sentença foi assinada pela juiza em 12/02/09.
    em quanto tempo + ou - sai o divorcio?

    O

    Ollizes / Advogado Segunda, 18 de maio de 2009, 15h09min

    Priscila..

    Verifique a data de publicação da sentença.

    Desta data, após um ano, pode ser impetrada a ação de divórcio.

    boa sorte.

    C

    calazans Quarta, 09 de setembro de 2009, 18h30min

    Olá preciso de ajuda urgente!alguem pode me ajudar!!
    Bom me separei a mais de 1 ano judicialmente entrei com a conversão de separação para divorcio eu assinei a procuração como meu advogado me pediu meu ex tb assinou entreguei todos os documentos necessarios mais o meu ex disse que perdeu os documentos dele e coisa e tals e já faz um tempo que ele não tá nen ai pra tirar outro o que eu faço pois não posso ficar com minha vida amarrada por causa dele!eu conseguir dele comprovante de residencia e a assinatura da procuração dando pleno poderes para meu advogado entrar com a converssão agora ele ta inventando que perdeu todos os documentos...me ajude por favor a pergunta é:Tem como meu advogado da entrada msm assim ou pois a separação foi td consensual e já cumprimos o prazo estipulado pela lei e além do mais estou noiva agora.
    favor manda resposta para [email protected]

    A

    ANDRE MARTINS / SÃO PAULO - SP 216132/SP Quarta, 09 de setembro de 2009, 18h48min

    Vivian,

    Sozinha pode pedir a conversão em divórcio, para isso basta que tenha decorrido 1 ano do transito em julgado da sentença que decretou sua separação judicial ou 02 anos no caso de comprovada separação de fato.

    Sucesso,

    André Luiz Massad Martins

    A

    ANDRE MARTINS / SÃO PAULO - SP 216132/SP Quarta, 09 de setembro de 2009, 18h54min

    Prezados,

    Li brevemente que fazem menção à PARTILHA, algo como é mais rápido!!

    Notem, pela legislação antiga era obrigatória a partilha de bens para o divórcio, já com o advento do novo código civil, o divórcio pode ser concedido sem que haja a prévia partilha de bens, ou seja, não aconselho a ninguém abrir mão de patrimonio em nome da celeridade.

    Por oportuno, havendo o divórcio sem a partilha de bens, novo casamento só será admitido com o regime obrigatório de separação de bens, isto para evitar futura confusão patrimonial.

    Sucesso,

    André Luiz Massad Martins

    X

    xxxxxxxxxxxxxxx Terça, 15 de setembro de 2009, 15h08min

    Olá sou casado a 3 anos em comunhão total de béns,tenho uma filha de 1 e 6 meses e estou querendo a separção ainda não fiz o comunicado a minha esposa pra isso queria saber como devo proceder com a entrada do mesmo,e se o que eu comprei antes do casamento entra na partilha dos béns e como é que fica a situação d aminha filha,agradeço desde já a tenção de todos.

    X

    xxxxxxxxxxxxxxx Terça, 15 de setembro de 2009, 15h09min

    Sim estou ciente e concordo com isso.

    B

    bete cacau Terça, 16 de novembro de 2010, 15h37min

    ola preciso de ajuda tenho um namora com quem pretendo me casar, so q ele esta separado a 3 ou 2 judicialmente e ele tem um filho menor, sendo q aguarda desse filho esta com a familia dele, qro saber quanto tempo leva para sair o dirvorcio, ele e casado com comunhao de bens, e e casado em ubatuba sp

    B

    bete cacau Terça, 16 de novembro de 2010, 15h38min

    ola preciso de ajuda tenho um namorado com quem pretendo me casar, so q ele esta separado a 3 ou 2 judicialmente e ele tem um filho menor, sendo q aguarda desse filho esta com a familia dele, qro saber quanto tempo leva para sair o dirvorcio, ele e casado com comunhao de bens, e e casado em ubatuba sp

    B

    bete cacau Terça, 16 de novembro de 2010, 15h39min

    qro saber tbem sendo ele aninda casado,porq o dirvocio nao saiu ainda, posso me casar com ele em outro estado

    K

    keron- Segunda, 28 de julho de 2014, 3h12min

    Ola...meu namorado estava separado quando o conheci maiis ele so deu entrada no divórcio assim q começamos a namorar no caso tem quase oito meses,ele tem uma filha de três anos,eles se separaram numa boa,dividiram os bens e ele paga a pensão da menina,no caso eles concordaram numa boa a separação!eu queria saber quanto tempo mais levará pra sair esse divórcio!ele deu entrada á quase oito meses !
    Obrigada!

    B

    Blueskay Suspenso Segunda, 28 de julho de 2014, 14h09min

    Isso depende do movimento de cada forum.

    F

    Fabiana Potengi Segunda, 28 de julho de 2014, 16h32min

    Dei entrada no divórcio na Defensoria Pública do bairro de Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Temos uma filha de 1 ano e meio e sem bens a partilhar. Porém só terei acesso ao número do processo e demais informações para acompanhamento a partir do dia 08/08/2014. Será que demora muito após essa data?

    Mais uma dúvida, no processo digitado pela defensora pública, consta que a guarda da nossa filha permanece comigo e com livre visita do pai. Esta livre visita autoriza o pai a sair da minha casa com a criança desacompanhado de mim ou de alguém da minha confiança? Ele teria direito de ficar com ela nos fins de semana sem minha presença? Ele reside, agora, em São Gonçalo, e são, aproximadamente 2:00h de viagem até minha casa.

    Qualquer informação é bem vinda.

    Grata!

    B

    Blueskay Suspenso Terça, 29 de julho de 2014, 1h04min

    . Esta livre visita autoriza o pai a sair da minha casa com a criança ?

    R: SIM.

    Leonel Barbosa

    Leonel Barbosa Quinta, 01 de janeiro de 2015, 17h21min

    oi estou separado da minha ex faz dois anos quero me divorciar ela tambem tenho um filho pequeno o que e preciso? quanto tempo leva?