Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Mayara.
    31/07/2012 12:53

Ola, eu tive um relacionamento de 4 anos e 4 meses, com 3 anos de namoro engravidei, passamos a morar juntos na casa dos meus pais, após um ano morando juntos decidimos nos casar no civil...após 3 meses casada no civil nos separamos. Agora ele não mora mais comigo, nosso filho tem mais de 1 ano e ele me ameaça sobre a guarda e o que posso ou não fazer com a criança.
    Tipo:
    1º) Se quero viajar ele diz que so posso ir com nosso filho caso ele consinta. Isso é verdadeiro? So posso viajar com nosso filho se ele permitir que eu saia com a criança da cidade?
    2º) Se eu tiver outro relacionamento, posso perder a guarda do meu filho, pois ele alega que enquanto estiver casada no civil isso caraterizaria como traição, mesmo que nós não estejamos mais juntos.

Agradeço esclarecimento.

Obrigada
  2. Marsh Simpson
    31/07/2012 13:20

Mayara, não sou advogada e logo vc receberá uma resposta juridica.

Porém o que ele está fazendo acontece muito pelo que vejo por aí. O macho gosta de marcar território e mostrar quem é que manda.

Sobre sair da cidade não sei, acredito que se for viagem com dia certo pra voltar não tem problema, só se fo ser mudar é bom informar judicialmente, mas qto a perder a guarda por contrair outro relacionamento, é claro que não.

De qualquer forma, entre na justiça pra regularizar sua atual condição, afinal agora vc está solteira e não tem que se submeter a um macho dominador!

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS