Valores das multas sobem até 66% a partir de 01 de novembro de 2016

25/08/2016 às 23:20
Leia nesta página:

Aumento nos valores das Multas.

A presidente Dilma Sancionou mudanças no Código Nacional de Trânsito (CTB) que passam a valer a partir do dia 1º de novembro de 2016 e que alteram a categoria de algumas infrações para gravíssima, além de aumentar o valor das multas. Os valores das infrações vão aumentar entre 53% e 66%.

Entre as mudanças estão a inclusão do termo manipulação no artigo que diz respeito ao uso de CELULAR para se aplicar também ao envio de mensagens ou redes sociais, passa a ser uma infração gravíssima (antes era média).

O uso de VAGA DE IDOSO ou DEFICIENTE sem a necessária identificação, que já foi infração leve e era grave desde o início do ano, passa a ser gravíssima com multa. Isso significa que em ambos os casos, a punição ao condutor passa a ser de 7 pontos na CNH.

Outra mudança é que quem se NEGAR a fazer o TESTE DO BAFÔMETRO ou EXAME CLÍNICO para constatar a embriaguez pode ser multado em R$ 2.934,70, ou seja, o valor da multa gravíssima multiplicada por dez, além da habilitação suspensa por 12 meses.

Confira quais são os novos valores de multa:

Valores das multas sobem at 66 a partir de 01 de Novembro de 2016

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Paulo Miranda de Oliveira

Coordenador Financeiro e Administrativo na Areá Bancaria.<br>Coordenador Operacional e Planejamento no Transportes Coletivo em São Paulo.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos