[Modelo] Pedido de desistência de ação.

Peticionei duas vezes no mesmo processo, e agora?

16/02/2017 às 08:47
Leia nesta página:

Peticionamento eletrônico e suas peculiaridades. Processo com Suspeita de Prevenção. Modelo de pedido desistência de ação.

Bom Dia!

Hoje volto com mais um esclarecimento para vocês, queridos colegas: Essa é para quem está iniciando com o peticionamento eletrônico.

Me deparo com a seguinte situação: Primeira vez peticionando no Projudi. Adicionei assunto, partes, documentos, assinatura, e... Carregando... Carregando... Carregando. Isso não é normal! Será que foi? Meu Deus! Que que eu faço? Fechei a janela...

Pois bem, peticionei mais uma vez... E agora sim, teve êxito! Legal receber aquela mensagem de confirmação pela primeira vez, com a data da audiência!

Quando fui consultar o processo, dois iguais: que desespero! Liguei para a vara, mas vocês já sabem... Ninguém atende.

Desespero foi tão grande que fui ao Juizado, e aí me informaram que é simples, é só peticionar um pedido de desistência de ação, porém, o mais importante, é necessário selecionar 'DESISTÊNCIA DA AÇÃO'. Em poucos dias já é deferido.

Abaixo trago um modelo de desistência da ação para vocês, mas, lembrem-se, este serve para quando o réu ainda não apresentou defesa, e então não precisa da anuência deste.


EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUÍZ (A) DE DIREITO DA... DA COMARCA DE...

Autos do Processo nº...

..., já devidamente qualificada nos autos em epígrafe da ..., que move em face de..., vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, através de sua bastante procuradora que esta subscreve, declarar que:

Desiste de prosseguir com a ação acima especificada, visto que, por erro do sistema, foram gerados dois processos distintos, com o mesmo teor, requerendo assim, a Autora, nos termos do Art. 485, § 5º, do Código de Processo Civil, que se declare EXTINTO este processo sem resolução do mérito, sendo prescindível, para tanto, a intimação dos Réus para concordância, tendo em vista que ainda não foi apresentada a defesa.

Termos em que,

Pede e espera deferimento.

Local, data.

WANESSA RIBEIRO COSTA

OAB/BA...


É isso. Espero que tenha contribuído, mais uma vez, nesse início de jornada de vocês.

Cordialmente

Wanessa Costa.

Assuntos relacionados
Sobre a autora
Wanessa Ribeiro Costa

Advogada atuante em Feira de Santana, Salvador e região metropolitana. Formada em Direito pela Faculdade Ruy Barbosa, Pós-graduanda em Direito Tributário pela PUC de MG.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos