O jornalista e escritor brasileiro Leandro Narloch foi repórter da revista Veja e editor das revistas Aventuras na História e Superinteressante.Autor dos livros Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, América Latina e do Mundo.

Em 05 de Novembro das 19h às 21h30 a Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, vai promover evento denominado “NOSSAS RAÍZES, NOSSO FUTURO: Novos pontos de vista sobre nossa história”.

O evento será realizado no auditório da OAB/MS nesta capital e será ministrado pelo jornalista e escritor brasileiro Leandro Narloch. Foi repórter da revista Veja e editor das revistas Aventuras na História e Superinteressante. Autor dos livros Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, América Latina e do Mundo.

O evento busca contextualizar a história brasileira com sua formação agrária, através de uma visão ampliada do contexto em que estamos desenvolvendo nossa sociedade, um resgate de importantes pontos históricos, seus reflexos atuais e o impacto futuro.

A intenção é despertar nos participantes o senso crítico sobre como interpretar nossa história oficial e defender uma caminhada de crescimento para nosso estado.

Segundo o trabalho desenvolvido pela Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS, na qualidade de interlocutores atuantes em prol dos assuntos agrários e o agronegócio, a intenção é não somente atuar de forma processual e técnica, mas também didática, incentivando a elaboração de estudos, pesquisas e trabalhos relacionados por meio de reuniões, seminários, palestras, congressos e debates com intuito de contribuir para a melhoria da qualidade técnica dos profissionais que atuam no ramo.

Organização: Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS


Autor

  • Pedro Puttini Mendes

    Organizador das obras "Agronegócio: direito e a interdisciplinaridade do setor" (Editora Contemplar, 2018) e ?O direito agrário nos 30 anos da Constituição de 1988? (Editora Thoth, 2018). Escreveu em coautoria as obras "Direito Aplicado ao Agronegócio: uma abordagem multidisciplinar" (Editora Thoth, 2018); "Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul - explicada e comentada" (Editora do Senado, 2017). Consultor Jurídico e Professor de Direito Agrário, Ambiental e Políticas Públicas. Advogado inscrito na OAB/MS nº 16.518. Docente de Pós-Graduação e Curta Duração no IPOG - Instituto de Graduação e Pós-Graduação, Tutor no Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS, conteudista na eadcursos.com. Membro e Representante da União Brasileira de Agraristas Universitários (UBAU), Membro fundador da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA). Coordenador de Cursos de Extensão em Direito Aplicado ao Agronegócio. Foi Presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS e membro da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS entre 2013/2015. Possui graduação em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (2008). Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela UNIDERP/Anhanguera (2011). Mestrando em Desenvolvimento Local em Contexto de Territorialidades pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), linha de pesquisa em Políticas Públicas Agroambientais. Cursos de Extensão em Direito Agrário, Licenciamento Ambiental e Gestão Rural. Articulista em legislação agroambiental para a Scot Consultoria, colaborador do portal DireitoAgrario.com e escreve artigos para Correio do Estado. Contato: pedro@pmadvocacia.com - Endereço do currículo: lattes.cnpq.br/1001252598183320

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria