MILITAR PODE FAZER A CIRURGIA TROCA DE SEXO E FICA NA ATIVA INCLUSIVE MUDAR O NOME?

Sd-Lupi Suspenso perguntou Sexta, 18 de novembro de 2011, 16h13min

Tenho informações que alguns oficiais do EB e da Marinha, já estão se articulando para fazerem a cirurgia(neovagina) e trocar os seus respectivos nomes, isso é possível, bem que isso não é nenhuma novidade entre eles, mas será que chegaria a isso tudo oficializar a viadagem? por favor pode?

Respostas

25

• KLAUS PIACENTINI

KLAUS PIACENTINI

Sd-Lupi,

Veja, se tratando de pessoa física, e um civil sem carreira militar, podemos dizer que poderia, MAS, como se trata de militar, acredito que deveria dar uma estudada no regimento interno para ver o que fala a respeito, pois, pense bem:

Carreira de militar como João, e de repente se torna Maria, complicado e delicado este tópico (...)

Acredito que atendendo os princípios gerais e tal possa haver chances, mas precisaria ver a rigidez do regulamento interno no qual prevê esse tipo e conduta do militar !!!

Klaus Piacentini

• Adv. Antonio Gomes

Adv. Antonio Gomes

bOA NOITE IN VERBIS:

Sd-Lupi
    18/11/2011 15:13 | editado
    Tenho informações que alguns oficiais do EB e da Marinha, já estão se articulando para fazerem a cirurgia(neovagina) e trocar os seus respectivos nomes, isso é possível, bem que isso não é nenhuma novidade entre eles, mas será que chegaria a isso tudo oficializar a viadagem? por favor pode?

R - Apenas para ilidir veementemente o tratamento discriminatório com o cidadão, ISSO É CRIME!!!!! todos os colegas devem repudiar atos deste suposto soldado.

Att. Adv. Antonio Gomes
    OAB/RJ 122.857

• Sd-Lupi

Sd-Lupi Suspenso

Gente

Eu só fiz uma pergunta, não tenho que ser crucificado por isso, aliás em Brasília, existe um cabo da Aeronáutica que já fez e trocou de nome e tem um Gal da Reserva que é bem conhecido e atende pelo nome de TOQUINHO DA MALDADE .
    Que vai fazer também essa cirurgia e vai trocar de nome segundo fontes pretende se chamar de Penelope, a louca da velocidade, há também um oficial da Marinha que já fez e se chama Suzy.
    Isso é público e todos sabem disso, eu peço ao Antonio Gomes, que cite o artigo que tipifica como crime alguém trocar de sexo e de nome, e aproveito e peço que atualize o seu cadastro junto a OAB.
    Pois no sistema oab.org.br nada aparece sobre você, nem foto nada, e os verdadeiros advogados que levam os nomes ANTONIO GOMES no Rio, nenhum deles tem essa inscrição 122.857 atualiza lá pra gente ver, e saber com quem realmente falamos.
    Há alguns anos atrás seria impossivel pensar que um militar deixaria a sua pensão ao seu companheiro, isso hoje já é passado existe uma sentença em BH onde o capitão deixou para o companheiro a sua pensão que divide com mais duas irmãs.
    ISSO É CRIME????? senhores a sociedade muda e o Direito só acompanha, para essas pessoas que acham ser um ABSURDO esse tópico, eu aconselho a ler...... e ver que tempos novos já estão na esquina.

• eldo luis andrade

eldo luis andrade

Já trocou de identificação o tal CRUEL que foi banido. Já foi amplamente esclarecido que o Dr. Antonio Gomes é advogado no RIO. Por sinal o CRIME que o Antonio Gomes falou não é de troca de sexo e de nome. O crime que ele falou é discriminação. E realmente quem fala em oficializar a viadagem só pode estar expondo preconceitos contra homossexuais. Aliás contra um tipo específico de homossexual: o que é militar oficial de qualquer das 3 forças armadas. Então o sujeito nem sabe interpretar direito o que lê. Apesar disto discordo que seja crime apenas expor idéias discriminatórias contra grupos pela Internet. Desde que nelas não haja apologia pela prática de crimes contra os discriminados. Além do que o cidadão não as expos com intenção de discriminação mas sim com intenção de fomentar um debate não sei com que intenção futura. Então pelo menos o dolo (a vontade) de expor a discriminação não houve. O que no meu entender afasta o crime. Por outro lado só o expor preconceito não é crime. Apenas quando esta exposição chega ao extremo de discriminar, negar certos direitos às pessoas contra quem se tem preconceito e que é. Ainda que fosse crime tal pessoa não está no seu juízo são como já deu a entender em outras manifestações suas. É inimputável, portanto. Deixemos que ele fale sozinho. Ou com seus outros codinomes.

• Adv. Antonio Gomes

Adv. Antonio Gomes

Concordo plenamente com o exposto pelo nobre colega Eldo. Agora precebo, realmente é aquela figura que foi banida com outros codinomes.

Att.

Adv. Antonio Gomes