Olá,por favor alguem me ajuda meu cunhado foi preso com 29 capsula de cocaina isso aconteceu a semana passada e gostaria de saber quanto tempo ele pode ficar e se com 29 capsula da para alegar que era para uso proprio pois ele estava indo viajar com os amigos e iria levar essa quantidade de droga para uso proprio (no ato da abordagem dos policiais ele estava com 1 amigo só) lembrando que ele ja tem passagem mais cumpriu direitinho não devia mais nada para a justiça.Por favor o que pode ta fazendo no caso dele,ele pode ser condenado e se for quanto tempo ele pode ficar preso e se pode alegar que era para uso proprio . obrigada... desde já agradeço

Respostas

4

• 0
    L

Licinio Quarta, 16 de dezembro de 2009, 10h02min

juka 29 capsula acho um quantidade razoavel para uso próprio, meu marido foi preso com 13 é reu primario, trabalha todos os requisitos da lei e a droga não era dele e mesmo assim foi condenado a 4 anos e 2 meses, talvez seu cunhado tenha mas sorte.
    mas por ele ser reicidente complica um pouco. mas boa sorte

• 0
    V

Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br Quarta, 16 de dezembro de 2009, 10h31min

A pena para o crime de tráfico varia entre 05 e 15 anos de reclusão.

Com uma boa defesa, aliada a um conjunto probatório eficaz, pode ser feita a desclassificação.

• 0
    J

juka Quinta, 17 de dezembro de 2009, 2h55min

mais doutor vanderley tem como tentar alegar que era para o uso proprio ou essa quantidade nenhum juiz aceita como usuario porque traficante ele ñ é mais nos olhos da justiça ninguem quer saber se é para o uso ou ñ o que vale é realmente a quantidade que ele foi pego né, mais uma pergunta qual é a quantidade de capsula de droga que seria mais facil alegar que era para o uso proprio
    desde já obrigada

• 0
    V

Vanderley Muniz - advocaciamuniz@yahoo.com.br Quinta, 17 de dezembro de 2009, 10h24min

Não existe uma quantidade certa para se alegar que é para uso ou tráfico.

São várias as atitudes que caracterizam o tráfico.

O tráfico pode restar caracterizado com apenas um grama, um cigarro, uma cápsula, etc.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região