ESTOU SENDO COBRADO DE UMA DIVIDA, QUE NÃO E A REALIDADE, MAS, MINHA COMPANHEIRA ESTA COM MEDO DE PERDER OS BENS DELA. NÃO SOU CASADO LEGALMENTE COM ELA, ELA TEM 2 FILHOS, ELA ERA VIUVA, A CASA ESTA EM INVENTARIO E TD QUE TEM NA CASA É DELA. TEM COMO PEGAREM OU PENHORAREM ALGO DELA? OBRIGADO.

Respostas

    ?

    Bruno Torreira Domingo, 02 de outubro de 2005, 19h09min

    Denilson,

    A cobrança está ocorrendo pela via judicial?

    Se sim, e, se conforme afirmado, a divida não reflete a realidade, sugiro que procure um advogado para que embargue a execução desta dívida, ou, se for o caso, que oponha uma exceção de pre-executividade.

    Não possuindo condiçoes de contratar um advogado, informe isto ao juiz da causa, requerendo a nomeaçao de um defensor publico ou advogado dativo, para defende-lo. Você pode fazer isso comparecendo no endereço que consta da intimação que recebeu e informando o fato ao funcionário do cartório, que irá preparar a petição para você.

    Quanto aos bens da sua companheira, a questão é controversa, mas na minha opinião pessoalos bens de sua companheira não poderão ser utilizados caso seja legal e procedente a divida que está sendo cobrada.

    Abraços,

    Bruno Torreira