Posso ter dois empregos com a CTPS assinada?

Atualmente trabalho das 7:55 as 17:42, surgiu uma oportunidade de emprego na mesma funçao mas em uma empresa de ramo completamente diferente de carga horaria das 18:00 as 23:00. Posso trabalhar legalmente com carteira assinada nos dois lugares? É motivo de justa causa caso eu não fale ao meu chefe atual?

Respostas

18

• Amauri_Alves

Amauri_Alves OAB 305937/SP

Pode sim... havendo compatibilidade de horários.

No entanto, há de se observar os contratos de trabalho, de ambas.

Falo isso porque algumas empresas dispõe nesse documento a determinação de exclusividade ou ainda a possibilidade de troca de horário conforme maior convir a empresa.

Portanto, havendo essa cláusula de liberalidade de mudança de horário e caso a empresa resolva fazer uso o empregado deverá mudar de horário.

Assim, fique atenta às cláusulas. E, segundo, saindo do caso, esse intervalo que terá para descansar será o suficiente?

• Suellen.Silva

Suellen.Silva

Será sim, já que moro perto de ambas as empresas, e tem o intervalo de uma hora na empresa que ja trabalho, sera mais do que o suficiente pra mim.

• Suellen.Silva

Suellen.Silva

Quanto a isso da aposentadoria eu já havia me informado, por mais que eu fique 10 anos trabalhando em mais de um emprego, vai ser contado como um ano só e uma aposentadoria

• CRIS2011

CRIS2011

ATUALMENTE SOU FUNCIONARIO DO OGMO, MAIS TENHO UM CADASTRO NUM DOS SINDICATOS AVULSOS GOSTARIA DE SABER SE POSSO EXERCER AS 2 FUNÇOES .

• hobbyjus

hobbyjus

Olá! Já estou trabalhando mas, recebi uma proposta de emprego em outra empresa, sendo outra função e horário compatíveis ao que estou atualmente, eu gostaria de saber na integra
    como funciona o registro da CLT, o registro é na mesma carteira.

• Fabricio Trindade

Fabricio Trindade

Olá, trabalho de garçon das 15 hrs a 23:00hrs com intervalo de 1hr, esta surguindo uma oportunidade de trabalho em uma industria das 06:00hrs as 14:00hrs. Será que a clt permite que eu tenha dois empregos de 40hrs semanais.

• C. Marcelo - Advogado

C. Marcelo - Advogado

O funcionário não perceberá seguro-desemprego, se permanecer vinculado a uma outra empresa. O direito à receber o seguro-desemprego não surge apenas em decorrência da despedida imotivada, mas sim da ausência de vínculo empregatício.

• Rafaela Assis

Rafaela Assis

Trabalho das 7hs as 17 hs com direito a duas horas de almoço. Há algum tempo recebi a proposta de trabalhar em outra empresa, dando aulas de EF, são 4 aulas semanais, sendo duas depois das 17 hs e duas um vez por semana das 9 as 11 hs. Posso usar minhas duas horas de almoço para ir dar essas aulas? Sendo que ambos são de carteira assinada. URGENTE! Agradeço

• Rafaela Assis

Rafaela Assis

Até então não tinha horario fixo de almoço, fazia de acordo com a necessidade do meu trabalho, as vezes das 11 hs as 13 hs, ou ate das 14 hs as 16 hs quando havia necessidade. Agora a empresa quer que todos saiam para o horario de almoço a partir das 11 hs mas eu já tenho esse vinculo com a escola então fiquei sem saber como argumentar, se estou errada e tal. Agradeço desde já!

• SulaTeimosa

SulaTeimosa Suspenso

Rafaela, o empregador pode sim fixar e exigir o respeito ao intervalo intra-jornada.

Lembrando que no intervalo intra-jornada tmb não podem haver atrasos frequentes pois ensejará justa causa, vc não pode sair antes e nem chegar depois do seu intervalo.

• Jhonatas Aguiar

Jhonatas Aguiar

Boa tarde!
    Atualmente sou empregado público (concursado mas com registro CLT).
    Mesmo sendo empregado público, posso ter outro registro em minha CTPS ao mesmo tempo?