Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/29138
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

[Semana Software Jurídico] Espaider

[Semana Software Jurídico] Espaider

Publicado em . Elaborado em .

Review do sistema jurídico Espaider

Em Abril de 2011 escrevemos sobre softwares jurídicos e analisamos seus pontos fortes. Nesta semana de software jurídico, iremos comparar a evolução de 2011 a 2014 e mais alguns comentários.

Hoje, o Espaider:

Artigo de 2011: 

O Espaider é um software modular, ou seja, pode ser adquirido as partes em que o usuário necessita. Por exemplo, você quer controlar processos, pode adquirir apenas o módulo contencioso. Precisa controlar também o financeiro do escritório e de clientes? Pode adquirir o módulo financeiro e o módulo contencioso.

Este estilo de produto, também conhecido como ERP, pode ser utilizado em escritórios de pequeno porte até mega escritórios. Até a pouco tempo atrás, o Espaider era conhecido apenas por ser utilizado em grandes escritórios e departamentos jurídicos. Esta realidade mudou, hoje o produto tem versões de módulos que são perfeitamente adequados a escritórios pequenos e médios, tendo a mesma possibilidade de personalização que é peculiar aos softwares grandes.

Como assim?

Todos os campos, isto mesmo, todos os campos do sistema são personalizáveis. Você pode esconder campos, renomeá-los, criar relatórios personalizados, bem como personalizar onde o campo irá ficar.

Esta capacidade é muito útil para um dos principais pontos da gestão de qualquer escritório: Adaptar o software a gestão do seu negócio e não o contrário.

Questões práticas:

Pontos fortes

* Pode ser instalado no servidor ou pela internet através de data center;

* Tem vários pontos de automação de tarefas internas (workflow);

* Personalização completa do sistema;

* Treinamento através de consultoria do próprio software durante a implantação;

* Adquire-se apenas o que será usado no momento, podendo investir em etapas na evolução do sistema;

* Integração do word, excel e outlook ao software, basta clicar no botão dentro do word, por exemplo, e colocar a petição para dentro do software;

Enfim, um produto que pode ser adequado a sua necessidade.

Contatos gerais do software

Site: http://www.facil.com.br

Email: [email protected]

Telefone: (47) 3328-2929

Contatos do representante do software no Rio Grande do Sul

Site: http://www.modus-sistemas.com.br/

Email: [email protected]

Telefone: (51) 3222.2272

Comparação 2014:

O Espaider é um software sempre entre as primeiras posições em pesquisas nacionais de sistema, tanto para escritórios como para departamentos jurídicos.

Os dados de contato acima e do representante são os mesmos.

Na sua última versão contém novidades muito úteis, tais como:

* Pode ser operado em qualquer navegador (browser) – Internet Explorer, Firefox/Mozilla, Chrome, Safari, etc, permitindo assim que o sistema seja visto em tablets, por exemplo.

* Em seu módulo de requisições, pode-se tranquilamente estabelecer um workflow de atividades, substituindo emails e comunicações internas de papel e telefone, tudo pelo sistema.

* Seu módulo de indicadores apresenta inúmeras variáveis totalmente configuráveis para obter resultados práticos da gestão implementada.

* Entre outros.

Enfim,

Um sistema robusto, vendido em módulos, para a gestão e tecnologia do seu escritório ou departamento jurídico.


Autor

  • Gustavo Rocha

    Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.