Boa Tarde

         Olá gostaria de tirar algumas dúvida, após uma viagem machuquei meu loelho direito tive que me submeter uma reconstrução do ligamento cruzado e anterior e menisectomia medial por via artroscópico, pós era minha folga de trabalho, eu trabalhava de segunda a quinta-feira e folgava sexta e sábado após trabalhar 40 dias ai eu folgava sexta,sabado e domingo.
         Ai nesta semana que era de folga dos 40 dias foi que aconteceu tudo isso,conforme anuncie acima, em 16/03/2011 fui afastado para inss, no dia 28/04/2011 fui submetido a cirurgia acima, fui a perice medica no inss no dia 20/10/2011 a perice julgou  que eu estava habito  ao trabalho só que o meu medico que fez a cirurgia fez uma avaliação muscular através do exame conhecido com dinamometria isocimetica, e foi constatado que eu estou com deficiencia de 60% neste joelho mais mesmo assim a perita julgou hábito ao trabalho pois tenho até dia 31/10/2011 para retornar ao trabalho, eo meu medico pediu mais 120 dias perita falou não podia prorrogar por causa do tempo pois já faz 6 meses, o cid do meu laudo medico e pos-cirurgicos espec.(z98.8) ruptura do menisco atual (s83.2) e entorse distensão envolv. lig cruzado joelho(s83.5) e meu benificio saiu com especie:31 pergunta éo sequinte perita julgou habito mais vou remarcar outra perice pois estou ainda em tratamento com fisioterápia tenho estabilidade na empresa ou posso ser desligado assim que retornar. Por esta de folga de trabalho que após ter trabalho 40 dias no acidente do trabalho não? por favor me esclareça esse dúvidas. Desde já agradeço.

Respostas

    A

    Adriana M Araujo Segunda, 24 de outubro de 2011, 9h13min

    WCS, pelo que entendi sua doença não foi oriunda do trabalho. somente se B91, logo qd vc retornar não ha estabilidade, se a pericia a constatou apta para o trabalho e seu médico disse que não, vc precisa entrar com um recurso no INSS para uma nova perícia, o tempo limite não são de 6 meses e sim enquanto durar a incapacidade do trabalhador.