faltar em aviso prévio pode acarretar em justa causa?

Boa tarde, desculpe a ignorancia mas nao tenho conhecimento sobre isso. Estou cumprindo aviso previo em uma empresa desde o dia 13/01, acontece que na segunda e terça feira tenho entrevistas de emprego no meu horario de trabalho, entao irei faltar? Isso de alguma forma pode me prejudicar ou somente ocorrera o desconto dos dias nao trabalhados???

Respostas

10

• Fernando S.

Fernando S.

Se você está cumprindo aviso prévio, tem direito de sair 2 horas antes todo dia, ou 7 dias antes do vencimento do aviso, é só combinar com o empregador de adiantar um desses dias pra você fazer sua entrevista!

Att,

• vinicius2009

vinicius2009

Conforme o Fernando disse, a empresa deve lhe dar a opção de escolher sair 2 horas mais cedo por dia, ou faltar os últimos 7 dias do aviso, ou faltar uma vez por semana(será definido o dia).
    Agora se você faltar, desde que esta falta esteja fora do que foi combinado, a empresa tem todo o direito de descontar o(s) dia(s) que você faltou.

Qualquer dúvida consulta: Art. 488 da CLT § único; Art. 487 da CLT § 2º

• DIBY

DIBY

É justamente isso... Ja foi acordado de eu trabalahr no horario normal e faltar os ultimos 7 dias corridos. Porem a empresa que trabalho nao segue muito as leis trabalhistas. Entao para me prevenir de problemas futuros, caso eu venha a faltar algum dia (sem contar os ultimos 7) estando em aviso previo pode me causar uma justa causa ou a empresa apenas desconta os dias que faltei?

• Thais Aprato Tristao

Thais Aprato Tristao

recebi uma advertencia pois quando estava indo trabalhar o pneu da minha moto furou e quase cai da moto,entao fui nu 24hr e eles me derao um comprovante de stress pos traumatico ,nao fui trabalhar nesse dia, mas no outro dia me derao uma advertencia ... essa advertencia e valida? eles podem fazer isso?

• arie guimarães

arie guimarães

Obvio Que nao, vc deu uma justificativa legal, atestada por um profissional de saude, um absurdo eles nao abonarem esse atestado, independente de vc usar sua moto ou uma conducao da empresa, vc esta a caminho do trabalho e qualquer q te aconteca eles serao responsaveis, acidente de trajeto!..

• Rafael F Solano

Rafael F Solano

Somente é acidente de trajeto se é o trajeto usual, por meio usual de transporte, sem qualquer desvio do caminho.

A consulente Thais diz que "derao um comprovante de stress pos traumatico" , isso pode não ser um ATESTADO, mas mera declaração, sendo assim, não caberia abonação da ausência, assim, perfeitamente aplicável a advertência.