Posso ter dois empregos com a CTPS assinada?
11 comentários
-
Suellen.Silva
21/01/2011 16:02Atualmente trabalho das 7:55 as 17:42, surgiu uma oportunidade de emprego na mesma funçao mas em uma empresa de ramo completamente diferente de carga horaria das 18:00 as 23:00. Posso trabalhar legalmente com carteira assinada nos dois lugares? É motivo de justa causa caso eu não fale ao meu chefe atual? -
Amauri_Alves
22/01/2011 16:34Pode sim... havendo compatibilidade de horários.
No entanto, há de se observar os contratos de trabalho, de ambas.
Falo isso porque algumas empresas dispõe nesse documento a determinação de exclusividade ou ainda a possibilidade de troca de horário conforme maior convir a empresa.
Portanto, havendo essa cláusula de liberalidade de mudança de horário e caso a empresa resolva fazer uso o empregado deverá mudar de horário.
Assim, fique atenta às cláusulas. E, segundo, saindo do caso, esse intervalo que terá para descansar será o suficiente? -
Suellen.Silva
23/01/2011 02:26Será sim, já que moro perto de ambas as empresas, e tem o intervalo de uma hora na empresa que ja trabalho, sera mais do que o suficiente pra mim. -
C. Marcelo - Advogado
23/01/2011 02:32Pode ter até 20, 30, 40 empregos.
Desde que as 24hs do dia os comportem... -
C. Marcelo - Advogado
23/01/2011 02:33Só uma observação: vc pode ter 10 empregos ao mesmo tempo. Mas só perceberá uma aposentadoria... -
Suellen.Silva
23/01/2011 13:56Quanto a isso da aposentadoria eu já havia me informado, por mais que eu fique 10 anos trabalhando em mais de um emprego, vai ser contado como um ano só e uma aposentadoria -
CRIS2011
25/01/2011 10:14ATUALMENTE SOU FUNCIONARIO DO OGMO, MAIS TENHO UM CADASTRO NUM DOS SINDICATOS AVULSOS GOSTARIA DE SABER SE POSSO EXERCER AS 2 FUNÇOES . -
hobbyjus
13/08/2011 19:48Olá! Já estou trabalhando mas, recebi uma proposta de emprego em outra empresa, sendo outra função e horário compatíveis ao que estou atualmente, eu gostaria de saber na integra
como funciona o registro da CLT, o registro é na mesma carteira. -
Adriana M Araujo
13/08/2011 20:43Hobby, vc poderá ter mais de um registro na mesma carteira em datas simultaneas, mas os horários devem ser distintos. -
Fabricio Trindade
Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
23/05/2012 00:42Olá, trabalho de garçon das 15 hrs a 23:00hrs com intervalo de 1hr, esta surguindo uma oportunidade de trabalho em uma industria das 06:00hrs as 14:00hrs. Será que a clt permite que eu tenha dois empregos de 40hrs semanais. -
Adriana M Araujo
23/07/2012 15:56Bom vc precisa dormir ne, mas a CLT tras que em horários distintos pode sim...
Categorias
- Concursos públicos
- Exame da Ordem
- Andamentos Processuais
- Elaboração de Monografias
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Advocacia e OAB
- Direito Civil: Parte Geral
- Direito das Obrigações e Contratos
- Direito das Coisas
- Condomínios e incorporações