CBMA realiza III Congresso Internacional de Mediação em novembro

20/09/2019 às 16:55
Leia nesta página:

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) realizará o III Congresso Internacional de Mediação, sob o tema “O que há de novo no Brasil e no Mundo”.

CBMA realiza III Congresso Internacional de Mediação em novembro

 

Nos dias 6, 7 e  8 de novembro, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) realizará o III Congresso Internacional de Mediação, sob o tema “O que há de novo no Brasil e no Mundo”. O evento acontecerá no Centro de Convenções FIRJAN, no Rio de Janeiro, e terá palestras de especialistas brasileiros e convidados estrangeiros.

 

O Congresso traz para o debate temas atuais no cenário da mediação, como: Mediação no Direito do Consumidor e Plataformas de Resolução de Disputas Online; A mediação trabalhista, Aspectos éticos e culturais da mediação internacional e experiências de sucesso de mediação em países como Paquistão, Singapura, Equador, EUA e Austrália.

 

Dentre os palestrantes estarão importantes nomes da resolução de conflitos no cenário mundial, como os mediadores Daniel Weinstein e Bruce Edwards, fundadores do JAMS, Sohail Khoja, membro do Conselho de Mediação e Conciliação do Paquistão, Ximena Bustamante, Professora na Universidad San Francisco de Quito, no Equador, Marcus Lim, CEO do SIMI, em Singapura e Mary Walker, Presidente do Comitê de ADR da Seção de Litígios e Resolução de Litígios do Conselho de Direito da Austrália).

 

Profissionais referência na área de mediação e da comunidade jurídica brasileira completam a programação, como a Ministra Nancy Andrighi (STJ), o Desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade  (EMERJ); Luciano Timm (SENACON), ; a Min Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Presidente do Conima, Fernanda Levy.

 

A coordenação do evento é dos professores Andrea Maia, Mariana Souza e Humberto Dalla, além do presidente do CBMA e professor da FGV Gustavo Schmidt, que considera o congresso uma oportunidade de consolidar ainda mais a mediação como forma de avançar na compreensão das questões e dos interesses em conflito. “É de suma importância fomentar o surgimento de uma nova cultura de resolução de conflitos, menos beligerante e mais consensual. O judiciário deve ser a última opção e não a primeira”, diz Schmidt.

 

Informações e inscrições: http://mediacao.congressocbma.com.br/

CBMA

Rua Candelária, nº 9, Gr. 803 — Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20091-904
Tel.: +55(21) 2233-9974 / +55(21)2223-0194 / +55(21) 2514-1209 / +55(21) 2514-1214. Fax: +55(21) 2514-1209
E-mail: [email protected]

 

 

Sobre a autora
Márcia Gomes

Sou jornalista com experiência em assessoria de imprensa e produção de conteúdo para diversas plataformas.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos