Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Débora
    09/11/2008 20:29 | editado

    Meu namorado foi preso por trafico em maio de 2007,em janeiro de 2008 saiu a condenação dele 4 anos e 10 meses em regime inicial fechado.Ele já está1 ano e meses preso e até agora não teve nenhum benefício,gostaria de saber se há alguma possibilidade dele conseuir algumbeneficio e quanto tempo ele terá q cumprir para conseuir sua liberdade condicional?
  2. Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
    10/11/2008 20:52

    Usuário suspenso

    2/3 da pena para a condicional.

    2/5´para a progressão

    Não tem direito ainda.
  3. Débora
    11/11/2008 08:49

    Muito obrigada Vanderley.

    Gostaria de esclarecer mais algumas dúvidas...

    No momento ele está sem advogado,isso pode prejudicá-lo?
    Quando chegar no tempo dos benefícios se ele continuar sem advogado,pode por ocorrer dele não conseguir os benefício?
  4. dr. marcos cesar - advogado
    11/11/2008 14:35

    Srta. Dé
    O fato de seu namorado não estar, neste momento, sem advogado constituído não implica em não acesso aos benefícios previstos em lei.
    Ocorre que, na impossibilidade absoluta, por motivos financeiros, da não contratação dos serviços de um profissional, deve-se procurar o serviço social da vara de execuções penais da sua cidade que, informada do caso, providenciará junto ao juiz competente a nomeação de um defensor público para acompanhar o caso do seu namorado.
    Claro que é um procedimento mais moroso, mas, se as condições financeiras não permitem a contratação dos serviços particulares de um advogado, é assim que você deve proceder.

    cordialmente,
    marcos
  5. dr. marcos cesar - advogado
    11/11/2008 14:36

    Srta. Dé
    O fato de seu namorado não estar, neste momento, sem advogado constituído não implica em não acesso aos benefícios previstos em lei.
    Ocorre que, na impossibilidade absoluta, por motivos financeiros, da não contratação dos serviços de um profissional, deve-se procurar o serviço social da vara de execuções penais da sua cidade que, informada do caso, providenciará junto ao juiz competente a nomeação de um defensor público para acompanhar o caso do seu namorado.
    Claro que é um procedimento mais moroso, mas, se as condições financeiras não permitem a contratação dos serviços particulares de um advogado, é assim que você deve proceder.

    cordialmente,
    marcos
  6. Débora
    12/11/2008 08:36

    As informações que eu tive é que a defensoria pública está em greve.Isso realmente é verdade?
    E em média quanto um advogado cobraria pra pegar um caso como esse,que ja há uma condenção e que o outro avogado saiu recentemente do caso.

    Desde já agradeço.
  7. milene olliver
    02/12/2008 23:22 | editado

    Bom queria que me esclarecesse algumas dúvidas q tenho..Meu esposo foi preso por tráfico de drogas,e ele já está preso há1 ano,ele foi pego com16 pedras de crack,e 16 papelotes de maconha queria que me esclarecesse,quanto tempo ainda ele deve cumprir esta pena,ele tem advogado particular e nao foi resolvido nada no momemto,já teve uma audiencia e ele é réu primário, nunca foi preso, foi a primeira vez ,não tem processos,me ajude esclarecer o por quê da demora neste caso o q devo fazer??devo cobrar mais pro advogado?me dê umas intruçoes o que devo falar pro advogado ,devo dizer pra ele acelerar mais nos processos??me ajude por favor!!Muito obrigada!
  8. Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
    03/12/2008 09:34

    Usuário suspenso

    Se o processo ainda está em andamento ele ainda não está, efetivamente, cumprindo pena.

    A prisão por um ano sem que se tenha uma sentença é constrangimento ilegal e deve ser reparado com o relaxamento da prisão, caso a defesa não tenha contribuído para a delonga.

    Negado, em primeira instância, o relaxamento caberá habeas corpus ao tribunal de justiça.

    Em sendo primário, de bons antecedentes, quantidade pequena de drogas em seu poder e ele não participar de associação criminosa para os fins de tráfico, poderá ser condenado a uma pena de um ano e oito meses de prisão.

    Em sendo condenado à pena mínima quando sair a sentença ele já terá o direito ao livramento condicional com o cumprimento de 2/3 da pena.

    Não há a menor possibilidade de lhe informar se você deve cobrar mais do advogado sem saber os motivos da demora.

    Boa sorte!
    advocaciamuniz@yahoo.com.br
  9. Angélica_1
    04/12/2008 00:45

    Meu namorado esta preso a 3 anos por trafico de droga, a pena que le pegou foi de 13anos. So que nesse ano ele ja montaria semi aberto, mas por causa de uma sindicancia que aconteceu por outros presos que com ele divide a cela . Ele começou sua contagem novamente.O advogado entrou com pedido de anulação de sindicançia mas não ganhou pois disseram que foi falta grave. Mas ele é primario e não faz parte de nenhuma facção. Esta certa essa conduta . Gostaria de entender isso . obrigado , espero resposta
  10. Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
    04/12/2008 09:47

    Usuário suspenso

    Quando o reeducando comete falta grave perde todos os benefícios conquistados até então, caso já estivesse em regime semi-aberto seria reconduzido ao fechado.

    Perde, inclusive, os dias remidos pelo trabalho.

    Da decisão que decreta a perda dos direitos cabe o recurso de agravo em execução.

    Infelizmente é isso que acontece!
  11. milene olliver
    08/12/2008 17:15

    Obrigada pelos esclarecimentos..preciso te perguntar mais algumas coisas se for possível me responda...como ele já está preso há 1 ano ele tem direito a liberdade provisória??ele já cumpriu 2/3 da pena??pq ele ainda nao foi condenado entende,ele só teve a audiência e mais nada ,agora está esperando respostas do juiz o advogado dele deu entrada nos papéis e pediu o relaxamento de prisão,não é a primeira vez q foi feita o relaxamento e foi negado alguma vezes pq será?será que com esse pedido ele agora consegue sair??Dr. e se eu te passar o número do processo dele com o nome dele para o dr. dá uma olhada tem como o dr. pra ver como está situação dele??..se puder eu passo tá??Um abraço!!e muito obrigado!!
  12. Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br
    09/12/2008 10:53

    Usuário suspenso

    Milene fica muito difícil te passar informações sem conhecer o processo.

    Pela internet só tem o andamento e não consta muita coisa aproveitável...de qualquer forma me mande um email com o nome completo dele.

    advocaciamuniz@yahoo.com.br
  13. milene olliver
    12/12/2008 16:14 | editado

    Boa tarde Dr.,eu passei as informações do nome e do número do processo do meu esposo para o seu e-mail,dê uma olhadinha pra saber se o processo dele está em andamento,em movimentação,por favor Dr. dê uma olhadinha e me dê uma posição pelo amor de deus..Dr. na última discussão eu errei a respeito da quantidade de drogas que o meu marido foi pego,ele não foi pego com 16 pedras de crack e 16 de maconha não,ele foi pego com 16 papelotes de drogas,tudo misturado maconha e crack, quer dizer uma pequena quantidade mesmo,é por isso que eu não entendo o porquê da demora Dr.,ele foi preso no dia 08/12/2007,já tem 1 ano,ele tem direito a livramento condicional??o advogado dele me falou que os papéis já passou pelas maõs do promotor e ele já assinou ,e que agora está nas mãos do juiz aguardando respostas!Um abraço !
  14. milene olliver
    17/12/2008 22:02

    Por favor Dr.,estou aguardando respostas,se puder,me responda preciso esclarecer essas questões...obrigada!!
  15. Deborah Gouveia
    23/12/2008 17:51

    eu sei colega q no minimo é 4 anos no feichado pq trafico é crime ediondo o meu namo tb ta preso no cdp chacara belem II ja tem 1 anos 11 dias ele pego 8 anos no artigo 33 pena minima pois 5 pelo trafico 3 por associação ao trafico ainda não chego o papel pra ele assinar so podemos recorrer depois q ele assina né .. e se ele tiver enos que 21 anos a uns beneficios q podem ser favoraveis o meu tem 20... então corre atraz do advogado e tira suas duvidas bjus boa sorte
  16. tata_1
    26/12/2008 19:03

    Boa Noite. Meu esposo foi condenado a 5 anos por tráfico de drogas. Ele é primário, tem bons antecedentes e todas aqueles quesitos que ajudam na hora da condenação. Com quanto tempo ele vai ter que ficar atá alcançar algum benefício?
  17. Cecília_1
    09/01/2009 13:55

    Boa Tarde! Me chamo Cecília e meu marido mário ele foi preso por tráfico em março de 2008 em Água lindas de góias cidade do entorno do DF ficou preso por 7 meses e saiu por excesso de prazo o adv que estava na causa dele conseguiu. Mas ai depois de 1 mês e 1 dia ele foi preso novamente e autuado por outro tráfico só que agora aqui no Df, e agora ele está sem adv porque ñ temos mais dinheiro para pagar,Mas ai na quarta-feira dia 07/01/09 ele recebeu a denúncia e lá dizia que em posse dele foi apreendido somente uma pequena porção de maconha q obviamente era para fumar porque ele tbm é úsuario de maconha e R$ 75,00. Mas ele estava com outro rapaz q conduzia a moto quando eles avistaram a policia tentaram fugir parando em frente a uma casa na qual dispensaram a droga dentro dessa casa em seguida esse rapaz entou dentro da casa e meu marido foi pego antes de entrar ai os policiais entraram na casa e achararam a droga e o outro cara. Quando foram revistar a moto acharam mais uma quantidade de droga e uma balança de precisão, essa droga toda da em torno de uns 1 kg. Gostaria de saber quais as chances dele nesse processo será que ele sai por agora como vai ficar?? Desde já agradeço a sua atenção. A droga era cocaína e tem alguma aver com caput(leve).
  18. débora cristina_1
    09/01/2009 19:26

    meu marido foi preso ah mais ou menos 3 anos e meio atras...ele foi julgado e pegou 3 anos e seis meses em regime inicialmente fechado...na época ele ficou preso 8 meses e recebeu o beneficio de cumprir em liberdade e depois de tres anos saiu o mandato de prisao para ele cumprir mas um tanto da pena inicialmente fechado...ja faz quase dois meses que ele foi preso novamente e eu gostaria que me explicassem melhor o porq depois de quase quatro anos ele teve que voltar para cumprir fechado....!!!!
  19. flavinha
    31/01/2009 19:51

    dr tenho uma irmã presa por trafico de drogas ,ela é ré primaria neste artigo mas ja teve passagem por outro , gostaria de saber se ela tem algum direito a beneficio, ja faz 09 meses que ela esta presa e a audiencia dela foi em novembro, mais ainda nao temos o resulatdo ja na lei do 33 , pode ser condenada a mais de 05 anos , ela estava com 500g de maconha prensada , ela tem direito a saidinha, nao entendo muito dessa lei de trafico.
    obrigado
  20. fran_1
    04/02/2009 23:00

    oi dr. tenho um irmão que tem 18anos,é primario,trabalha estuda.
    mas foi pego na manhã do dia 25/01/2009,com 8 buchas e 20,00 reais no bolso
    esta preso por tráfico. até agora o adv não conseguiu tirar ele. o promotor assinou mas a juiza nego.
    gostaria da opnião de quem entende do assunto,os meus pais estão nervosos,aflitos.pq agente tem medo do que pode acontecer com ele
    se o senhor puder me dizer,o que costuma acontecer nesses casos?
    qual pode ser a pena?tem como descaracterisar para porte e uso?
    des de ja agradeço
    por favor é mt importante p/ mim.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS