Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/32184
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Evento com Leandro Narloch acontece em Campo Grande/MS no dia 05/11/2014

Evento com Leandro Narloch acontece em Campo Grande/MS no dia 05/11/2014

Publicado em . Elaborado em .

O jornalista e escritor brasileiro Leandro Narloch foi repórter da revista Veja e editor das revistas Aventuras na História e Superinteressante.Autor dos livros Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, América Latina e do Mundo.

Em 05 de Novembro das 19h às 21h30 a Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, vai promover evento denominado “NOSSAS RAÍZES, NOSSO FUTURO: Novos pontos de vista sobre nossa história”.

O evento será realizado no auditório da OAB/MS nesta capital e será ministrado pelo jornalista e escritor brasileiro Leandro Narloch. Foi repórter da revista Veja e editor das revistas Aventuras na História e Superinteressante. Autor dos livros Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, América Latina e do Mundo.

O evento busca contextualizar a história brasileira com sua formação agrária, através de uma visão ampliada do contexto em que estamos desenvolvendo nossa sociedade, um resgate de importantes pontos históricos, seus reflexos atuais e o impacto futuro.

A intenção é despertar nos participantes o senso crítico sobre como interpretar nossa história oficial e defender uma caminhada de crescimento para nosso estado.

Segundo o trabalho desenvolvido pela Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS, na qualidade de interlocutores atuantes em prol dos assuntos agrários e o agronegócio, a intenção é não somente atuar de forma processual e técnica, mas também didática, incentivando a elaboração de estudos, pesquisas e trabalhos relacionados por meio de reuniões, seminários, palestras, congressos e debates com intuito de contribuir para a melhoria da qualidade técnica dos profissionais que atuam no ramo.

Organização: Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS


Autor

  • Pedro Puttini Mendes

    Advogado, Consultor Jurídico (OAB/MS 16.518, OAB/SC nº 57.644). Professor em Direito Agrário, Ambiental e Imobiliário. Sócio da P&M Advocacia Agrária, Ambiental e Imobiliária (OAB/MS nº 741). Comentarista de Direito Agrário para o Canal Rural. Colunista de direito aplicado ao agronegócio para a Scot Consultoria. Organizador e coautor de livros em direito agrário, ambiental e aplicado ao agronegócio. Membro fundador da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA), Membro Consultivo da Comissão de Direito Ambiental e da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB/SC. Foi Presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS e membro da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS entre 2013/2015.

    Doutorando em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Mestre em Desenvolvimento Local (2019) e Graduado em Direito (2008) pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Anhanguera (2011). Cursos de Extensão em Direito Agrário, Licenciamento Ambiental e Gestão Rural.

    PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA: "Pantanal Sul-Mato-Grossense, legislação e desenvolvimento local" (Editora Dialética, 2021), "Agronegócio: direito e a interdisciplinaridade do setor" (Editora Thoth, 2019, 2ª ed / Editora Contemplar, 2018 1ª ed) e "O direito agrário nos 30 anos da Constituição de 1988" (Editora Thoth, 2018). Livros em coautoria: "Direito Ambiental e os 30 anos da Constituição de 1988" (editora Thoth, 2018); "Direito Aplicado ao Agronegócio: uma abordagem multidisciplinar" (Editora Thoth, 2018); "Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul - explicada e comentada" (Editora do Senado, 2017).

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.