Respostas

20

• Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP

Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP

Boa tarde a todos.

Para que não venha a perder o seguro desemprego, é necessário contribuir como facultativo e não como autonomo. Para tanto deverá utilizar na GPS/Carnê o código 1406(Aposentadoria por tempo de contribuição) ou o codigo 1473(Aposentadoria por idade).

Felicidades.
    Leobino Ramos Luz
    Ibitinga-SP

• Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP

Leobino Ramos Luz- Contabilista Previdenciario - Ibitinga-SP

Bom dia, ronao.

Exatamente; o tempo recolhido conta não somente para efeito de aposentadoria e sim para qualquer beneficio previdenciario.

Felicidades.
    Leobino Ramos Luz
    Ibitinga-SP

• joao roberto

joao roberto

O Senhor tem o fundamento legal para comprovação no INSS, a poquissimo tempo li um decisão do STJ sobre este perecer e o senhor esta certo mas a autarquia (INSS) não aceita.
    Por favor envie o amparo legal

• Arfrago

Arfrago

joao roberto//Com sua licença, ofereço-lhe o seguinte:Visite o site www.empresario.com.br/legislaçao. Em 23/12/2011 Seguro desemprego.V.encontrara uma resposta quase perfeita p/sua pergunta de 08/03/2012.Abraço.sds.Arfrago.

• Nelio Ferreira

Nelio Ferreira

boa tarde a todos (as) olha estou na mesma situação da luana e do ofr ,fui no inss e me aconselharão que ... enquanto eu estiver recebendo o seguro desemprego eu posso pagar o carnê do inss com o codigo 1406 ...espero ter ajudado a quem tem estas duvidas .