Respostas

32

  • Marcio Quirino

    Gostaria de saber o seguinte: fiquei viuvo e nao tenho herdeiro e preciso fazer
    inventario para eu vender a minha casa?? fui casado em regime de comunhao de bens.

  • Joana Dárc Aparecida de Souza

    Olá meu irmão faleceu,deixou bens que adiquiriu em seu primeiro casamento depois de algum tempo ele amigou,fez algumas reformas na casa há não tinha filhos e os pais são falecidos. Gostaria de saber quem tem realmente direito as seus bens. Estou fazendo o inventario,mas estou com medo de gastar dinheiro atoa,comecei em 2007. Quais são os processos finais do inventario? Porque em 2007ela foi notificada e continua na casa,está demorando muito para ressolver.
    Muito Obrigada

  • Adv. Antonio Gomes

    Joana, inicialmente recuso o tremo utilizado, eis que a constituição federal a nominou COMPANHEIRA, lhe conferindo direito iguais a do cônjuge, portanto, defendo a tese e o entendimento doutrinário e jurisprudencial que na ausência de herdeiros necesários a companheira é a única herdeira dos bens deixados pelo falecido companheiro, independente disso, lhe é garantido o direito real de habitação.

    Sendo assim, confirmado a sua condição de companheira do falecido será excluído os rimãso do falecido da sucessão. Conclusão não será vitoriosa no processo, pois seja qual for o resultado do proceso ela irá residir no imóvel até a sua morte por força da lei.

    Assim entendo, Adv. Antonio Gomes.

  • Efigenia Francisca Dias

    Eu tinha um seguro de vida no meu nome. Meu pai com + de 74 anos foi morar com uma mulher,depois de algum tempo apareceu uma criança,foi registrada no nome dele ,depois disso meu pai meu nome do seguro e colocou o nome da companheira e da criança,minha mãe já era falecida sou filha unica,meu pai esta com 95 anos. O que faço agora

  • Efigenia Francisca Dias

    Eu era casada em comunhão de bens. Na separação meu marido escondeu um terreno e uma casa,quando foi vender o terreno eu tive que assinar. Ainda resta a casa continuo tendo direito nela agora que sou divorciada. Terei que assinar alguma coisa caso ele venha vender a casa

  • Adv. Antonio Gomes

    Efigenia, deve continuar vivendo a sua vida e sempre agradecendo ao seu genitor por tudo inclusive por el ter permitido você participar deste planeta, e ao seu genitor, lhe assiste o direito de viver o último quadrante de sua vida com muita paz.

    Adv. Antonio Gomes.

    Quanto ao segundo caso deve constituir um advogado para desconstituir o condomínio formado e reaver a sua meação referente ao imóvel citado.

  • Tatiana Souza

    Boa Tarde a todos!!!! Gostaria de ajuda... somos em 7 irmãos, onde sou a caçula (24 anos). Minha mãe faleceu qdo eu tinha 2 anos e meu pai qdo eu tinha 10 anos. Uma das minhas irmãs, moravam na casa que era dos meus pais e nos fundos, um dos meus irmãos, construiu a casa dele. Minha irmã saiu recentemente da casa e agora resolveram vende-la. Neste caso, todos concordaram em vender a casa, mas é possível fazer o inventário somente da casa da frente sem prejudicar meu irmão que mora nos fundos? Quanto tempo demora, em média, para sair o inventário nesse caso?

    Grata.
    Tatiana Souza