Olá Carlos
tbm penso que o termo "comarca" foi utilizado indevidamente, gostaria que enviasse algo quanto a isso, meu email é [email protected]
Carlos eu tb gostaria de receber o material. Meu e-mail, [email protected] e [email protected].
Essa correção foi uma vergonha!
Não sei a maioria aí, mas o quesito nº 1 da correção, eu ganhei parcial em tudo, tanto na peça, como nas questões. e o parcial deles é sempre a metade da nota.
Gente, então os caras pedem pra não pular linhas, a prova é feita a mão, te dão 5 horas pra resolver aquela peça cheia de pormenores e mais 5 questões e ainda querem apresentação de caligrafia?
Que isso???
Calculei que se conseguisse a pontuação integral nesse quesito, legibilidade, gramática, apresentação e etc., já teria 0,6 a mais.
Pessoal, e aquela questão 1 que falam no blog do exame de ordem que á passível de anulação porque viola o dispositivo do provimento 109?
Vocês concordam? Tinha que elaborar um parecer...
E me diz uma coisa: por que razão tinha que falar que não cabia revisão criminal naquela questão. O que cabia era sim ação civel ex delicto. Por que raios falar de revisão criminal???
Olá pessoal
Há a possibilidade de requerer a anulação da questão 1. O edital no item 3.5.1.1 diz que o candidato terá que redigir uma peça profissional privativa de advogado(petição ou parecer)constante do programa. O item 3.5.1.2 diz que o candidato terá que responder 5 questões práticas, sob a forma de situação-problema. Contudo, a questão 1 pede a elaboração de um parecer, apesar da peça já ter exigido uma petição. Neste sentido, se requer a nulidade da questão. OBS: Diante do acima exposto acredito ser direito líquido e certo a nulidade da questão, por contrariar o edital, portanto passível de Mandado de Segurança. Abraços.
No Blog foi dito que não violava o provimento 109. Eu errei essa questão mesmo, nem tenho como recorrer... Qdo li a questão pensei em revisão criminal, mas qdo vi q não caberia, achei estranho e não acreditei q seria a resposta certa... na verdade a resposta era mesmo na linha de raciocínio de prova da oab, pois era boa para o réu.
Tem uma outra coisa q está me intrigando, no quesito "Apresentação e estrutura textual..." não consegui pontuação integral em nenhuma questão, a redação da minha peça eu sei q estava impecável, perdi muito tempo com ela, das questões nem falo nada... mas como questionar essa correção????? Alguém está na mesma situação q eu?
Acredito que quem corrigiu a minha prova estava de mal humor! primeiramente pq minha peça foi toda "parcial" sendo que eu argumentei tudo. depois pq ao final da peça tirei 2,3 quando na verdade seria 2,4. nas questoes, obtive "parcial" em todos os quesitos sobre estrutura e ao final no do contexto. resultado preciso recorrer de 1 décimo mas n tenho nem idéia de como recorro dessas questões de contexto, estrutura... se alguem tiver uma luz por favor me encaminhe.
ps. meu email é : [email protected]
Carlos,
concordo com você quanto as endereçamento, visto que no enunciado fala em comarca, o que pode induzir o examinando a erro.
Peço por gentileza que me envie o material ! [email protected]
Por favor me enviem qualquer material sobre recusos, pois preciso de apenas 01 quesito para passar, qualquer ajuda será bem vinda! Muito Obrigado email: [email protected]
Pessoal, também pretendo recorrer do quesito um das questões pois so ganhei parcial, como argumentar? Se alguém tiver uma luz, meu e-mail: [email protected] Abraço!
Meus recursos serão nessa linha, peço que quem quiser aproveitar algo, sinta-se a vontade... agora quem vai falar que não cabe e tal, que não é possível o recurso porque blá blá blá, apenas respeitem meu recurso e vamos aguardar, agora não cabe discutir se isso é certo ou errado, vamos ser práticos, temos que nos defender em cima do que escrevemos, segue:
http://www.costaefreitas.adv.br/Prova_OAB.pdf http://www.costaefreitas.adv.br/Espelho_OAB.pdf http://www.costaefreitas.adv.br/Recurso_OAB_2_2008.doc
PRECISO DE AJUDA. Eu tirei nota 5,1 na prova, que foi arredondada para 5,0. Então, preciso de 0,4 pontos.
Na questão 02, o item 2.1 avalia se o candidato acertou os crimes. Eu respondi colocando os tipos penais, os dispositivos, e os examinadores me deram cumprimento parcial, pois eu não coloquei o nome do crime.
Na questão 03, pede-se a tipificação das condutas praticadas, e eu coloquei os tipos penais, os artigos corretos. Porém, eles consideraram como certo o nome dos crimes, e me deram cumprimento parcial a esse quesito.
Na questão 05, mais uma vez é pedida a tipificação, o que eu fiz corretamente, mas na avaliação recebi apenas a nota parcial, pois não coloquei o nomen juris do crime.
Na peça, e fundamentei suficientemente acerca da não incidência do furto noturno, inclusive utilizando um argumento de autoridade (doutrina), e eles me deram atendimento parcial a tal quesito.
Essas impugnações têm consistência? Por favor, me ajudeeee!!!!
Tirei 5,3 e arrendondaram para 5,0 tb quero recorrer , se alghuem tiver mais algum modelo ou fundamento , desde ja agradeco
PS:Antencao a valoracao das questoes pois coloquei as 3 preliminares e me deram parcial , vou recorrer disso tb , mas nao sei como se alguem puder me ajudar ...
oi Carlos,
Por favor, também gostaria de receber o material sobre competência. Meu e-mail é:
Mto Obrigada!
Pessoal, imprimi a prova do colega Daniel Bastos, que gentilmente postou aí acima. Não era surpresa o que vi. A correção da prova está totalmente desprovida de critérios.
Daniel, você não pulou nenhuma linha na peça, ao contrário de mim, no entanto, a nossa grafia está quase idêntica em termos de legibilidade, a presentação e etc. Você teve nota integral nesse quesito e eu parcial. Por outro lado, também enderecei para o tribunal de Manaus e tive nota parcial, você teve nulo o quesito. O prazo eu errei e me deram nota integral... pra ver como foi feita essa correção.
Vi que alguns colegas comentaram sobre a nota parcial ser exatamente a metade, comigo ocorre o mesmo, e eu não tive integral em enhuma questão, diferente do Daniel Bastos que teve algumas parcial e algumas integral. Só nesse quesito é possível acumular mais 0,6 pts.
Gente, independente do resultado que conseguirmos, temos que ir pra cima desse Cesp. Sempre ouvimos os professores salientando a transparência e seriedade deles, mas nessa prova demostraram totalmente o contrário.
Olha o significado de parcial no dicionário (abaixo)... É uma parte de um todo e não a metade de um todo. Por que então esse critério de pontuar exatamente a metade da nota quando o quesito é avaliado como parcial?
Daniel, obrigada pela ajuda.
Dicionário!
parcial
do Lat. particle
adj. 2 gén., que faz parte de um todo;
em parte;
Obrigado pelas ponderaçãoes Rafela,
Todos temos que recorrer de cada décimo que nos tiraram... é preciso!!! Isso pode levar até a anulações, imaginem o trabalho pra rever todos esses recursos, vai ser quase o mesmo de corrigir todas as provas... vamos recorrer de tudo, não desistam agora, vcs são Advogados, independentem de ter a carteira ou não... eu vou até o Judiciário se for preciso. Boa sorte a todos.