Respostas

20

• Pádua (e-mail: recurso.de.multa@hotmail.com)

Ssantiago,

O prazo para que uma multa entre no sistema varia dependendo do órgão.

Se uma multa ainda não foi processada, ela não existe de direito e, portanto, não tem como pagá-la.

Abraços.
    Pádua

• Ssantiago

No meu caso, eu pretendo entrar no cfc, mas corro risco de perder a permissao para dirigir assim que a multa entrar em sistema. nao me resta nada alem de esperar?

Ssantiago,

As multas que você recebeu, na qualidade de proprietário de um veículo, antes da sua CNH, não influirão em nada no processo de obtenção de sua habilitação.

Abraços.
    Pádua

• Ssantiago

Neste caso, se eu entrar no cfc, e após ter minha permissão provisória as multas entrarem em vigor. Perderei minha habilitação? Se perder quando(e como) poderei obtê-la novamente?

Ssantiago,

O que pode interferir na sua PPD são as multas que você receber,como proprietário ou condutor, no período de sua validade.

Abraços.
    Pádua

• Dirceu Rabelo

Moro em SP há 7 anos e possuo um carro com placa de PE. Constam para mim multas em tramitação que não avançam para poderem ser pagas (uma delas está em tramitação desde 2009!). Posso realizar a transferência para SP mesmo com esse tipo de multa (em tramitação)? Se não, como devo proceder para pagar essas multas e transferir o veículo? (já estou esperando há anos sem conseguir pagar as multas!)

• Fernando Recursos

Fernando Recursos

Dirceu!

"Em tramitação" significa que a penalidade ainda não foi aplicada (R$ e pontos). Logo, pode transferir o veículo ou licenciá-lo sem qualquer impedimento.

Enquanto isso não ocorrer (aplicação da penalidade) não há como pagar as multas.

Atenciosamente,

Fernando

site: www.sigarecursos.com.br

e-mail: recursodemultasp@hotmail.com

.

• Douglas Messias

Oi fernando to com uma multa em tramitação e ela vence amanha, pois irei fazer o pagamento amanha mesmo pois como eu vi a que em cima o significa é que a penalidade nao foi aplicada e pontos, e sim e acabei de pega a habilitação definitiva após leva uma multa no ultimo mes pra pega a definitiva tem como eu perder essa habilitação, pois os pontos nao cairão na habilitação? a multa foi eu sem capacete....

• Fernando Recursos

Fernando Recursos

Douglas!

"Em tramitação", informado na mensagem anterior significa que a penalidade ainda não foi aplicada. No seu caso, não há tramitação.

O que será levado em consideração pelo órgão autuador e pelo DETRAN é a data da infração. Logo, como nessa data ainda possuia apenas a PPD, o DETRAN fará o cancelamento da CNH e solicitará a sua devolução.

Atenciosamente,

Fernando

site: www.sigarecursos.com.br

e-mail: recursodemultasp@hotmail.com

.

• Xandy Carvalho

Quero tirar minha carteira de habilitação mas possuo uma multa em tramitação a 1ano ,se eu pegar minha provisória e a multa entrar eu corro risco de perde CNH.