Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/68899
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Dia do Administra + Dor!

Dia do Administra + Dor!

Publicado em . Elaborado em .

Dia do Administra + Dor!

No dia 9 de Setembro comemoramos o dia do Administrador, que ao meu ver, também pode ser lembrado como dia daquele que administra a dor dos outros, não é mesmo?

E mais, também é aquele que é responsável por lembrar todos do norte a seguir, das regras a serem cumpridas, das tarefas a serem feitas, enfim, é um misto de controladoria, sistema, agenda, cuidar de pessoas, psicólogo, chefe, líder, amigo…

Além disto, responde diretamente aos sócios, e muitas vezes tem que compreender o que quer a sociedade junto com os anseios do colaborador, lutar por ambos, ouvir reclamações de ambos, e neste jogo sair vitorioso, sob pena de perder o emprego.

Não é uma tarefa fácil. 

Assim como os advogados tiveram que aprender a conhecer mais tecnologia, da própria administração, de fluxos, rotinas, processo eletrônico, o administrador teve compreender mais de processos judiciais, do próprio processo eletrônico e seus meandros – para melhor atender os escritórios de advocacia – bem como da tecnologia que hoje se faz necessária aos indicadores dos escritórios, que são bem diversos de empresas do mercado, o que nos leva a estudar mais e mais sobre a advocacia como um nicho de mercado para a administração, nicho este bem específico e com suas características próprias a serem aprendidas.

E os parabéns vão para todos administradores que com ou não conhecimento jurídico dedicam seu tempo, ofício e trabalho a fazer do mundo um lugar melhor, pensado, planejado, estruturado e quiçá mais humano para todos nós.

Quisera que todos nós pudéssemos aplicar um PDCA, PDSA, SWOT, CANVAS, 5W2H entre tantas outras metodologias nos nossos dias para aprimorar nosso trabalho e com isto ganhar mais tempo, ter mais eficiência e eficácia e dedicar nossa vida a vida e não apenas a um dos lados da vida que é o trabalho.

Obrigado administrador(a). Na sua essência você já nos auxilia a mudar nosso pensar, melhorar nossos processos internos, criar fluxos, procedimentos e repensar nossas verdades para que possamos evoluir.

Agradeço por tudo isto e por serem fontes de inspiração diária a melhorar cada vez mais minha rotina para evoluir.

Obrigado. E sejamos todos nós no mínimo administradores do nosso tempo e trabalho para não sermos escravos deles.

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com  |  Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs  | Inteligência Artificial | Jurimetria
(51) 98163.3333  | [email protected]  | www.gustavorocha.com


Autor

  • Gustavo Rocha

    Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.