Olá. Meu marido (aqui vou chama-lo de Sam) e eu estamos passando por momentos MUITO desagradáveis. Ele teve um “envolvimento” de alguns dias com uma mulher (vou chama-la de Fran), e depois ela apareceu dizendo que estava grávida de 3 meses. Ele e a família dele ficaram desconfiados, e gostariam que o DNA fosse feito, mas a mulher surtou e disse que se o teste fosse feito ela não deixaria ele nem a família ver a criança. Passaram-se alguns meses e eu o conheci, já sabia que ele seria pai, e aceitei tudo numa boa, só questionei sobre a relação que ele tinha com a Fran, e ele me disse que eles mal se falavam. Três meses depois a Carol nasceu (vou chama-la assim), a Fran não o avisou de nada, ele ficou sabendo só porque a irmã dela o avisou. No dia seguinte quando ele foi visitar a bebe no hospital, eles trocaram algumas palavras e ela até comentou que eles teriam que dividir o tempo com a menina, e falou “brincando” que quem teria que trocar as fraldas seria meu marido e não eu. Até aí beleza, só que +- um mês depois, ela foi com a Carol na casa da minha sogra (mau marido ainda morava com ela) e eu não sabia que ela estava lá, apareci na casa de surpresa (a Fran estava no quarto da minha cunhada), meu marido me acompanhou até o quarto dele e me explicou oque tinha acontecido, e foi pegar a bebe, pois eu queria conhece-la, mas a Fran ficou louca, começou a gritar “Você não vai levar a MINHA filha para aquela mulher!!!”, depois minha cunhada comentou conosco que ela ficou aos prantos no quarto. Num desses dias de visita ela se declarou para o meu marido “Eu ainda gosto de você”, meu marido disse a ela que a única relação que eles teriam dali pra frente seria a Carol durante as visitas, e que estava muito bem namorando. Ela ficou irritada e disse que ele teria que escolher: a criança ou eu, pois ela faria da nossa vida um inferno. Em outra visita (na casa da minha sogra) ela entrou no quarto do meu marido e raviscou e cortou um par de sapatos meu, picotou uma carta que eu havia feito para ele, e quebrou um par de brincos que eu havia deixado por lá. Ele sempre deu dinheiro, pagou plano de saúde, fraldas, mas depois disso, as visitas eram apenas quando ela permitia, chegou a ficar até 2 meses sem ver a criança. Por muitas vezes ela “joga na cara” dele, que ele nem sabe se é o pai da criança, ou até fala que ele NÃO é o pai, mas quando ele fala em DNA, novamente ela diz que vai sumir com a Carol, e ninguém mais vai ver ela. Ele quer resolver essa situação, fazer DNA, decidir valor da pensão, mas tem medo do que ela vai fazer comigo enquanto corre o processo, pois já me ameaçou muitas vezes (ela e familiares dela). Preciso da opinião de alguém que entenda do assunto, sabemos que a “burrada” já foi feita, ele já registrou a criança e hoje a bebe está com 2 anos, mas queremos resolver tudo isso. Desde já agradeço a quem responder, e, por favor, LEVEM A SITUAÇÃO A SÉRIO.

Respostas

    ?

    Luiza Cristine Quarta, 10 de abril de 2013, 13h48min

    De lá pra cá, já passamos por muitas coisas, até eu acabei me desentendendo com a mãe e irmã dele, pois sinto que elas me tratam mal, e sei que é por conta de toda essa situação, pois talvez se o Sam não estivesse comigo, a Fran deixaria elas terem mais contato com a criança. Mas apesar de tudo que aconteceu e ainda acontece, eu sempre o incentivo a visitar a bebe, e pagar a pensão (pois ele foi registrado como pai), e outra coisa, sei o quanto é difícil crescer sem um pai (minha mãe se divorciou quando eu tinha 4 anos, e não tenho contato nenhum com meu pai, pois minha mãe não gostava que eu frequentasse a casa dele. Mas não tenho coragem de procura-lo, pois não sei qual será sua reação) e mesmo não tendo nenhum tipo de contato com a Carol, não gostaria que ela sentisse oque eu sinto.
    Outro detalhe: A Fran tem outros 3 filhos, de pais diferentes, e sei que ela permite o contato deles com os seus pais, e inclusive com suas esposas, mas com o meu namorado ela faz um filme de terror. Oque pra mim deixa ainda mais claro que tudo isso é por causa de ciúmes.
    Uma coisa que nos faz desconfiar que a Carol não seja filha dele, é que o tempo de gravidez não bate, pois desde quando ela apareceu falando que estava gravida de 3 meses até o mês de fevereiro, que foi o mês que a Carol nasceu, não dá 09 meses, e ela NÃO nasceu prematura, pelas nossas contas a menina deveria ter nascido de praticamente 07/08 meses.

    J

    Julianna Caroline Quarta, 10 de abril de 2013, 15h34min

    Se ele não registrou a cça, que pare de medinhos e peça a investigação de paternidade.
    Pela sua versão, essa cça nao é dele.
    Se fosse ela não faria tanto escândalo.

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quarta, 10 de abril de 2013, 16h32min

    Pelo jeito ele registrou Ju.
    Se ele registrou, ele deve entrar na justiça com acao de negatoria de paternidade, pedidno o DNA. Mas tem que ser logo, pois quanto mais o tempo passa, pior fica pra ele, devida a tal absurda paternidade afetiva.

    ?

    Luiza Cristine Quinta, 11 de abril de 2013, 8h46min

    Bom dia, meninas.

    Ele registrou sim, como relatei, quando ela apareceu dizendo que estava grávida, ele até falou que queria o DNA, mas a mulher realmente surtou, disse que fugiria com a bebe.

    M

    MILANERS Quinta, 11 de abril de 2013, 10h38min

    Pelo que você disse parece que ele não é pai da menina. Fico com pena da menina com uma mãe assim que usa a menina pra atormentar o ex. Faz logo um exame de dna e acaba logo com isso. Se ela for filha não tem a mãe querer sumir com ela. Regulariza visitas e ela tem que cumprir. Pode fazer o drama que quiser mas vai ter que cumprir. Se não for, essa mulher não tem mais que participar da vida de vocês.

    ?

    Luiza Cristine Quinta, 11 de abril de 2013, 12h51min

    Muito obrigada pela resposta.
    Infelizmente também fico muito indignada com toda essa situação, como disse, sei como é crescer sem um pai do lado. Também fico com pena, porque SE ele não for o pai, ela está tirando totalmente o direito da criança de conhecer o seu pai e ter uma boa relação com ele.
    Agora ela apareceu com uma história de que vai dar um jeito de tirar o nome dele da certidão da Carol, e outra, uma vez ela até disse que se precisar mentir que ele abusa da criança (para ele não poder ve-la), ela irá falar, creio que se ela far isso terá que provar, mas mesmo não sendo verdade será que meu marido não vai se complicar por causa dessa mentira? Nossa vida está um caos!

    M

    MILANERS Quinta, 11 de abril de 2013, 12h57min

    Olha, se ele for o pai, ele pode processar ela por alienação parental no futuro. Por onde ela diz estas coisas? Junte tudo que é prova dessas coisas que ela diz, e do jeito que ela é, ela pode perder a guarda da criança pro seu marido, caso ele seja mesmo o pai.
    Álias, eu se fosse o pai, entraria com o pedido de guarda, caso ela fique ameçando e usando a filha contra ele. Que absurdo!

    ?

    Luiza Cristine Quinta, 11 de abril de 2013, 13h14min

    Geralmente ela fala essas coisas durante as visitas (quando são na casa dela), pois lá ela tem quem a defenda. Não sei se ajudaria, mas já comentei com meu marido para que ele grave essas situações. Esse final de semana (no sábado) a avó da bebe ligou para ele perguntando se o plano de saúde ainda é válido (e é, pois ele paga) pois levaria a bebe para o hospital, quando voltou, descobriram que ela estava com infecção alimentar e caso não melhorasse em 3 dias seria internada. Enquanto isso a mãe estava marcando de sair a noite com amigos do meu cunhado, vi a conversa pelo facebook. Parece que quem faz o papel de mãe é a avó!? Realmente um absurdo :(

    M

    MILANERS Quinta, 11 de abril de 2013, 14h41min

    Nossa Luiza, que absurdo de mãe. Junte tudo que puder. Peça pro seu marido juntar tudo que ele puder juntar, de preferência, quando ele for ver a bebê, que seja com testemunhas, peça pra ele pedir uma cópia da entrada dela no hospital onde mostra essa infecção alimentar, tira print dessas combinações de saídas dela no dia em que a menina voltou do hospital e está doente.

    Se ela tem facebook, começa a tratar de várias coisas por ali, por mensagens privadas e grava tudo pra provar que nem ela é quem cuida da própria filha, pois se caso ele for o pai, ele pode pedir a guarda dela, alegando essas coisas.

    Todas as vezes que ela for ao médico, pede pra ele pedir uma cópia dos atestados. Diz pra ele conversar com os vizinhos dela, sobre como a criança é tratada, o que eles veem de errado por ali, tentar fazer amizade com o pessoal, pois no futuro eles podem servir de testemunhas.

    ?

    Luiza Cristine Quinta, 11 de abril de 2013, 15h19min

    Pode deixar, vou passar tudo isso para ele. Muuuito obrigada, mesmo. Mas sinceramente acho dificil que ela ou a familia dela (a Fran mora com os pais, irmãos, filhos e sobrinhos), deixe que ele fique com o atestado em mãos, a não ser que ele invente uma história para ver o relatório médico, e saia com ele nas mãos de fininho, sem ninguém perceber. Vou fazer assim como você disse, vou ficar "de olho" no facebook dela, com certeza vou tirar algumas provas de lá.

    ?

    Luiza Cristine Quinta, 11 de abril de 2013, 15h22min

    Você acha que é possivel conseguir uma ordem de afastamento enquanto durar o processo? (Para que ela não se aproxime de nós dois).

    M

    MILANERS Quinta, 11 de abril de 2013, 15h30min

    Ou faz isso, ou pede dizendo que ele precisa disso, pra mostrar no trabalho dele ( se esse plano provém do trabalho) que ele necessita do plano ainda, porque tem uma dependente e a empresa está querendo cortar o plano dos funcionários porque poucos usam e está gerando muitos gastos pra empresa ( história doida, mas que já funcionou, rs )...e ele precisa provar que a filha usa o plano, que a filha tem a saúde frágil...

    ?

    Luiza Cristine Quinta, 11 de abril de 2013, 15h47min

    Gostei das suas ideias rs. Vamos conversar, e vou passar tudo isso para ele. Caso ele tenha alguma dúvida, depois escrevo aqui também.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 12 de abril de 2013, 16h02min

    Luiza

    Seu marido como pai pode procurar o médico responsável em atender a cça e solicitar um atestado ou uma declaração dos problemas de saúde da filha.
    É direito dele e dever do médico informar ao genitor.
    O fato é que, o que já foi sugerido é o mais coerente: O pai na dúvida da paternidade pode mover ação de Negatória de Paternidade com Anulação de registro civil.
    A mãe da cça será citada e se não comparecer, não responder ao chamado da Justiça para coleta de material genético para realização do exame de DNA, a paternidade pode ser anulada por presunção, ficando seu marido excluído da certidão de nascimento da cça, da vida da cça, sem nenhum direito ou dever sobre ela.
    Seu marido deve consultar um advogado com a máxima urgência, pois quanto mais o tempo passa mais difícil será e mais fácil pra genitora alegar a paternidade sócio afetiva e assim sendo, mesmo que ele não seja mesmo o pai, permanecerá sendo por causa dessa marmota.
    Boa sorte**

    V

    Vavá Alves Sexta, 12 de abril de 2013, 16h32min

    Minha filha tem 11 anos e o pai dela aparecia e sumia sempre, só p nao registrar... Quando ela tinha 10 consegui fazer com q ele realizasse um exame de dna em um laboratório chamado Sergio Franco.O exame saiu, positivo, e ele sumiu novamente para nao cumprir o registro.

    Em uma conversa pelo telefone ele me ofendeu, gritou dizendo que eu havia fraudado o exame, pois minha cunhada, esposa do meu irmão trabalha em uma filial do mesmo laboratório como recepcionista. Fiquei chocada, mas corii p entrar na justiça. Entrei, e dia 9 agora foi a,primeira audiencia de conciliação. O juiz ja havia dado a pensao provisória e ele apresentou uma contestaçao dizendo que trabalhava fazendo bicos, q tinha mais 3 filhos e q os filhos eram sustentados pelos genitores dele.

    NA PRIMEIRA FOLHA ELE DIZ QUE O EXAME FEITO COM NÓ TRES PODE TER SIDO FRAUDADOOO!!Eu fiquei imprecionada com aquilo!

    Tudo bem se ele falasse que nao confia muito em uma prova só, qie pode ter saido errado e tal... MAS QUE EU FRAUDEEEI??CABE UMA AÇÃO CONTRA ELE?? EU JUREI QUE NAO VOU MAIS ALIVIAR, POIS JA DEI MEU SANGUE P QUE NADA FOSSE TÃO DOLORIDO... Mas chega! Quero sim mover uma açao contra ele.PS: Tenho a gravaçao de uma conversa minha com ele falando sobre isso, e el cita a mae dele q tmb me acusou e minja cunhada como a que fraudou.Por favor, me ajudem!

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sábado, 13 de abril de 2013, 22h21min

    O problema aí é o registro da criança, se registrou assumiu a paternidade. Infelizmente isto não é justo, mas ainda é o entendimento. O problema disto tudo é causado pelos tribunais de conciliação. Estes sob a batuta de um estagiario de qualquer profissão e poucos são ao menos de estagiários de Direito fazem papeis de juizes, levando a se cometer estas barbaridades, o beneficio da dúvida fica comprometido nestas situações.

    V

    Vavá Alves Domingo, 14 de abril de 2013, 8h38min

    Depois de 11 anos tentando resolver no amor, eu cansei... Pq minha filha não é tratada como os outris filhos dele, a familia despresa o fato dela ter o mesmo sangue. Os filhos dele estudam nos melhores colegios, tem plano de saude, e tudo q precisam, mas minha filha ainda tem q passar por esse constrngimento todo. Se tiver como, quero sim processa-lo.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 14 de abril de 2013, 9h11min

    vavá,
    o juiz não pediu um exame de DNA feito pelo estado?

    V

    Vavá Alves Domingo, 14 de abril de 2013, 9h46min

    Ainda nao se falou do dna. Tenho um particular, pago pelo pai... Acontece q ele agiu de ma fé comigo, escolheu o laboratorio sergio franco, fizemos e logo apos descobri o pq ele escolheu este. Foi pra depois dizer q eu fraudei o exame, pois minha cunhada, esposa do meu irmao, trabalha como recepcionista de uma das filiais, nao a q fizemis, mas trab. Ele queria um motivo p nao registrar minha filha, e foi assim q ele fez.