[Semana Software Jurídico] Espaider

02/06/2014 às 15:57
Leia nesta página:

Review do sistema jurídico Espaider

Em Abril de 2011 escrevemos sobre softwares jurídicos e analisamos seus pontos fortes. Nesta semana de software jurídico, iremos comparar a evolução de 2011 a 2014 e mais alguns comentários.

Hoje, o Espaider:

Artigo de 2011: 

O Espaider é um software modular, ou seja, pode ser adquirido as partes em que o usuário necessita. Por exemplo, você quer controlar processos, pode adquirir apenas o módulo contencioso. Precisa controlar também o financeiro do escritório e de clientes? Pode adquirir o módulo financeiro e o módulo contencioso.

Este estilo de produto, também conhecido como ERP, pode ser utilizado em escritórios de pequeno porte até mega escritórios. Até a pouco tempo atrás, o Espaider era conhecido apenas por ser utilizado em grandes escritórios e departamentos jurídicos. Esta realidade mudou, hoje o produto tem versões de módulos que são perfeitamente adequados a escritórios pequenos e médios, tendo a mesma possibilidade de personalização que é peculiar aos softwares grandes.

Como assim?

Todos os campos, isto mesmo, todos os campos do sistema são personalizáveis. Você pode esconder campos, renomeá-los, criar relatórios personalizados, bem como personalizar onde o campo irá ficar.

Esta capacidade é muito útil para um dos principais pontos da gestão de qualquer escritório: Adaptar o software a gestão do seu negócio e não o contrário.

Questões práticas:

Pontos fortes

* Pode ser instalado no servidor ou pela internet através de data center;

* Tem vários pontos de automação de tarefas internas (workflow);

* Personalização completa do sistema;

* Treinamento através de consultoria do próprio software durante a implantação;

* Adquire-se apenas o que será usado no momento, podendo investir em etapas na evolução do sistema;

* Integração do word, excel e outlook ao software, basta clicar no botão dentro do word, por exemplo, e colocar a petição para dentro do software;

Enfim, um produto que pode ser adequado a sua necessidade.

Contatos gerais do software

Site: http://www.facil.com.br

Email: [email protected]

Telefone: (47) 3328-2929

Contatos do representante do software no Rio Grande do Sul

Site: http://www.modus-sistemas.com.br/

Email: [email protected]

Telefone: (51) 3222.2272

Comparação 2014:

O Espaider é um software sempre entre as primeiras posições em pesquisas nacionais de sistema, tanto para escritórios como para departamentos jurídicos.

Os dados de contato acima e do representante são os mesmos.

Na sua última versão contém novidades muito úteis, tais como:

* Pode ser operado em qualquer navegador (browser) – Internet Explorer, Firefox/Mozilla, Chrome, Safari, etc, permitindo assim que o sistema seja visto em tablets, por exemplo.

* Em seu módulo de requisições, pode-se tranquilamente estabelecer um workflow de atividades, substituindo emails e comunicações internas de papel e telefone, tudo pelo sistema.

* Seu módulo de indicadores apresenta inúmeras variáveis totalmente configuráveis para obter resultados práticos da gestão implementada.

* Entre outros.

Enfim,

Um sistema robusto, vendido em módulos, para a gestão e tecnologia do seu escritório ou departamento jurídico.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Gustavo Rocha

Professor da Pós Graduação, coordenador de grupos de estudos e membro de diversas comissões na OAB. Atuo com consultoria em gestão, tecnologia, marketing estratégicos e implementação de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Prefere mandar email ou adicionar nas redes sociais? [email protected] Algo mais direto como Whatsapp, Telegram ou Signal? (51) 98163.3333

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos