faltar em aviso prévio pode acarretar em justa causa?

Boa tarde, desculpe a ignorancia mas nao tenho conhecimento sobre isso. Estou cumprindo aviso previo em uma empresa desde o dia 13/01, acontece que na segunda e terça feira tenho entrevistas de emprego no meu horario de trabalho, entao irei faltar? Isso de alguma forma pode me prejudicar ou somente ocorrera o desconto dos dias nao trabalhados???

Respostas

6

  • Fernando S.

    Se você está cumprindo aviso prévio, tem direito de sair 2 horas antes todo dia, ou 7 dias antes do vencimento do aviso, é só combinar com o empregador de adiantar um desses dias pra você fazer sua entrevista!

    Att,

  • vinicius2009

    Conforme o Fernando disse, a empresa deve lhe dar a opção de escolher sair 2 horas mais cedo por dia, ou faltar os últimos 7 dias do aviso, ou faltar uma vez por semana(será definido o dia).
    Agora se você faltar, desde que esta falta esteja fora do que foi combinado, a empresa tem todo o direito de descontar o(s) dia(s) que você faltou.

    Qualquer dúvida consulta: Art. 488 da CLT § único; Art. 487 da CLT § 2º

  • DIBY

    É justamente isso... Ja foi acordado de eu trabalahr no horario normal e faltar os ultimos 7 dias corridos. Porem a empresa que trabalho nao segue muito as leis trabalhistas. Entao para me prevenir de problemas futuros, caso eu venha a faltar algum dia (sem contar os ultimos 7) estando em aviso previo pode me causar uma justa causa ou a empresa apenas desconta os dias que faltei?