Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. SM2
    24/03/2012 11:13

    Olá,

    Gostaria de esclarecer uma questão. Fui admitida (CLT) em maio de 2011. Gostaria de sair da empresa, entretanto, não gostaria de perder meu direito á férias (ou ao pagamento dela no ato da demissão). Vou tentar fazer um acordo com a empresa no próximo mês (abril de 2012). Minha questão é: Se eu fizer o acordo em abril e cumprir o aviso prévio até maio, esse mês de aviso prévio trabalhado conta como mês normal para completar um ano de serviço e eu ter direito ao pagamento de minhas férias?
    Aguardo resposta, muito obrigada!
  2. Insula Ylhensi
    25/03/2012 00:50

    Usuário suspenso

    Não ocorre perda das férias em pedido de demissão.

    Apenas se vc deixar de cumprir seu aviso prévio é que a empresa desconta 1 mês de seu salário devido ao aviso não cumprido.

    Vc não precisa fazer acordo com a empresa para comprir o aviso, desde que vc queira cumprir a empresa está obrigada em aceitar.

    Desde que vc cumpra o aviso prévio este mês de aviso integra a contagem de suas férias.
  3. Braga ..
    25/03/2012 00:57

    Fárias e décimo terceiro são verbas rescisórias que o trabalhador recebe independemente de pedir conta ou nao, e por mais que as férias e décimo nao seja de 12 meses, ou seja, tanto faz ser ferias completas ou incomplenta, quero dizer: integrais ou proporcioanais...
    vc só perde essas verbas em caso de dispensa por justa causa...e o mes que vc trabalhar de aviso conta como tempo de serviço para todos os efeitos legais e é bom para contagem de tempo para futura aposentadoria...
  4. SM2
    25/03/2012 09:18

    Obrigada
  5. SM2
    25/03/2012 09:19

    Obrigada pela resposta!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS