Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. maike rigamonte
    21/11/2000 10:25

tenho que fazer um trabalho sobre estes assuntos, normas de direito público, normas de direito privado e normas de interesse público. no entanto, ainda não encontrei respostas sobre o tema. queria saber a diferença entre eles, os seus conceitos e tudo o que for necessário. obrigado. urgente.

2. Washington Barbosa
    31/03/2001 07:40

Maike:

Conforme já respondi em outra debate deste forum, vejo que:

NORMAS DE DIREITO PÚBLICO, são aquelas que tutelam interesses privados, gerenciados pelo Poder Público, porquanto englobam interesses de alta relevância social (pública)(PRIMEIRO SETOR)

NORMAS DE DIREITO PRIVADO, são aquelas que tutelam interesses privados, gerenciados pelo oder Privado, porquanto englobam interesses meramente privados. (SEGUNDO SETOR)

NORMAS DE DIREITO SOCIAL, são aquelas que tutelam interesses privados, gerenciados pelo poder Privado, porquanto englobam interesses d alta relevância social. (publica). (TERCEIRO SETOR).

Espero que isto possa auxilia-lo a refletir sobre sua inquietação.

3. Vasco_1
    04/05/2009 19:47

Boa tarde!! Vim por este meio pedir ajuda para fazer um trabalho de direito sobre ramos de direito.Dentro deste tema é para fazer sobre ramos do direito publico e direito privado.Para indicar a diferença,quais esses ramos,a funçao de cada um.Por exemplo saber o que é o direito fiscal entre os outros.Gostava que me ajudassem e que me dessem informaçao parapoder fazer o trabalho.Se poderem uma resposta rápidamente agradecia. com os melhores cumprimentos vasco

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS